quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Embu mais seguro. GCM apresenta números positivos na segurança da cidade

A GCM do Embu, junto às Polícias Civil e Militar apresentaram os índices de homicídios referentes ao ano de 2009 e a crescente queda no percentual de óbitos na cidade.

Em comparação com 2008, Embu apresentou no ano passado 39 Homicídios, 20% a menos que no ano anterior. Em 2001 a cidade chegou a contabilizar 197 homicídios, 77% a mais em relação ao  ano de 2009.

Naquela época Embu tinha como estigma uma das cidades mais violentas do estado de São Paulo.

Projetos sociais e programas de inclusão foram as armas adotadas para o decréscimo desse número e a mudança de paradigma em relação à cidade.  Programas como a Lei seca, a construção de espaços para esporte e lazer  e projetos como  a implantação da Guarda Civil Municipal (GCM) ajudaram a romper esse quadro de violência que assolava a cidade.

Foto: divulgação


Embu apresentou queda nos homicídios em 2009

A criação de empregos  e  maior qualidade de vida oferecida aos moradores de Embu também são responsáveis por essa crescente queda dos índices de violência. Em dezembro de 2009 a GCM registrou apenas um homicídio na cidade.

No mesmo período ela contabilizou queda de ocorrências relativas a roubo de veículos, de 31 em novembro para 27 em dezembro. Eventos como roubo, mediante violência ou ameaça a pessoa, houve decréscimo de 15% no período.

O saldo negativo ficou  por conta do aumento de furtos de veículos em dezembro, 12% a mais que no período anterior,  já os furtos em  geral (roubo sem violência) tiveram um aumento foi de 51% no último mês.

Retirado de: http://www.otaboanense.com.br/noticia/1862/embu-mais-seguro.-gcm-apresenta-n%C3%BAmeros-positivos-na-seguran%C3%A7a-da-cidade/

Um comentário:

  1. e isso ai galera nos gcms temos ,condiçoes de ajudar em muito com a sugurança municipal,nos nao estamos ,compedindo nao so estamos ,trabalhando para fazer uma sociedade melhor.sou gcm de sp.vcs estao de parabens,todo o efetivo.

    ResponderExcluir