segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vereadores da oposição engrossam greve de guardas municipais nesta segunda

Prefeito nem aí com a quarta execução de guarda municipal em 5 meses.

* Manifestação terá início às 8 horas na Praça Tiradentes

Prefeito nem aí com a quarta execução de guarda municipal em 5 meses.

A morte do quarto guarda municipal em menos de 5 meses, enquanto trabalhava, motivou a paralisação da corporação nesta segunda-feira (23), cuja concentração será a partir das 8 horas na Praça Tiradentes. A manifestação de 24 horas é contra a falta de condições de trabalho, falta de treinamento e de melhoria salarial.

Os vereadores de oposição ao prefeito de Curitiba, Beto “Viajando” Richa (PSDB), deverão acompanhar o movimento grevista, pois entendem que a administração está sendo omissa diante das mortes dos funcionários da Guarda Municipal.

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuc), que convocou a paralisação desta segunda, vinha alertando o prefeito tucano sobre os riscos de morte que os guardas vinham sofrendo em virtude de falta de pessoal e de treinamentos.

Os parlamentares oposicionistas lembram que os R$ 5,6 milhões do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), que a prefeitura deixou de executar neste ano por incompetência, poderiam ser aplicados no aparelhamento da Guarda Municipal.

Retirado de: http://www.esmaelmorais.com.br/?p=15389

Nenhum comentário:

Postar um comentário