sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Guarda Civil Metropolitana está formando equipe de atletismo para representar a Instituição

Texto Patricia Schiaveto
O Departamento de Esportes e Cultura (DEC) da Guarda Civil Metropolitana está formando a equipe de atletismo da corporação, a partir de hoje (26/01). O intuito desta iniciativa é que o esporte seja cada vez mais incentivado e incorporado no dia-a-dia do guarda.
Para representar a GCM neste quesito, e também visando atender aos anseios dos praticantes desta atividade esportiva, o DEC abre as inscrições para os interessados em participarem da equipe de atletismo da corporação.
Os atletas selecionados para fazer parte do grupo, terão treino mínimo de duas horas, três vezes por semana. Além disso, contarão com um técnico voluntário, que será indicado para acompanhar os treinos semanais.
Os critérios para a escolha dos atletas que comporão a equipe levarão em conta o ranking da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), até agosto de 2009, a média de tempo de todos os atletas avaliados e a análise do currículo esportivo.
Depois de escolhido o grupo de atletas que representará a GCM, haverá uma reunião entre os selecionados e a definição do uniforme, com a bandeira da corporação.
A equipe poderá participar de campeonatos nacionais e internacionais, organizados pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e ABRAM, corridas de rua, além dos Jogos Brasileiros de Policiais e Bombeiros, organizados pela Confederação Brasileira de Esportes das Polícias e Bombeiros. Caberá ao DEC filiar os atletas à FPA e à ABRAM, e buscar patrocínio para as atividades.
Publicado em Secretaria Municipal de Segurança Urbana
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/27/2010 07:12:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário