quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Polícia Civil do Paraná inicia greve na madrugada de sábado

greve1

Roberto Silva

rsilva@odiariomaringa.com.br

Caso não surja uma liminar de última hora proibindo greve, como ocorreu recentemente com o movimento dos agentes penitenciários, a Polícia Civil do Paraná paralisará as atividades a zero hora do próximo sábado (20).

Para o Sindicato da Classe dos Policiais Civis (Sinclapol) o movimento só será interrompido caso o governo faça uma proposta de aumento real de salários e apresente uma data definitiva para a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), engavetado há quatro anos. Pelos cálculos do sindicato, nos últimos oito anos a Polícia Militar do Paraná recebeu um reajuste médio de 217%, enquanto a Polícia Civil recebeu apenas 51%.

Em Maringá, a categoria manterá 30% do efetivo em atividade. Devido a redução de pessoal, os registros de boletins de ocorrência devem atender apenas situações de furto, roubo e crimes contra a pessoa. Registros de perda de documentos – que respondem por 60% dos atendimentos – permanecerão suspensos.

O delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Márcio Vinícius Amaro afirmou que a elaboração de autos de prisão em flagrante será normal, mas admitiu que o setor de investigações será comprometido. “Dentro do bom senso, vamos atuar nos casos mais graves”, disse ele.

Retirado de: http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/235831

Nenhum comentário:

Postar um comentário