segunda-feira, 8 de março de 2010

Feira Cultural Inclusiva

image001

 

Convite

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura da Lapa promovem, dia 27 Março ( sabádo), das 10h às 17h, na Praça  Cornélia, a Feira Cultural Inclusiva  Edição Lapa .

O evento  busca sensibilizar e envolver a sociedade, por meio de eventos culturais, no debate de temas ligados à inclusão da pessoa com deficiência, promovendo a integração de todos os públicos, a auto-estima, a cidadania e o combate ao preconceito.

O mesmo terá atrações esportivas e artístico-culturais – sempre no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência – e uma exposição/feira de instituições e serviços públicos voltados à pessoa com deficiência.

Serão oferecidos 50 espaços de exposição (estandes padronizados de 1,80m x 1,80m) no qual poderá ser divulgado o trabalho realizado e venda de artigos confeccionados, seguindo os seguintes critérios:

  • 10 para instituições ligadas à deficiência visual
  • 10 para instituições ligadas à deficiência auditiva
  • 10 para instituições ligadas à deficiência intelectual
  • 10 para instituições ligadas à deficiência física e múltipla
  • 10 para serviços públicos municipais

Pré-Requisitos

A instituição interessada em ocupar um estande deverá enviar e-mail para sfarisco@prefeitura.sp.gov.br com o nome da instituição, endereço, telefone e nome da pessoa responsável para contato até o dia  19/03/2010.

Após a inscrição a SMPED entrará em contato informando à data que a instituição deverá apresentar na Subprefeitura da Lapa,  Rua Guaicurus, 1000 o comprovante de Certificado de Utilidade Pública e a descrição do material que será exposto. 

Os gastos com aluguel do estande, em torno de R$ 20,00 (haverá lista de fornecedores indicados) – assim como os relativos a transporte e montagem dos materiais/produtos a serem expostos) – serão assumidos pelo expositor.

Caso o número de interessados ultrapassar o de vagas em cada segmento, será utilizada como critério de escolha a data de inscrição.

Da mesma forma, caso o número de estandes previstos para cada segmento não seja preenchido até o dia  19/03/2010, serão convidadas instituições de outras áreas, também obedecido o critério do prazo de inscrição.

Os nomes das instituições confirmadas para o evento serão anunciados no dia  22/03/2010, por meio de veiculação nos sites da Subprefeitura e da SMPED.

Mais informações podem ser obtidas com Siumara Farisco , no tel 3113-8794  ou pelo e-mail sfarisco@prefeitura.sp.gov.br.

Atenciosamente,

Marcos Belizário

Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Nenhum comentário:

Postar um comentário