sábado, 20 de fevereiro de 2010

São Francisco do Conde: Chefe da Guarda Municipal é preso por facilitação de fuga

O chefe da Guarda Municipal de São Francisco do Conde, Rosalvo Silva, foi preso ontem, acusado de facilitar a fuga do presidiário Alinaldo Dias Nogueira, que estava internado no hospital municipal da cidade e teria escapado da unidade horas após sua internação. Alinaldo teve prisão preventiva decretada por descumprimento de decisão judicial.
Na noite de anteontem, o preso se sentiu mal dentro da cela e foi socorrido para o hospital. Alinaldo estava sob escolta policial e teria pedido a um agente para ir ao banheiro. Por volta das 3 horas da manhã de ontem, após ter as algemas soltas, o preso fugiu por uma janela da unidade hospitalar, indo à casa de Rosalvo, que seria seu amigo. Segundo a polícia, Alinaldo fugiu usando o carro do chefe da Guarda Municipal.
De acordo com o delegado titular da delegacia de São Francisco do Conde, Jorge Silveira, por ter dado fuga a um detento, Rosalvo foi preso em flagrante e se encontra na unidade policial, de onde poderá ser liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 307. “Estamos investigando para saber se os policiais que faziam sua escolta estão envolvidos de alguma forma na fuga. Realizamos busca em toda região durante todo o dia para tentar prender o fugitivo”, afirmou o delegado.
Em depoimento ao delegado, Rosalvo confessou ter ajudado o amigo a fugir, emprestando seu veículo. O delegado não soube confirmar a informação de que Alinaldo seria traficante de drogas, e não informou qual seria o crime do qual ele é acusado. Porém, na noite de ontem, Jorge Silveira adiantou que o delegado geral, Joselito Bispo, já está ciente do caso e que as buscas pelo foragido continuam.
Publicado em: CONSULADO SOCIAL
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 2/20/2010 09:17:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário