quarta-feira, 3 de março de 2010

Resende: Guarda Municipal reforça o policiamento de trânsito no horário de entrada e saída de alunos

Com o objetivo de aumentar a segurança dos estudantes, o comando da Guarda Municipal de Resende está reforçando o trabalho de ordenação do trânsito no horário de entrada e saída de alunos em frente às escolas.
Segundo informações do superintendente municipal de Ordem Pública e comandante da Guarda Municipal, José Antônio dos Santos, o Ed Murph, este trabalho será realizado nas unidades de ensino onde o fluxo de veículos é mais intenso.
Ainda segundo Ed Murph, com o início do ano letivo, há um aumento considerável no movimento de pedestres e veículos em frente às escolas, o que reforça a importância da presença dos agentes para controlar o trânsito.
Inicialmente, o reforço da vigilância conta com 16 agentes do setor de Trânsito da corporação, e está sendo feito nas proximidades das escolas Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Oliveira Botelho (Manejo), Olavo Bilac (Campos Elíseos) e Pedro Braile Neto (Jardim Jalisco).
Capacitação
Dando continuidade ao programa especial de qualificação da Guarda Municipal, cuja valorização representa uma das prioridades da administração do prefeito José Rechuan (DEM), o comando da corporação promove amanhã (4), mais um curso de capacitação. Dessa vez, os agentes vão participar do curso sobre o uso correto dos rádios de comunicação, que será ministrado por técnicos da empresa de comunicação Via Rádio em dois horários, às 9h e às 14h, na Ong Ideais, em Campos Elíseos - ao lado da I Igreja Batista de Resende.
De acordo com o sub-comandante da Guarda Municipal, Ismar Costa e Silva, 50 agentes vão participar deste curso, divididos nos dois turnos. Segundo Ismar, a iniciativa visa agilizar ainda mais a prestação de serviços da corporação à comunidade, principalmente no controle do trânsito da cidade e na vigilância do patrimônio municipal.
Publicado em DIARIO DO VALE
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/03/2010 07:26:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário