terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Londrina - Organização reforça atendimento de saúde e contrata ambulância com médico

londrina

Secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, disse que algumas mulheres passaram mal durante a tarde, mas que as provas ocorreram com tranquilidade

A organização do concurso da Guarda Municipal em Londrina reforçou o atendimento de saúde nas provas de aptidão física realizadas no sábado (23). Há duas semanas, quando parte dos testes foram realizados na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), um candidato passou mal e morreu horas depois de ser encaminhado ao hospital. Na ocasião, havia apenas uma ambulância básica, sem a presença de um médico.

Desta vez, os organizadores solicitaram a presença de um médico. “Aquele caso foi totalmente atípico”, declarou o secretário municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci. Ele confirmou a presença do médico, mas ressaltou que as provas foram consideradas tranquilas. “A forma de contratação era a mesma e foram pouquíssimos atendimentos. Somente algumas mulheres que passaram mal durante a tarde. O atendimento foi para voltar a calma”, disse.

saiba mais

TV Coroados

Mulheres fizeram provas durante a tarde

Durante a manhã fizeram a prova 180 homens, que não puderam realizar o teste há duas semanas por causa da chuva. Na parte da tarde, foram convocadas 180 mulheres, já que na primeira convocação as candidatas selecionadas não foram suficientes para preencher as vagas previstas em edital. O resultado será divulgado na terça-feira (26). “Serão chamados 350 candidatos.Então faremos a convocação para o teste psicológico, no dia 31 de janeiro.”

Morte

Um candidato a uma vaga no concurso da Guarda Municipal de Londrina passou mal durante o teste físico, realizado no dia 9 de janeiro, e acabou morrendo na madrugada de segunda-feira (11). Ricardo Brasil Cândido, de 32 anos, teve uma espécie de mal súbito logo após participar do primeiro exercício da segunda fase de testes, uma corrida de resistência em 2,4 mil metros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o laudo que apontará a causa da morte deve sair em uma ou duas semanas.

Retirado de:

 http://portal.rpc.com.br/jl/online/conteudo.phtml?tl=1&id=966874&tit=Organizacao-reforca-atendimento-de-saude-e-contrata-ambulancia-com-medico

Nenhum comentário:

Postar um comentário