terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Maricá terá verba federal para investir em segurança pública

marica

Quaquá assina convênio do Pronasci observado por Genro (Foto: Divulgação) ::

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, voltou de Brasília com a garantia de investimentos na área de segurança pública. Em encontro com o ministro da Justiça, Tarso Genro, foi assinado convênio incluindo Maricá no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

Pelo convênio, Maricá deverá receber recursos do Governo Federal para políticas de prevenção e repressão na área de segurança pública.

Os recursos garantem melhores salários para a Guarda Municipal, através de bolsas de estudo aos guardas que fizerem cursos de aperfeiçoamento; aquisição de equipamentos para a corporação, além de obras em comunidades vulneráveis à ação do tráfico de drogas, passando por centrais de monitoramento de ruas e praças por câmeras de vídeo, e mais de uma centena de programas federais voltados para a área de segurança.

Os recursos estão previstos para serem liberados ainda no primeiro semestre de 2010.

“Este foi um grande presente de Natal do ministro Tarso e do presidente Lula”, comemorou o prefeito, que tem recebido boas notícias do governo federal nesse fim de ano.

“Agora vamos poder estruturar políticas sociais voltadas para a nossa juventude e para as áreas que hoje começam a ser dominadas pelo tráfico em nosso município. Vamos também dar melhores condições salariais e de trabalho a nossa guarda municipal”, concluiu Quaquá.

Reetirado de: http://www.osaogoncalo.com.br/pol%C3%ADtica/2009/12/21/6295/maric%C3%A1+ter%C3%A1+verba+federal+para+investir+em+seguran%C3%A7a+p%C3%BAblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário