quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Rio Claro: Prefeito recebe delegado seccional de Rio Claro

RIO CLARO1

O prefeito Du Altimari recebeu no inicio da tarde desta quarta-feira, 24, a visita do novo delegado seccional de Rio Claro, Dr. Antonio Luis Tuckumantel.

Durante a reunião, o seccional apresentou ao prefeito alguns projetos de prevenção à violência, visando reduzir os índices de criminalidade no município. Um dos trabalhos está relacionado ao cadastramento dos vigilantes noturnos junto à Polícia Civil. Outra medida será a reativação da equipe do Garra – Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – que irá fazer operações ostensivas no combate a criminalidade.

O prefeito Du Altimari relatou ao seccional os investimentos que o município já faz em segurança, tanto através da Guarda Civil, como das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. O governo municipal investe, anualmente cerca de R$ 5 milhões, em segurança, afirmou Altimari, que reiterou ao novo seccional de Rio Claro a necessidade de se redobrarem os esforços para diminuir a criminalidade no município, problema que acomete todo o país.

O delegado seccional já se reuniu com o Major da Polícia Militar, Armando César Guilherme, e com o secretário municipal de Segurança, Gustavo Viegas Carneiro, para planejar ações integradas. A criação de uma central de monitoramento, integrando as polícias militar, civil e Guarda Civil, já está sendo discutida pela administração, em conjunto com o comando dessas corporações.

O seccional Antonio Luis Tuckumantel está na Polícia Civil há 32 anos. Começou sua carreira de delegado, em 1986, na cidade de Leme (SP), onde permaneceu por dez anos. Em seguida, foi para a cidade de Limeira, onde comandou o 2º e 3º DPs e as delegacias especiais Dise e DIG. Foi pioneiro na implantação do projeto de

cadastramento dos vigilantes noturno, como instrumento de combate à criminalidade. Como seccional, comandou as delegacias das cidades de Casa Branca e São João da Boa Vista.

Antes de ser transferido para Rio Claro, ocupava o cargo delegado divisionário no Deinter- 9, em Piracicaba.

Retirado de:http://www.canalrioclaro.com.br/index1.php?s=news&idnews=6107

Nenhum comentário:

Postar um comentário