sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mais de 1100 pedidos prévios de adesão a Atividade Complementar.

A atividade complementar está sendo muito aguardada pela maioria dos Guardas Civis Metropolitanos da Cidade de São Paulo, um levantamento prévio do Comando da GCM, que disponibilizou link, para inscrições prévias indicam que aproximadamente mais de 1100 Guardas já se inscreveram para trabalhar na Atividade Complementar, o Comando estima pelas projeções que mais de 2500 guardas irão se inscrever de forma prévia na Complementar.

O Comando ainda informou ainda que:
1ª - 80 % dos Guardas jé receberam uniformes, e que este mês se consolida a compra de mais 9 mil conjuntos de uniformes a serem entregues no ano que vem.
2ª - 9 mil armários já estão em fase final de aquisição e irão ser entregues em breve, todos os armários antigos serão trocados.
3ª - Com a entrega destes armários o Comando irá autorizar o uso de duas portas para os Guardas Motociclistas, Ciclistas e Patinadores.
4ª - Já foram adquiridas 90 mil munições adquiridas e parte delas chegaram e hoje se inicia o processo de troca das munições antigas.
5ª - Os Guardas que irão atuar de forma complementar no trânsito, passarão por cursos nos Comandos Operacionais, para facilitar o deslocamento, e este curso será aplicado pelos multiplicadores que serão os Inspetores e CDs os quais terão habilitação dada pelo CET.
6ª - A previsão é que 2500 Guardas seriam habilitados nesta primeira fase.
7ª - Outras questões importantes questões estão sendo encaminhadas mas antes de divulgarmos necessitamos de confirmação.


13 comentários:

  1. Queria saber se o meu salario vai ser o dobro do CET, porque alem do serviço dele ainda vou fazer o meu, mas já e de costume o GCM fazer o serviço dos outros, mas o salario e o pior da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. e ai abraguardas onde esta a valorização dos gcms,não adianta vcs ficarem fazendo lob com serviços e atribuições desse prefeito pois nem os cinco por cento vcs conseguiram p nós então vamos parar de encher o guarda de expectativas baratas e lutem por um salário melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão dos 5 % não depende de nós, está na Camara Municipal e devido as eleições as sessões não estão dando quorum, e sequer acontecem, pois todos os Vereadores que saíram para Deputado então mais preocupados com suas campanhas do que votar este e outros projetos.
      Portanto torcemos para que tenhamos quorum, e caso isso não ocorra somente após 5 de outubro é que a questão irá ser solucionada.
      Obrigado.

      Excluir
    2. A questão do transito creio que irá trazer bons resultados na valorização salarial a médio prazo.
      Obrigado.

      Excluir
  3. Tá bom, desculpe-me as palavras feias, pois palavrões se falam todos os dias, em casa, no trabalho, na rua, no futebol, nas esquinas, nos butecos nas festas, etc.. todos os dias se fala palavrões. Não sou hipócrita! Não sou contra a Abraguardas, o Sindiguardas ou a qualquer assossiação. Tenho minhas idéias própias e em um estado democratico, exponho as minhas. Se a corregedoria, etc..quiser puxar meu IP, correr atrás de mim pra calar-me, creio que a CF, poderá explicar a ela, que tenho livre expressão, se errrar, ferir alguem nas palavras, que entrem com uma ação contra, e eu a responderei. O que não dá, é para ouvir de um Presidente ( Considerado por mim, e por muitos), que era uma oposição contra o Sindiguards, ficar a deriva...pois só contamos com a Abraguardas. Outras assosiações e sindicato, deixam todas a deriva. sem informações...02 colega baleados, e o sindiguardas não posta nada...onde estão internados, quem foram, como estão etc...alias, outros colegas faleceram, mas o SINDICATO NADA POSTA, NADA!!! POsta que o senasp abriu inscrição...isso qualquer um que tenha feito um curso pelo senasp, ou queira faze-lo tem informação. Tá difícl acreditar em um representante, muito mesmo...aliás, pra mim, já não aacredito em ninguém...uma hora é opoisição, na outra aliado, e os GCMs,miseravelmente sem salários, sem moral, sem prespectivas vão morrendo, surtando, enlouqueçendo, ficando doentes, e suas familias à deriva.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos aliados a ninguém, não somos hipócritas, a questão é que quando temos ações positivas quanto a GCM temos que divulgar, mesmo se alguns acham contra.
      A ação complementar está no mesmo molda da PM e tem muita gente na GCM que estava esperando por ela, na gestão passada fizemos muito lobie para ter uma lei que igualasse a questão da delegada e não conseguimos NADAS, pois o KASSAB esta fechado com a PM.
      Neste gestão se conseguiu a delegada, e devemos então divulgar e respeitar quem estava aguardando esta notícia.
      Quanto a palavrões sei que é normal, mas se o Senhor não se preocupa não precisa se esconder atras do IP, poste seu nome ai poderemos deixar todos os palavrões que quiser, mas no anonimato a associação pode ser envolvida de forma solidária e isso não podemos deixar acontecer.
      Portanto se o Senhor nao se preocupa em ser processado, falando palavrões e ofendendo as pessoas, por favor deixe seu nome e assuma as consequências de seus atos, mas enquanto se utilizar do anonimato deve respeitar as regras as quais já combinamos que é não se utilizar de palavrões e de ofensas a cargos ou pessoas da GCM.
      Portanto estou bem com a minha consciência, tenho por convicção criticar quando é necessário e elogiar também independente de onde venha a ação positiva, mesmo se é de alguém a quem faço oposição, pois creio que devemos ter respeito entre todos nós, temos sim que expor nossas ideias e pontos de vista, mas não fazer uma verdadeira guerra criando inimigos e destilando odio, isso é ruim e não faz parte de minha ideologia de vida, creio que a vida é muito curta para colecionarmos inimigos, principalmente por assuntos que podem ser resolvidos pelo bom senso e pela razoabilidade.
      temos que ser civilizados.
      Portanto lhe afirmo novamente não sou aliado a ninguem devo sim a nosso associado e faço tudo por eles.
      A questão de valorização salarial está em pauta ainda e não desistimos desta luta.
      Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para melhorar a situação financeira do nosso pessoal, mas não depende exclusivamente de nós, e sim da questão politica.

      Excluir
    2. Portanto saiba que não estamos parados e sim cobrando e lutando para que tenhamos o reconhecimento que é devido.
      Obrigado amigo e respeito sua opinião.

      Excluir
    3. Por favor caro Senhor pode me informar a questão dos dois guardas baleados se houve óbito, pois estou de licença e não consegui esta informação, que unidade eles são.
      Obrigado.
      Faria.

      Excluir
  4. NÃO CONSIGO ENTENDER GCM E OLHA QUE EU SOU GCM TAMBÉM. QUEREM A COMPLEMENTAR QUANDO VEM NÃO QUEREM FAZER, QUEREM MULTAR QUEM DESCARTA LIXO, PODEM RECLAMAM. QUEREM ATUAR NO TRANSITO QUANDO VÃO RECEBER CURSO PARA ATUAREM RECLAMAM. POR ISSO QUE A GUARDA ESTÁ ASSIM NINGUEM QUER NADA COM NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente concordo plenamente com o Senhor, mas tenho contato com muitas pessoas da GCM e muitos guardas, e a maioria apoia a atuação no transito, bem como a delegada.
      Mas temos alguns colegas, principalmente alguns que postam aqui que são contrários, temos que respeitar a opinião deles, pois estamos em uma democracia.
      Mas sei que a maioria está a favor, pois se estivessem contra não teríamos mais de 1100 inscrições previas na Complementar e isso sem uma divulgação ampla.
      Bem como quanto ao transito temos muitos, mas muitos Guardas mesmo que adoraram a possibilidade de atuar com o talão de multa.
      Obrigado amigos.

      Excluir
  5. Creio que temos 1100 GCMs querendo inscritos, nao porque sao favoraveis, mas por desespero, recebemos o pior salario da prefeitura, Dilma da 10% de aumento nas bolsas e o nosso 5% nada.
    A reestruturaçao ate agora ... e quando vier vai dar +/- cargos e vai tirar salario (diminuir letras).
    Quanto ao transito, e saber se teremos estrutura, salario no minimo igual ao da cet e se na primeira reclamaçao de quem tomar canetada o GCM nao sera exonerado

    ResponderExcluir
  6. TEMOS QUE PARAR DE SOFRERMOS POR ANTECIPAÇÃO,DEIXA A COISA ACONTECER,ASSIM PODEMOS REFLETIR SOBRE A QUESTÃO DE FATO!!!
    SÓ SEI QUE LÁ NA FRENTE PODEMOS JOGAR NA CARA DO PREFEITO QUE ALEM DA GCM ESTAR COLABORANDO COM A SOCIEDADE NA PROTEÇÃO,ELA TAMBEM ESTARÁ ENCHENDO OS COFRES DA PREFEITURA,AI EU QUERO VER O QUE O SR PREFEITO VAI ALEGAR???

    ResponderExcluir