sábado, 26 de dezembro de 2009

Guarda Ambiental fecha o primeiro ano com 11,8 mil rondas e 29 capturas

ambiental SBC

Agência BOM DIA

A Guarda Civil Ambiental da Prefeitura de São Bernardo fecha nove meses de atuação com 11,8 mil rondas, 62 averiguações de crimes ambientais e 29 capturas e apreensões de animais silvestres. A Guarda foi criada em 27 de março último.
Com efetivo de 28 integrantes, a Guarda Ambiental atua em conjunto com a Polícia Florestal (Polícia Militar) e a Dicma (Delegacia de Investigações sobre Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente). O trabalho inclui vistoriar áreas de manancial e de proteção ambiental para evitar depredações, ocupações irregulares e cuidar do patrimônio ambiental de São Bernardo. O município tem 53,7% de seu território em área de proteção aos mananciais.
Desde a criação, em março, a Guarda intercedeu em 22 ocorrências de cortes de árvores em floresta de preservação permanente, 21 retiradas de terra em área de preservação, 18 construções em loteamentos irregulares, 27 despejos de entulho em local irregular, sete ocorrências de queimada de vegetação, além de fazer 364 orientações ambientais.
Dos 28 guardas ambientais, oito tiraram licença para pilotar barcos na Marinha. Os barcos são utilizados na fiscalização. No curso, os oficiais aprenderam também noções de pronto socorro e de sobrevivência em naufrágios.

Retirado de:

 http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/7870/Guarda+Ambiental+fecha+o+primeiro+ano+com+11,8+mil+rondas+e+29+capturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário