terça-feira, 2 de março de 2010

Jaboatão dos Guararapes: GCM baleado durante assalto não resiste aos ferimentos e morre

Mesmo sem reagir, vítima foi baleada no abdômen e no ombro. Na foto, a arma do crime.

Uma tentativa de assalto em um dos corredores mais movimentados da Zona Sul do Recife acabou com a morte de um inspetor da Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes, na tarde desta segunda-feira (1º). Jurandir Severino da Silva, de idade não informada, trafegava pela Avenida Domingos Ferreira em carro da corporação, na companhia do motorista e dois outros guardas, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo testemunhas a vítima não reagiu, mas assim mesmo foi baleada no abdômen e no ombro.
Após atirar no inspetor, os criminosos perderam o controle da moto e chegaram a cair, mas conseguiram levantar e fugir para uma favela nas proximidades. A vítima foi levada para o Hospital da Aeronáutica, em Piedade, e depois precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde veio a falecer em decorrência de complicações dos ferimentos causados pela bala.
Um dos guardas que estava no veículo contou os detalhes da ação. "Foi tudo muito rápido. Quando o sinal fechou os dois encostaram e já atiraram no inspetor, que estava no banco da frente. O homem que estava no carona deu a volta e gritou 'perdeu, perdeu'. Foi aí que nós que estávamos no banco de trás saímos e disparamos, mas eles conseguiram fugir", contou o guarda que preferiu não se identificar.
O grupo transportava vales-transportes da corporação. "Pegamos os vales na Secretaria de Educação, no Centro, e seguimos sem problemas até a entrada de Boa Viagem. Não percebemos se eles estavam nos seguindo. Quando chegamos nas imediações do Clinical Center fomos abordados. Eles mataram um companheiro nosso e estão aí, soltos na rua", completou, indignada, a testemunha.
O caso foi registrado na delegacia de Boa Viagem. Até o início da noite, nenhum suspeito havia sido capturado ou identificado. "A única coisa que podemos afirmar, até o momento, é que estamos trabalhando para capturar estes criminosos", assegurou o titular da DP, João Gustavo Godoy. A polícia apreendeu a arma do crime, a moto utilizada pelos bandidos (KHW-6446) e um telefone celular.
LUTO - Em nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que, nesta terça-feira (2), o prefeito Elias Gomes decretará luto oficial de três dias pela morte do inspetor Jurandir Severino da Silva.
Publicado em JC ONLINE

Retirado de: http://gcmsbo.blogspot.com/2010/03/gcm-baleado-durante-assalto-nao-resiste.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário