quarta-feira, 3 de março de 2010

Araras: Guarda Municipal aumenta o período de policiamento nas unidades escolares

Atendimento nas regiões escolares terão patrulhamento durante 16 horas diárias. Ronda escolar realizada pela Guarda Municipal será estendida das 7 da manhã até ás 23 horas
A partir do próximo dia 4 de março, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, altera o horário da ronda escolar que é realizado pela Guarda Municipal. Atualmente são apenas oito horas diárias destinadas a esse tipo de patrulhamento, com a alteração, passará para 16 horas diárias.
A ronda escolar é realizada no horário 9 às 17 horas, com a mudança passará das 7 horas da manhã até as 23 horas. O trabalho tem como finalidade o patrulhamento preventivo nas imediações das redes de ensino e, vem de encontro com a política pública de segurança do atual Governo Municipal, que lançou em novembro de 2009, o Plano de Segurança Pública do Município.
Existem em Araras, 34 unidades escolares da rede municipal, reunindo mais de 11 mil alunos, desta forma, o comandante da Guarda Municipal, através de estudos e estatísticas de criminalidades, faz a distribuição das rondas, dando prioridade às áreas com maiores índices de problemas sociais.
Além da ronda escolar, a Guarda Municipal possui um grupo de guardas treinados, que realizam nas escolas, palestras educativas com os alunos, explicando e mostrando as realidades que existem fora e dentro das áreas de ensinos relacionados à segurança.
Atualmente a corporação tem disponível uma viatura exclusiva para realização da ronda escolar, contando com o apoio das demais viaturas que fazem patrulhamento diariamente pelos sete setores da cidade.
Ederaldo Poy / Secom
Postado em PREFEITURA DE ARARAS
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/01/2010 02:03:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário