quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vacinas contra nova gripe A H1N1 em São Paulo

image001

O Estado de São Paulo vacinará cerca de 13,3 milhões de pessoas contra a gripe A H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. O número foi anunciado nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde. Serão três etapas de vacinação, e a primeira começa no dia 8 de março para os profissionais de saúde e moradores de aldeias indígenas.
Os profissionais de saúde a serem vacinados são aqueles que trabalham em serviços envolvidos diretamente na resposta à pandemia. Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, deverão receber a vacina médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica.

Crianças e gestantes

A segunda fase da vacinação contra a nova gripe, que começa em 22 de março, incluirá as gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade e os portadores de doenças crônicas, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros. 

As gestantes poderão ser vacinadas entre 22 de março e 7 de maio. Já a vacinação para crianças de seis meses a dois anos e para os portadores de doenças crônicas terminará em 2 de abril.

Idosos

Na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população de 20 a 29 anos de idade. E de 24 de abril a 7 de maio receberão a vacina contra a gripe A H1N1 os idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal).

Notícia publicada no jornal "A Tribuna" online, em 24/02/2010, a matéria na íntegra poderá ser lida seguindo o link abaixo:

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=21839&idDepartamento=5&idCategoria=0

Supervisão Geral de Recursos Humanos

Secretaria das Subprefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário