sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

São Paulo: A Guarda Civil Metropolitana segue reforçando o policiamento em São Miguel Paulista, zona leste da cidade

jd romano

Texto: Monique Correa Gonçalves e Lucas Agrela
A operação que começou no dia oito de dezembro, quando teve início a série de alagamentos no Jardim Romano, está sendo mantida há quase 50 dias e conta com uma base comunitária móvel instalada no local, junto com GCMs que fazem ronda a pé.
Além da prestação de serviço aos moradores, os guardas auxiliam e garantem a segurança de agentes da Defesa Civil da Cidade de São Paulo, que montou uma central de atendimento 24h, visando maior acessibilidade aos serviços da Prefeitura, com agentes da Coordenadoria de Defesa Civil Estadual, Municipal de São Paulo e a de São Miguel Paulista, em conjunto com a Sabesp, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal da Saúde.
No local está também a Base de Apoio Móvel (BAM) da Defesa Civil Distrital (CODDEC) de Ermelino Matarazzo e viaturas de outras subprefeituras vão ao local quando acionadas. O apoio mútuo das CODDECs da zona Leste é uma ação do Plano de Auxílio em Situação de Emergência, que tem como presidente o assistente de coordenação de Defesa Civil de São Miguel Paulista, Severino José do Nascimento.
Os GCMs fazem a segurança dos agentes de Defesa Civil também durante as vistorias de imóveis na região. O Apoio ao Agente Público é um dos cinco programas prioritários da Guarda Civil Metropolitana.
Publicado em Secretaria Municipal de Segurança Urbana
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/27/2010 07:06:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário