sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mogi Guaçu: Guarda Municipal prende acusado de estupro

Rone de Freitas, 19, conhecido como ‘Cigano’, foi preso pela Guarda Municipal de Mogi Guaçu na tarde de anteontem. Freitas, que mora em Itapira, é acusado de sequestro, cárcere privado e estupro contra uma adolescente de 13 anos. No momento da prisão, Freitas estava em frente ao Albergue Noturno, no Jardim Centenário, ameaçando a adolescente e sua mãe.
O indiciado teve um caso com a menor em julho do ano passado. Em dezembro os problemas começaram a surgir. A família da jovem não aprovava mais o namoro e pedia o fim do relacionamento. Foi nesta época que Freitas decidiu raptar a jovem. Ela foi mantida refém em um local desconhecido, mas conseguiu fugir para casa da mãe. Quando percebeu a fuga, o namorado da garota passou a procurar por ela na casa de parentes. Em todas as visitas, Cigano ameaçava os tios e primos da adolescente. Esta semana, Freitas descobriu o paradeiro de mãe e filha, o albergue noturno do Jardim Centenário. Por decisão do Conselho Tutelar, as duas estavam residindo na entidade por questões de segurança. Em frente ao prédio, o procurado continuou com as ameaças contra Lenice e sua filha. Alertados, os conselheiros tutelares acionaram a Guarda Municipal, que prendeu Freitas. O acusado foi levado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde foi autuado por estupro de incapaz e cárcere privado. Freitas foi encaminhado à cadeira de Itapira, de onde deve ser transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Araraquara.
Flagrante
De acordo com a Delegada Judite de Oliveira, titular da DDM, além da conduta agressiva de Freitas, um irmão dele, que é menor de idade, também estava ameaçando familiares da adolescente. Judite elaborou o flagrante, decretou a prisão preventiva do acusado e já instaurou inquérito para apurar o caso.
Uma arma utilizada por Cigano também está sendo procurada, mas de acordo com a delegada, o revólver estaria escondido. A policial explicou ainda que a menina estava no albergue por conta de uma medida protetiva decretada pela Justiça. A Casa Abrigo também foi cogitada para acolher a menor. Porém, segundo Judite, a jovem ficaria mais vulnerável, por se tratar de uma entidade mais afastada do centro da cidade. O albergue, por sua vez, foi escolhido por estar próximo à Polícia. A pena pelos crimes cometidos pelo Cigano pode ultrapassar dez anos. Entretanto, por não ter antecedentes criminais, Freitas poderá até responder o processo em liberdade.
Publicado em GRUPO JORNAL CIDADE
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 2/20/2010 08:05:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário