terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Detentos arrancam vaso sanitário e fogem pelo esgoto

salto

Fuga aconteceu na madrugada deste domingo em Salto (SP); presos não foram localizados

Um grupo de cinco detentos fugiu pelo esgoto da Cadeia Pública de Salto, cidade a 101 quilômetros de São Paulo, na madrugada deste domingo (24). Para isso, os detentos arrancaram o vaso sanitário da cela onde estavam e cavaram um buraco de 50 centímetros de largura por 2 metros de comprimento. Eles ainda não foram localizados.

De acordo com a carceragem da unidade, a fuga só foi percebida às 7h. No local, foram encontrados pedaços de ferro usados para a escavação. Segundo o carcereiro Luiz Benedito dos Santos, o buraco foi cavado em apenas dois dias.

- Nós fizemos uma revista nos detentos na última sexta-feira, às 15h, e não encontramos nada. Provavelmente, a escavação foi feita entre sexta e a noite de ontem [sábado].

Ainda de acordo com informações do carcereiro, os fugitivos respondiam por crimes como tráfico, furto e roubo, e eram oriundos de outras cidades.

A cadeia tem capacidade para 48 presos e não registrava superlotação, segundo informações da unidade prisional. A busca pelos foragidos está sendo feita, num primeiro momento, pela Polícia Militar local e a Guarda Municipal.

Retirado de: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/detentos-arrancam-vaso-sanitario-e-fogem-pelo-esgoto-20100124.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário