segunda-feira, 8 de março de 2010

Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito da cidade de Tubarão defende o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal

Tubarão - O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito de Tubarão, João Batista de Andrade, defendeu novamente, na manhã desta sexta-feira (05/03), o uso de arma de fogo por parte da Guarda Municipal. O assunto foi abordado em entrevista ao programa De Olho nas Cidades, da Rádio Santa Catarina.
Segundo Batista, o armamento, com a devida preparação e treinamento, se faz necessário para garantir a segurança dos guardas municipais em situações de risco. A medida também contribuiria no combate à violência, que tem crescido de forma preocupante em Tubarão, em casos extraordinários.
O secretário, porém, alertou que a idéia não é fazer com que a Guarda Municipal tenha uma atuação de polícia. “A Guarda Municipal foi criada para desonerar a Polícia Militar de tarefas como a fiscalização do trânsito e o patrulhamento nas escolas. De maneira alguma queremos participar de ações policiais que envolvam o combate direto à criminalidade”, ressaltou.
André Bianchini, da Redação do Hora Notícias
Publicado em Hora Notícia
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/06/2010 06:20:00 AM

Um comentário:

  1. Com o devido respeito ao Sr. Secretário,mas se foi criada uma força,que tenha à sua integridade física resguardada,qual a finalidade de sua atuação que não seja a de preservar à integridade física do cidadão,quando solicitado em assalto,roubo ou qualquer ato infracional...?Por outro lado o Senhor deve ater-se à Lei pois parte da Legislação concernente ao Trânsito é de competência MUNICIPAL e não estadual conforme seu entendimento.Ao Estado cabe na Lei sómente multas estaduais e documentação por ser o DETRan orgão estadual.

    ResponderExcluir