Durante patrulhamento no dia 22/04/2010 pelas equipes da Guarda Civil Metropolitana – Destacamento Ambiental Norte II, às bordas da SERRA DA CANTAREIRA, foram flagrados dois indivíduos cortando árvores do tipo eucalipto com a utilização de moto serras.
Ao serem abordados e questionados a cerca dos fatos e da possível licença para o corte das espécies, informaram que o proprietário do terreno havia dito que a devida licença seria emitida na data do dia posterior pela Prefeitura de São Paulo. Perante a falta de documentação autorizando o corte das árvores todas as partes foram conduzidas à presença da autoridade Dr. Damasceno no 1º Distrito Policial Especializado em Meio Ambiente, na Consolação/SP.
Consoante as fatos apresentados pelos Guardas Civis Metropolitanos, ao conhecimento da autoridade, deliberou o delegado Dr. Damasceno a elaboração do Boletim de Ocorrência Nº. 75/2010 de natureza “Cortar Árvores em Florestas – Art. 39 da Lei de Crimes Ambientais”.
Também determinou a autoridade à apreensão dos equipamentos envolvidos no crime, sendo as 03 moto serras que serão enviadas para perícia técnica e o devido caminhão M. Benz L 1113 de placa BGZ 1484/SP, utilizado para carregamento das toras, que após a perícia do local pelo Instituto de Criminalística – IC foi recolhido pela Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé.
Durante a madrugado do dia 23 de abril, permaneceram preservando o local de crime as equipes das viaturas ambientais C-30.321 e C-30.323 equipe Bravo, onde a perícia ocorreu às 14:30 hs do outro dia, com o devido apoio da equipe Alfa.
Outras ações também serão efetivadas pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Agentes Vistores da Subprefeitura Local.
E-mail enviado pelo GCM Pinheiro - Ambiental Norte II
Parabéns ao Guerreiros de Selva.
ResponderExcluirPor esta bela ocorrência!...
Selva!...