sábado, 20 de fevereiro de 2010

Alagoas: II Jogos Integrados das Entidades de Segurança Pública de Alagoas

De 24 a 28 de fevereiro, serão realizados os II Jogos Integrados das Entidades de Segurança Pública de Alagoas. Mais de 400 atletas vão participar da competição, que vai envolver integrantes da Guarda Municipal de Maceió (GMM), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e instituições convidadas.
Os jogos são organizados pela Federação Esportiva das Entidades de Segurança Pública de Alagoas. É esperada a participação de guardas municipais de todo o Estado e de outras cidades do Nordeste, como Teresina.
Para o presidente da Federação Alagoana Desportiva dos Guardas Municiais (FADGM), Irã Candido, os jogos visam a fomentar a prática desportiva entre os representantes das entidades de segurança pública do Estado. Ele ressaltou que, por meio do incentivo ao esporte, a direção dos Jogos pretende estreitar os laços entre os membros das corporações existentes em Alagoas.
Durante os quatro dias de competição, os atletas vão disputar medalhas nas seguintes modalidades: vôlei, futsal, atletismo, futebol de campo, natação, handebol, surfe, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, judô e jiu-jitsu.
Na primeira edição, realizada em fevereiro de 2009, a GMM teve equipes se destacando em diversas modalidades. Além de conseguir várias medalhas, a corporação sagrou-se campeã no atletismo nas categorias 5 mil metros (feminino), 1,5 mil metros (masculino), 800 metros (masculino), salto em distância (feminino), entre outras.
Um dos principais destaques da delegação da Guarda foi o judoca Iran Cândido, 1º lugar na categoria leve e atual campeão sul-americano na mesma prova.
Fonte: CADA MINUTO
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 2/20/2010 09:22:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário