sábado, 20 de fevereiro de 2010

Uberaba: Prefeitura abrirá 65 vagas para concurso da Guarda Municipal

Inscrições para o concurso da Prefeitura terminaram ontem, mas ainda não há levantamento sobre o número final de candidatos. Último relatório fechado na quinta-feira apontava 2.140 pré-inscrições. A validação do cadastro será feita somente mediante pagamento da taxa.
A aplicação das provas está marcada para o dia 11 de abril. Entretanto, o presidente da Comissão de Concurso, Romes Belchior Júnior, informa que o local ainda não está definido. Segundo ele, é necessário ter o número total de candidatos, incluindo os 9.000 inscritos no ano passado, para escolher o lugar de realização do exame.
Quanto à tabela de salários desatualizada, Romes explica que os valores serão revisados com reajuste de 5,7% do ano passado e mais 10% anunciado este ano. “Assim que a lei for aprovada na Câmara, vou publicar novas tabelas do concurso”, destaca.
Em paralelo, outros dois concursos já estão em desenvolvimento. Vencedora da licitação para organizar o concurso da Guarda Municipal, a Fundação Guimarães Rosa deverá trabalhar no edital a partir de agora. A expectativa é iniciar inscrições em abril. Romes conta que mais vagas serão oferecidas. O número subiu de 40 para 65.
A seleção será em duas fases. Na primeira, os candidatos passarão por prova objetiva, teste físico e psicológico e exame médico. Em seguida, os aprovados terão curso de formação profissional com duração de três meses. Nesse período, será pago ajuda de custo, porém o valor ainda não foi acertado. A PMU prepara ainda concurso para preenchimento de quadro no Desenvolvimento Social e Saúde. São cerca de 1.000 vagas.
FONTE: JM ONLINE
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 2/20/2010 08:15:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário