terça-feira, 19 de novembro de 2013

Nota de Esclarecimento "reestruturação"

Devido a algumas interpretações errôneas da notícia “REUNIÃO DE ENTIDADES COM O PREFEITO”, realizada no dia 13 de novembro de 2013, informamos que:

I – Houve uma suspensão provisória das mesas de negociação, inclusive a da GCM, devido à questão principal que era uma decisão a ação judicial, que impedia o Prefeito de assinar a lei de aumento do IPTU.
II – No dia da reunião esta decisão ainda estava em vigor, e o Prefeito, foi nesta reunião, para informar que não teria condições de continuar com as negociações, devido a uma indefinição da questão do IPTU.
III – O Prefeito disse que não teria uma previsão de quanto esta questão iria se resolver, e qual seria o resultado do recurso judicial da Prefeitura, para liberar a questão.
IV- Ele pediu compreensão das entidades, e por isso foi pessoalmente expor a problemática.
V – A questão do IPTU foi resolvida no dia seguinte a reunião dia 14 de novembro, e as negociações “já voltaram a ocorrer”, inclusive com uma reunião geral do Sistema de Negociação para o dia 22 de novembro.
VI – A ABRAGUARDAS irá participar na qualidade de ouvinte a representação da mesa é do SINDGUARDAS.
VII – O plano de cargos e salários “reestruturação”, ainda está em formatação, e por informação dos técnicos de Sempla, algumas questões ainda serão discutidas, tais como o impacto orçamentário da proposta, e outras que ainda estão sobre estudo.

Espero ter esclarecidos as dúvidas, obrigado.

Abraguardas.



60 comentários:

  1. VII – O plano de cargos e salários “reestruturação”, ainda está em formatação, e por informação dos técnicos de Sempla, algumas questões ainda serão discutidas, tais como o impacto orçamentário da proposta, e outras que ainda estão sobre estudo. SEJA MAIS CLARO, E OUTRAS QUAIS???? INFORMAÇÃO INCOMPLETA, QUAIS ESTÃO SOBRE ESTUDOS????

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo anonimo, se soubessemos quais outras teriamos postado, como já dito ingressamos agora no SINP, e estamos passando o que nos foi dito, informações mais clarar procure com o sindicato que está desde o começo, quando nós tivermos a reunião da setorial todas as informaçoes serão postadas.
    A culpa da falta de informação não é nossa.

    ResponderExcluir
  3. parabenizo a Abraguarda pela iniciativa de manter informado o efetivo,fazendo na qualidade de ouvinte muito mais do quem tem a obrigação de faze-lo,parabenizo o presidente pelo forma corajosa e clara com que defendeu os interesse da corporação na audiência publica na câmara municipal enquanto os demais integrante da mesa não fizeram demonstrando quem realmente esta compromissado em defender nossos interesses

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado querido amigo, pessoas como vc, é que nos incentivam a nossa equipe a continuar nesta árdua batalha.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Quanto a aposentadoria especial é ridículo o posicionamento da Prefeitura, mas e o atual Prefeito, e o Secretário da SMSU e o Coomanndanntee da GCM, quais são seus posicionamentos, todos ficam quietinhos e não se manifestam é os novos GCM's e os antigos tão fod...., com esses treis, que não estão nem aí, e ainda tem gente que os defedem, o que estes treis sabem fazer são falácias, politica, e nada mais pelos GCM's.

    ResponderExcluir
  6. Caro CD Faria gostaria de saber se realmente teve a reunião do 22/11/2013 com a mesa central e o que foi apresentado para nós Gcm´s por favor divulgue a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve a reunião participei, mas não foi apresentado nada para a GCM foi apresentado a proposta do pessoal de Nivel Superior.
      A mesa setorial da gcm ainda será marcada.

      Excluir
  7. Tenho notado que nas bases da GCM estão aumentando muito as O.S.I , mesmo com o numero de Guardas cada vez mais reduzidos e sem nem uma motivação . Será que o comando esta conivente com essa situação e jogando as responsabilidades em cima dos I.C.R`s? Vamos ficar de olhos abertos Senhores representantes da categoria!!!!

    ResponderExcluir
  8. refaço minha perguntas d dias atrás.o cd augusto e o sindicato sao contra ou a favor da aposentadoria special

    ResponderExcluir
  9. veja a lei que foi aprovada em Taboão da serra.

    LEI COMPLEMENTAR Nº 309, DE 18/09/2013
    Altera a Lei Complementar nº 141/2007, de 22 de junho de 2007



    FERNANDO FERNANDES FILHO, Prefeito Municipal de Taboão da Serra, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele promulga o seguinte:

    LEI COMPLEMENTAR Nº 309/2013

    Art. 1º Fica acrescido o artigo 97-A à Lei Complementar nº 141 de 22 de junho de 2007, com a seguinte redação:

    "Art. 97-A. Os integrantes da Guarda Civil Municipal serão aposentados, de forma voluntária, nos termos do artigo 40 § 4º incisos II e III da Constituição da República, desde que comprovem:
    I - 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, contando com pelo menos 15 (quinze) anos de efetivo exercício em cargo da Carreira de Guarda Civil Municipal, para mulher;
    II - 30 (trinta) anos de contribuição, contando com pelo menos 20 (vinte) anos de efetivo exercício em cargo da Carreira de Guarda Civil Municipal, para homem."
    Art. 2º As despesas decorrentes da execução da presente Lei Complementar correrão à custas de dotações próprias do orçamento vigente, suplementadas, se necessário.

    Art. 3º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 4º Revogam-se disposições em contrário.

    Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, 18 de setembro de 2013.

    FERNANDO FERNANDES FILHO
    Prefeito Municipal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora como pode o Presidente Augusto dizer que nossa lei aqui em são Paulo é inconstitucional

      Isso é desculpa politica para inviabilizar o projeto, somente porque ele não apoia, por não ser vinculado a ele.

      Excluir
  10. Colegas GCMs, enquanto essa gestão estiver a frente do sindguardas estamos sem futuro..um não sabe falar nada, o outro fala demais e não faz nada e os diretores são todos arrogantes..tira los de lá nesta gestão é meio dificil pois é PT, mas que são fraquíssimos são...pra nós..para eles não é so ver que o presidente que não sabe nem falar vai ser icr...pela propostas deles...eu tenho nojo de ser GCM....apesar de amar a GCM...

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o colega acima, mas não vamos esquecer que também o Prefeito, o Secretário e o Coomanndanntee são do PT, e não viabilizam nada, chega gente de esperar, não vamos esperar até maio de 2014, e se nada acontecer de concreto, vamos assistir a Copa em casa, com nossas familias, GREVE ....

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente se não tiver aumento de salário e um plano de carreira decente caros colegas vamos assistir a copa em casa vamos fazer um greve branca vamos tira licença no periodo da copa.

    ResponderExcluir
  13. NÃO TER DINHEIRO PARA INVESTIR NO SER HUMANO GUARDA CÍVIL NUNCA TEVE, TANTO QUE O BASE DE UM GUARDA 3 CLASSE É DE SEISCENTOS E POUCOS REIAS, COM RETP DÁ LINDOS 1.380, REAIS....MAS PARA POR 1.800 EM UMA PORRADA DE PMS QUE NÃO FAZEM POR..NENHUMA ISSO TEM, APARECE DO NADA...AGORA VEM FALANDO DE UM BICO OFICIAL PRA NÓS,,,SE COLOCAR A GENTE NA 25 DE MARÇO SERÁ UM PRESENTE DE GREGO, UMA ARMADILHA POIS OS PMS TIRARAM OS CAMELÇOS DE LÁ NA PORRADA, COM TROPA DE CHOQUE, BOMBAS DE GÁS, CAVALARIA, HELICOPTEROS...E NOS NÃO TEMOS ISSO, ALIÁS EXPULSARAM UM COLEGA NOSSO POR USAR TÁTICAS DE IMOBILIZAÇÃO, É UM SIMPLES JATO DE SPRAY PIMENTA...ARMA NÃO LETAL E GOLPE DEFENSIVO ...TRAZER ESSE COLEGA DE VOLTA SERIA UMA QUESTÃO DE HONRA PARA NÓS...FALA AÍ SINDICATO!!!FALA AÍ ABRAGUARDAS!!!FALA AÍ ASSOSSIAÇÕES... NINGUÉM TÁ NEM AÍ PRA NÓS, NEM CHEFIAS, VEREADORES, NEM SECRETÁRIO, NEM PREFEITO...SE TIVESSEM APROVARIAM A APOSENTADORIA ESPECIAL, ELEVARIAM JÁ O RETP...SE QUIZESSEM ERA SÓ VOTAR E PRONTO....QUANDO VAMOS ACORDAR..O PRESIDENTE DO SINDGUARDAS DISSE QUE TEMOS MAIS DE 70% DE PROFISSIONAIS COM CURSO SUPERIOR NA CORPORAÇÃO ENTÃO PESSOAL ESTUDARAM PRA QUE APENAS PRA IREM A INSPETOR...NESSA LEVA DO TREM DA ALEGRIA...VAMOS ACORDAR, ENXERGAR...AJUDAR O 3 CLASSE, O 2, CLASSE O 1 CLASSE, POIS DAÍ PRA CIMA TODOS ESTARÃO CALADOS COMO SEMPRE DEPENDENDO DE NÓS AQUI EMBAIXO...PARA BRIGAR POR NÓS E POR ELES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas palavras, e a Abraguardas está fazendo seu papel as negociações da mesa setorial ainda não nos foi fornecido a dada, assim que tiver estarei levando sua opinião e quanto a aposentadoria especial estamos sim lutando, pois desde 2011 quando apresentamos a proposta para o abou anni, foi uma grande luta para aprovar nas comissões e na primeira votação.

      obrigado amigo

      Excluir
  14. O colega ai em cima falou tudo, mas quando ele fala do nosso parceiro que foi expulso da corporação por uma atitude necessária a qual teve que imobilizar aquele vagabundo fdp, uma coisa é certa a GCM de sp perdeu o restinho da moral que ainda tinha. Temos entre muitas coisas para conquistar aqui é exigir de nossos representantes a volta deste colega que mostrou mesmo em sua folga que vestia verdadeiramente o azul

    ResponderExcluir
  15. DEPUTADO CHICO SARDELLI PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO, RECEBE CERTIFICADO DE 'AMIGOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO' OUTORGADO PELO CENTRO DE ESTUDOS EM SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS (CESDH) PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À CAUSA DAS GUARDAS MUNICIPAIS.....pergunto o que esse deputado fez pela gcm. qual projeto dele aprovado, é só falação, pura demagogia, deputados, vereadores e o refeito só lembra da gcm na época de eleições, tem muitos projeitos em pro da gcm que na saem do papel ou na primeira votação. Olha o IPTU foi aprovado rapidinho, o povo não é a favor mas é de interesse do prefeito, na verdade nós não somos do interesse de ninguém, se não tivermos reajuste de salários antes da copa, aconselho aos colegas a tirarem licença e assistirem a copa do sofá da suas casas, essa licença será como uma greve, quem sabe assim seremos lembrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está em vias de aprovação projeto que abre possibilidade de destinação de viaturas, coletes e equipamentos do governo do estado para as guardas.

      a inclusão da GCM no BO, como órgão de estatística, para saber o impacto que as guardas no estado podem ter junto a segurança publica.

      projeto de presidio especial que estará sendo discutido com a secretaria de administração penitenciaria do estado de são Paulo.

      Excluir
  16. e então já descobriram s o cd augusto e o sindicato são contra ou a favor da aposentadoria special

    ResponderExcluir
  17. Grevem colegas, não há outra saída...Olhem seus salários estão contentes!!! um pm entra ganhando 2.500, fora os bicos oficiais da nossa casa e outros tra la lás da vida e nós!!! É um absurdo nosso salário!!!Greve pois esse augustus inventou um plano que só nos dará aumento ...e se der em MAIO DE 2014!!!ISSO SE VIER UM AUMENTO MIXURACA COMO SEMPRE É O NOSSO!!!!GREVE, COPA DO MUNDO EM CASA!!!

    ResponderExcluir
  18. parabéns ao pessoal do sindiguardas, confiamos em vocês, estamos torcendo para que de tudo certo, nosso pccs

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao Sindfraco! Kkkk! Tá de brincadeira! Queremos é um aumento já...se virá Sindfraco, já que se vendeu a troco desta porcaria de reestruturação, onde nós que talvez alcance um cargo Subinspetor e aí o que vai me melhorar? Com esta merreca que ganhamos! Quero é um bom aumento.

    ResponderExcluir
  20. esqueça meus parabéns,rsrsrs, também quero reajuste salarial, parabéns se vcs derem um jeito de recebermos reajuste, também quero ir para inspetor, será que vcs conseguem?

    ResponderExcluir
  21. Esta é para o sindguardas , postei no site deles e não aceitaram minha humilde opinião!!!!!!
    Estamos a merce e órfãos, pois esses representantes do sindicato são todos incompetentes, não conseguem nem formalizar nossos anseios , e inventam esses ridículos plano de carreira para nos enrolar de novo ,para de tanto blá-blá-blá-blá e peça o que desejamos... SALÁRIO JUSTO, AUMENTO REAL, e pegue os cargos para vocês sindicato patronal , cargo não paga minhas contas ! A quase me esqueci; MUITO OBRIGADO ABRAGUARDAS POR REALMENTE SE PREOCUPAR EM MANTER INFORMADA A CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  22. ESTOU ACOMPANHANDO ESTAS NEGOCIAÇÕES DESDE O COMEÇO POR VOLTA DE ABRIL /2013 E O QUE VEJO , SOMENTE FALACIAS POR PARTE DE NOSSO SINDICATO QUANDO NÓS GCM´S LIGA PARA SABER ALGUMA INFORMAÇÃO SOMOS AINDA POR CIMA DESTRATADOS PELO PESSOAL DA DIRETORIA , HOUVERAM VARIAS REÚNIÕES PARA ESTA TAL DE RESTRUTURAÇÃO MAS QUASE NADA SE AVANÇOU SOMENTE POLITICA , ACERTARAM QUE O PLANO NOVO PASSARÁ A VALER EM 01/05/14 , JÁ NÃO CONFIO MAIS NISSO DEPOIS QUE O PREFEITO COMEÇOU A CHORAR POR FALTA DE ORÇAMENTO , SENDO QUE NA MESMA HORA AI ARRANJA DINHEIRO PARA PAGAR BICO OFICIAL PARA NÓS GCM´S ( PL ) ISSO É UMA VERGONHA HOJE A GCM DE SP GANHA MENOS QUE AGENTE DE APOIO , UM PORTEIRO NA REDE PRIVADA ESTA COM SALARIO BASE DE QUASE 1.100 REAIS , SE REALMENTE QUISESSEM INVESTIR OU MELHORAR A GCM , LANÇARIA SOMENTE UM DECRETO PARA AUMENTAR O NOSSO RETP ATÉ SAIR ISSO SE SAIR ESTA RESTRUTURAÇÃO . TUDO NÃO PASSA DE POLITICA ASSIM SOMOS ENGANADOS A TODO INSTANTE E O PIOR É QUE ACEITAMOS ESSAS CONDIÇÕES QUE VIVEMOS HOJE O SALARIO DE UM GCM 3º CLASSE , BASE = 652 REAIS + RETP = 522 REAIS , TOTAL 1.174 O RESTO É SALARIO MENTIROSO ABONO SUPLEMENTAR NÃO ENTRA PARA APOSENTADORIA . ISSO É UM SALARIO DE VERGONHA , SÓ PARA CORRIGIR COM QUE O AMIGO FALOU ACIMA QUE OS PM´S EM SP ESTÃO COM SALARIO DE 2.500 , ISSO É SÓ DURANTE 1 ANO DE ACADEMIA DEPOIS O SALARIO PASSA PARA 3.020 REAIS . ISSO É UMA VERGONHA TEMOS QUE TOMARMOS UMA ATITUDE . URGENTE .

    ResponderExcluir
  23. GOATARIA DE SABER DO ABRAGUARDAS SE REALMENTE ACONTECERÁ A RESTRUTURAÇÃO SE O SALARIO VAI MELHORAR POIS TENHO DUVIDAS

    ResponderExcluir
  24. no dia 29 teremos convocação da mesa de negociação extraordinária e estaremos presentes. como ouvintes.

    a reestruturação irá acontecer, não tenho ainda informação de salário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de ficarmos de joelhos à anos pedindo, pedindo e nada.Vejam as conquistas do Sinpeem...enquanto ganhamos em 2008 0,01 eles conseguiram os 0,01 mais 20%, em 2009 os 0,01 mais 7,29%, em 2010 mais 6,8% em 2011 10,19%, em 2012 10,19% em 2013 10,19% e para 2014 já tem 13,43% além dos 0,01 que deram para todos os outros servidores...Isso é capacidade de negociação... nosso sindicato é fraco desacreditado e ficará ainda muito mais depois dessa restruturação que irá beneficiar apenas uns 20 ou 25% da corporação, Apontem um lider, um GCM descente, honesto que realmente esteja disposta a lutar pelos que vão entrar e pela GCM e nós faremos de tudo para eleger um deputado, um vereador... pois pra nós antigos e que estamos no patamar de guarda pouco resta a fazer...a não ser se aposentar com um misero salário que será apenas uma ajuda de custo... tenho vergonha de meus familiares de minha esposa de meus filhos toda vez que chega o dia 30...

      Excluir
  25. cd, hj é dia 29, o que deu na mesa de negociação?

    ResponderExcluir
  26. pelo amor de Deus, sindicato nosso só tenho a dizer é lamentável sem palavras aceita-se do governo que foi dado para todos de nível médio, quarenta e pouco por cento porque não aceitou, depois correria atrás desta ilusão de plano de carreira.

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE CD FARIAS , OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO DA REÚNIÃO DO DIA 29/11 POIS ESTA BEM MAIS DETALHADA DO QUE A DO SINDICATO . O SENHOR POSTOU QUE SERÃO ESTUDADOS A QUESTÃO SALARIAL , GOSTARIA DE SABER SE O NEGOCIADOR DO SEMPLA FALOU VERBALMENTE SE O SALARIO FICARIA R$ 920 INICIAL , POIS ESTOU MUITO ANCIOSO . SEI QUE NÃO É QUESTÃO DE ESTAR FECHADO O SALARIO , MAS PELO MENOS UMA LUZ . OBRIGADO .

    ResponderExcluir
  28. É amigo você tem razão é uma luz mas uma luz bem lá no fundo, mas bem no fundo mesmo...porque R$ 920,00 de base! Realmente este pessoal gosta de tirar a nós GCM'S, oferecendo migalhas de aumento. E ainda tem amigos que ficam satisfeitos com estas esmolas...Prefiro R$ 2500,00 de Base e mais %120 de RETP. E nem precisaria do Sindfraco e nem da Abraguardas ficarem quebrando a cabeça nestas distribuição ridículas que estão ai postas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo é normal sentirmos revolta com os nossos salários, mas sua postura indica falta de maturidade, pois, estamos fazendo o melhor possível, cabe ressaltar que não tenho a chave do cofre da prefeitura, portanto não posso conceder o aumento justo que mereçemos.
      mas creio que 1800 é mais que 1200, algum aumento teremos e podemos lutar por mais,
      Não significa que concordo mas temos que lutar com os técnicos da prefeitura que sempre tem uma posição muito difícil
      uma greve acho que seria uma boa mas somente depois que as negociações do simp estiverem próximas ao final.
      o prometido é que ate primeiro de maio tenhamos definido a questão.

      Excluir
    2. A tá então é imaturidade da minha parte querer ter um bom salário é isto! Tenho aguentar a até maio do ano que vem ganhando esta merreca! E o senhor acha que R$ 1800, 00 vai resolver nossas vidas e que esta reestruturação também a resolverá...e outra coisa o que quis dizer é que ao invés de ficarem querendo a todo custo irem a Inspetores/CR's deveria é trocar tudo isto por um ótimo aumento...já ouviu falar que com dinheiro na mão pensamos melhor. Chega de dá promoção para estes Inspetores e graduados que nunca prestaram concurso interno só sobem através de toma esta pra você que você merece. É lógico que temos a exceção daqueles prestaram concurso externo e foram a Inspetores e também a está ultima leva de CD's que também prestaram concurso interno. Para estes eu tiro o chapéu... mas contínuo com um grande respeito aos senhores da Abraguardas.

      Excluir
    3. Querido amigo me desculpe mas a imaturidade que me referi, foi que em seu postado, parece que estamos concordando com isso.
      Cheguei agora na mesa de negociação e não tive condições de apresentar algo, mesmo porque não há consenso dentro da tropa alguns apoiam e outros rejeitam a proposta.
      sei que o salário não é o suficiente, sei que temos que ter uma valorização significativa, mas não tenho este poder nas negociações, portanto precisamos esperar, para ver a proposta do governo e de que como é que vai ficar o nosso salário.
      Portanto sei que é difícil, e respeito sua opinião, me desculpe mais uma vez meu amigo, mas não foi isso que quis dizer sobre sua pessoa.
      Peço entretanto que colabore dando ideias, e postando sua opinião de forma a construirmos um processo,

      Excluir
  29. Dentro do quadro previsto apóz a integração percebam que de 4383 GCM`s, apenaz 2540 iram ser integrados aos cargos de CD e Sub Inspetor ou seja ,um pouco a mais que a metade do efetivo e o restante continuarão a ser guardas,ou seja , 3º, 2º,1º e CE que são cargos de nivel um (Guarda) . Por tanto ,é mais uma enganação desse Sindfraco Zóiudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua postagem depõe contra seu conceito, se mais da metade dos guardas vão para CD e Sub, serão então beneficiados, pelo sistema democrático, vence a propositura de beneficio da maioria.

      Excluir
  30. Só teremos uma posição em maio?,teremos que aguentar com esse salario de merda até maio é foooodaaaa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo o prazo não somos nós quem damos, dependemos do governo e não adianta acelerar, pois cada vez mais os técnicos da prefeitura, podem achar mais obstáculos, o negócio e tentar avançar com o pé no chão, pois corremos o risco de continuar com o salário não muito diferente do da miséria que ganhamos hoje.
      Peço o auxilio de todos e que enviem ideias, pois o enfrentamento será bravo.
      Se todos concordam em aumento só salarial, temos que definir em uma Assembleia Geral.
      Este é o processo democrático, por votação.
      E quem perde tem que se conformar.
      Mas creio que se chamarmos uma Assembleia Geral, não teremos muitos presentes, pois o Guarda Reclama, Reclama mas não participa.

      Excluir
    2. Dificilmente tenho descordado da abraguardas e da postura de seu Presidente, sempre muito democrática, mal ou ruim ela expõe a notícia, orienta, dá informações, não é autoritária e sei o qual difícil é a posição dela apenas como representante na mesa. Porém hoje quero descordar. Mal ou bem estamos em um regime democrático, o que o sindicato ainda não sabe. O amigo aí que falou de imaturidade está corretíssimo. Foi justo e tirou o chapéu, como eu também tiro aos que passaram em concurso de acesso na raça...e hoje são CDs...os Insp. tiro para alguns. Se querem uma idéia aqui vai uma e creio ser a mais correta, concreta, digna, descente , honesta e moral. Não dá mais....Depois de uma restruturação um GCM 3 classe ganhar $1.800 Base e Retp, e um Pm ganhar $2.600 ambos em ínicio de carreira...são $800 reais a menos. Estão esqueçendo dos GCMs (fs), que adoeçeram pela corporação e que muitos não subirão a CD, nem sub insp.Estão se esqueçendo dos (Cds) que passaram em todos as fases do concurso mas que ficaram como 1 classe por serem readptados, quando poderiam ir a Inspetor...Além do mais esse não foi um processo democrático, se fosse seria por votos em todas Irs. com urnas para votação em um ou dois projetos do sindicato,ou pela internet, etc...

      Excluir
    3. (dificilmente )...continuando....a abraguardas fez um projeto, o sindicato outro...se fosse democrático seria votado ambos o que não ocorreu, alias a abraguardas fez 2 ou 3 projetos...o sindicato fez apenas um e impos esse plano...descul´pe me sindicato, mas não foi democratico, foi imposto! democracia não é isso....milhares de Gcms 2 classes antigos por demais injustiçados...os mais injustiçados da GCM...e estão na minha opinião sendo usados mesmo que de quase 4 mil, subirão a Cds e Sub inspet. mais da metade....e explico. Se a lei 13.768 fosse cumprida eles já estariam CD Insp., ou até Icrs, a muito tempo é só fazer os calculos dos trienios. Agora poderão ganhar as divisas..ou o barrete. Mas o salário pouco subirá.Portanto quem ganhou as ações dos 81%, 62%, quadrimestrais, não tá ligando..e quem não ganhou....Na verdade se eu for por aqui o que penso gerará um livro, então vou tentar ser mais objtivo. continua.....

      Excluir
    4. (continua)...Reuniões, desavenças, ansiedades, prespectivas, desilusões, alegrias, tristezas...tudo isso poderia ser amenizado sem nenhum custo para a PMSP...sem impacto no orçamento, sem perca de tempo em mesa de negociações, restruturação, uma briga danada pra elevar um base de um GCM a $ 920 reais...a solução é simples, como já descrevi, mais digna, etc...Se hoje a PMSP paga $ 1.800 por mês a um praça da PM no bico oficial, e queria aumentar a quantidade de PMs na noite é porque não dá tanto impacto assim....primeiro porque a PM não é da PMSP, e segundo por que se desse tanto impacto assim na cidade mais rica do país, não estenderiam o bico pra noite, pra mais Pms...enquanto isso um GCM 3 classe ganha de base 3 vezes menos que ela paga de BICO a praças...A minha idéia,minha ajuda, minha opinião é a seguinte...se a PMSP quer ajudar a PM a ter melhores salários, muitos mereçem...então que faça o seguinte. A 25 de março já está pacificada a 4 anos, então como fez os USA na guerra , vá retirando seus soldados...ao invêz de pagar $ 1.800 a cada um, faça um contrato de rondas mais períodicas porém intensificadas nos dias normais de trabalho dos PMs e pague a eles de pro labore a metade ou seja. $ 900 reais. A outra metade $ 900 reais incorpore no salário base do 3,2,1 classe que ganha de $650, a $1.000 reais de base, deixe o RETP dos GCMs como está 80% pronto, e assim sucessivamente com os graduados e oficiais da mike, pagando a metade e deixando a metade para nossos graduados e oficiais...assim todos poderiam fazer bicos em seus horários de folga PMs , GCms aumentando ainda mais seus salários e repondo o poder de compra...não haveria brigas, desavenças, desunião, creio que todos ficariam a contento...um GCM 3 classe que ganha hoje $ 650 de sabe, passaria a ganhar $650, mais $900, totalisando $1.550, mais 80% de RETP daria 2.750, o 2 um pouco mais, e assim sucessivamente....até o ICA....A PMSP , não gastaria um só real não haveria impacto no orçamento, a PM ficaria feliz pois ganharia $900, além do dia de folga para fazer bico ou ficar com a família (Apesar de o filho não ser nosso)..os Guardas idem...pronto...acabou! É dificil isso! Sonho, ilusão, utopia..xaropada, não sei..o que sei é que a PMSP não gataria um só real além do que gasta para recompor o que perdemos em 09 anos ou mais...e dar a um GCM 3 classe um salário de $2.750 reais...Base mais RETP.80%. É difícil ser realista né....Presidente quando eu escrevi ela me referi a ABRAGUARDAS...espero que ponham esta proposta na mesa juntamente com o sindiguardas, o comandante, o secretário sempla, etc...afinal não é tão difícil assim ao menos expor. se foge do assunto, pode até fugir, mas que é a realidade é..aumento significativo sem gastar 1 centavo do orçamento!....Que Deus esteja conosco!

      Excluir
    5. Os únicos que não irão gostar são os coronés, como sempre....foge do assunto restruturação..foge...mas é a real.....e não foge tanto pois se podem pagar em 4 anos 86 mil a um praça, 3 vezes mais do que pagam a um base de GCM 3 classe, podem muito bem dividir o bolo....Descupa aí Presidente da Abraguardas e presidente do Sindicato, mas vamos cair na real, pedir uma consultoria com presidente do sindesp , jamais os desmereçendo,porém enquanto ganhamos desde 2008 0,01% ao ano, eles ganharam os mesmos 0,01% mais 06%,0*, 11%, 13% etc...está no o jornal informativo deles...

      Excluir
    6. corrigindo em 4 anos um GCM 3 classe ganha mais ou menos 27 mil reais, um PM 87....3 vezes mais..

      Excluir
    7. Como já postei anteriormente sou muito democrático e tenho muita coragem em admitir quando erro, portanto já me desculpei quanto a questão da maturidade.
      Agora quanto ao salário da PM no bico oficial hoje é um impedimento, pois o Kassab, deixou um contrato assinado que ainda está em vigor e que se arrastará por mais algum tempo.
      Portanto não é simples assim, acabar com a delegada para dar o salário para nós, sou sim favorável, mas tudo dentro da legalidade.
      Cabe ainda ressaltar que é necessário que se substitua o efetivo da PM na delegada pelo nosso, e para isso será enviado em breve projeto de atividade complementar, para o GCM nos mesmos valores da PM.
      Sabemos que não é o ideal, mas abre espaço para que se acabe com a Delegada da PM.
      O sindisep está junto com a mesa, e participando, eles adotaram também o plano dos sindguardas e temos lá um diretor da GCM o Wesley, bem como defendem o aumento em 920 mas 100 de retp.
      Portanto não é necessário que se peça consultoria ao Sindisep.

      Excluir
    8. Peço a todos, que aguardem, as negociações ainda está ocorrendo e não temos a proposta do governo,

      Excluir
  31. Logo logo até os Bolivianos que costuram em regime de escravidão vão ganhar mais que os Guardas.Ou o salario reclusão sera mais atraente, ou até mesmo o bolsa familia,ou é melhor eu parar de pensar se não fico louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já te disse sua indignação é real e válida, mas temos que aguardar não tem jeito, a questão é complexa, e não é fácil defender ao interesses de todos, pois temos muitas variáveis a serem expostas e como já disse precisaríamos de uma Assembleia para vermos qual seria a prioridade.

      Excluir
  32. Vamos bater panela na frente da Prefeitura !!!
    Ninguem vai fazer nada pela base.
    Comando e Sindicato são tudo PT !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois do fracasso da greve de 2009, não temos mais condições de arrebanhar a grande maioria da categoria, mas acho que se chamarmos uma Assembleia se caso as negociações não sejam satisfatórias é uma boa, mas depois de cessado o processo de negociação, que é uma fase que a justiça exige que seja feita.

      Excluir
  33. Boas Farias e colegas Gcms,
    Bom , como temos que achar e apresentar soluções para este nosso problema.
    Percebo que quanto a piramide invertida, apresentada pela prefeitura, teriam mesmo é que levar em consideração os novos 2000 guardas que estaram nesta piramide no quadro de funcionarios ate abril,seja antes de entrar em vigor a reestruturação,
    outro ponto , é que entrando em vigor a proposta, logo no primeiro ano muitos colegas ja estaram a ponto de se aposentar, devido a tempo de serviço,assim mudando de imediato a piramide!
    Olha CD, infelizmente esses tecnicos da sempla, querem dificultar melhorias para nós, temos que ser astutos, ou seja apresentar a eles que ou aprovam a reestruturação do jeito que achamos justo e necessario para atender a nossas necessidades tanto pessoal, quanto operacional para atender a população, ou que aprovem um reajuste salarial que cubram nossas perdas salariais dos ultimos anos.

    ResponderExcluir
  34. acho seu comentário muito bom, e uma das justificativas das entidades é justamente essa de colocar os 2000 como fator de melhorar a pirâmide invertida colocada pelos técnicos de sempla.
    Obrigado amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto à piramide, enviei no seu email o que deveria ser visto e nao oque o Sempla apresentou.veja lá.
      As vezes CD o jeito de apresentar um projeto (plano de carreira), tem varios pontos de vista.(estratégia) é oque esta faltando para o Sindguardas.

      Excluir
  35. Já que o sindguardas não aceita idéias de ninguém, por que os Senhores do Abraguardas não sugerem que seja dado apenas um cargo para cada Guarda e tirem o cargo de C.E e Sub Inspetor e que tenha como critério quem te mais de 3 anos no atual cargo, e um aumento de 140% no retp. Acredito que seria uma boa proposta e até mesmo os novos GCM`s seriam beneficiados mesmo por que em alguns anos teremos muitos colegas se aposentando e teremos muitas vagas nesta piramides para o acesso funcional destes companheiros

    ResponderExcluir
  36. Seu comentário é muito pertinente e oportuno, mas as decisões deste porte devem ser tomadas em Assembléia Geral, creio que teremos que convocar uma para expor e colocar em votação e pela decisão da maioria, ai então fincarmos pé em uma posição forte.
    Obrigado amigo sua sugestão é muito válida.

    ResponderExcluir
  37. É LAMENTÁVEL TER QUE PENSAR ASSIM, MAS, AO QUE PARECE É A PURA VERDADE!

    MAIS UMA VEZ VAMOS SER ENGANADOS PELA MANOBRA ADMINISTRATIVA DA CHAMADA "" REESTRUTURAÇÃO ""!!!

    COMO VEM SENDO DIVULGADO PELA ABRAGUARDAS, O SINDGUARDAS NOS VENDEU EM TROCA DA REESTRUTURAÇÃO!!!

    PRECISAMOS É DE SALÁRIO DIGNO, REPOSIÇÃO DAS PERDAS CAUSADAS PELA INFLAÇÃO E AUMENTO REAL, COMO OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO VEM TENDO E QUE NO FINAL DESTE ANO VAI CHEGAR A 200% (DUZENTOS POR CENTO).

    NÃO SE ESQUEÇAM QUE PERDEMOS COM A REESTRUTURAÇÃO PASSADA (13.768/04) E VAMOS PERDER COM ESSA TAMBÉM.

    DEVE SER ABERTO CONCURSO DE ACESSO E DADO AUMENTO REAL DE PELO MENOS 150% NO PADRÃO INICIAL, ALGO PRÓXIMO A R$ 1.500,00, MAIS RETP DE 110%, TOTALIZANDO R$ 3.300,00.

    O RESTO É CONVERSA FIADA PRA BOI DORMIR!!!

    NÃO SE ILUDAM, POLITICA É POLITICA E PROMESSA É PROMESSA!!

    ELES FAZEM TUDO PARA ESTAR NO PODER!!!!

    ResponderExcluir
  38. Tem colegas que tiveram ações favoráveis na justiça, ou seja, recebem a VOP que varia de acordo com cada caso: R$ 200; 300; 500; 800; 1000; 2000 reais, vão perder!!!!

    Na reestruturação esses valores vão ser perdidos.

    Exemplificando: caso você ganhe bruto R$ 3.000,00 somados (Padrão; RETP; QQ; e VOP), na reestruturação, dependendo do cargo que vc for integrado, provavelmente alguns terão perda financeira, outros um pouco mais ou menos.

    Caso o Padrão inicial atual não seja revisado, reajustado e dado aumento real de pelo menos 150%, elevando o padrão atual para R$ 1.500,00 e o RETP para 100%, os GCM's mais antigos e com a VOP serão os mais prejudicados!!!

    Era mais justo dar o aumento no padrão atual, repondo perdas e dando aumento real, o que repercutiria na VOP e consequentemente, teríamos um ganho financeiro.

    Da forma que esta sendo feito muitos colegas serão afanados pela administração devido essa manobra administrativa e enganativa da "REESTRUTURAÇÃO"

    Porque não tem um plebiscito na GCM para o efetivo se manifestar sobre o que verdadeiramente querem? Melhor do que ter que engolir mais essa manobra da Administração e do Sindicato!!!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!
    É lamentável o que a falta de união e respeito faz com as pessoas.
    Sejamos sensatos, infelizmente, a única forma de reposição das perdas salarias (inflação) e aumento se dará através da reestruturação da carreira.
    Em que pese a expectativa da maioria, muitos serão prejudicados, porque tudo isso é orquestrado e direcionado, o objetivo não é tão somente REORGANIZAR E REESTRUTURAR, mais sim, diminuir gastos, cortar despesas e tirar direitos, como a VANTAGEM DE ORDEM PESSOAL -VOP. Primeiro pelo governo, que independente do partido, vai tentar tirar o máximo possível de nós trabalhadores, segundo pelas entidades sindicais que a pretexto de defender a categoria vai de alguma forma abrir mão de direitos nossos para se beneficiar, mais adiante, quiça, isso já não esteja acontecendo.
    O correto seria ter reajuste e reposição das perdas causadas pela inflação no período de 10 anos, cerca de 45%, mais um aumento real não inferior a 55% no padrão de vencimentos atual, totalizando 100% no padrão de vencimentos, passando o padrão atual para no mínimo R$ 1.400,00. Elevação imediata do RETP para o valor máximo permitido, ou seja, 140%, o que elevaria os vencimentos iniciais do GCM para algo entorno de R$ 3.000,00. Outra providência imediata seria a abertura de concurso de acesso para os cargos mais necessitados.

    ResponderExcluir