sábado, 27 de fevereiro de 2010

Recife: Câmara Municipal homenageia a Guarda Municipal em seu 117º aniversário

Integrantes da Guarda Municipal do Recife lotaram o plenário da Câmara durante a homenagem aos 117 anos de criação da corporação mais antiga do Brasil, na tarde desta quarta-feira (24). A solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Múcio Magalhães (PT).
“É um setor do funcionalismo que merece essa homenagem, aprovada por unanimidade porque os vereadores sabem da importância da Guarda”. Em seu discurso, Múcio destacou a unidade e o orgulho que os integrantes têm em fazer parte da corporação e as conquistas durante os oito anos da gestão do ex-prefeito João Paulo como o aumento no efetivo. “Ela deixou de ser uma corporação de 3º escalão e passou a ter comando próprio a partir do Estatuto criado através de decreto, em 2001. É preciso entender isso para que a gente não permita retrocesso. Os avanços são permanentes e qualquer gestor tem que respeitar e manter”.
O presidente também falou da importância do projeto de lei de sua autoria, já em tramitação na Casa, que transforma o Estatuto em lei municipal com o objetivo de consolidar os direitos adquiridos. “Uma vez transformado em lei e apoiado por esse Poder, a gente vai ter dado um passo à frente. Espero que possamos dar esse presente à guarda municipal”.
Diretor Comandante da Guarda Municipal, o inspetor Ednaldo Gomes falou das áreas de atuação como trânsito, brigada ambiental, ronda escolar, além da preservação patrimonial. Ele também agradeceu as mudanças ocorridas na corporação. “Antes de 2001, a guarda não tinha uma ação eficaz para prefeitura do Recife, mas com a política de governo estabelecida por João Paulo, ela cresceu muito e desenvolveu um trabalho importante para a cidade. A presença da guarda tem dado muita tranqüilidade para o povo. Hoje é um dia não só de festa, mas de conquistas”.
Representando o prefeito João da Costa, o secretário de Serviços Públicos, José Humberto, lamentou que algumas reivindicações, como a renovação da frota de veículos do grupo, não tenham sido atendidas em 2009, mas disse que as condições econômicas do Recife hoje são outras. “Fica a certeza de que o papel de vocês é relevante na capital e o prefeito tem a consciência da importância do trabalho da guarda”.
Publicado em Múcio Magalhães
--
Postado por Drª Karoline Garcia no Blog do GCM Guilherme em 2/25/2010 11:04:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário