sábado, 13 de fevereiro de 2010

Escolas municipais de Cuiabá terão Guarda Municipal

Diretores de 25 escolas e 13 creches da Regional Sul se reuniram hoje (12) pela manhã com o prefeito Wilson Santos e a Guarda Municipal (GM) de Cuiabá para discutir o trabalho que a corporação desenvolverá nas unidades de ensino da região. Os guardas desenvolverão ações de caráter preventivo e garantirão a segurança de estudantes, funcionários e professores.
Durante a reunião, o prefeito da capital destacou a importância do trabalho da corporação em parceria com as equipe gestoras das unidades de ensino. “Precisamos dessa harmonia para que seja construído um ambiente de paz e segurança nas escolas”, disse.
Santos também explicou que, durante sua implantação, a Guarda Municipal será acompanhada por especialistas que detectarão quais os principais problemas enfrentados pela corporação na execução do trabalho, sua relação com a sociedade e as mudanças promovidas por ela. “Todas essas ações são para que tenhamos uma Guarda cada vez mais atuante no cuidado e segurança dos nossos alunos e funcionários”.
Uma preocupação demonstrada pela diretora de políticas educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), Julieta Ribeiro Domingos, é que o trabalho do grupo esteja em harmonia com a política educacional do município.
“Gostaríamos que os guardas participassem do nosso processo formativo, pois todas essas questões incidem sobre a escola”.
O comandante da GM, Coronel Marlan Santos, afirmou que uma das preocupações sobre o trabalho que será desenvolvido pelo grupo é a sintonia com as ações das unidades de ensino. “Vamos detectar os pontos de vulnerabilidade das escolas em conjunto com elas e, a partir disso, traçar metas e estratégias de trabalho”.
Sobre a violência no entorno das escolas, relatados por alguns diretores durante a reunião, o comandante afirmou que as ações da GM também contarão com a parceria da Polícia Militar de Mato Grosso para mudar essa realidade.
“Nosso principal trabalho será de cunho preventivo e educativo. Nossa maior arma será o diálogo”, esclareceu. (Secom Cuiabá)

Retirado de:

 http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=86690&GED=6655&GEDDATA=2010-02-12&UGID=d666f12125d366ddea28ece11288b3fd

Nenhum comentário:

Postar um comentário