domingo, 5 de outubro de 2014

É hora de rever os nossos objetivos políticos.


Mais uma vez não conseguimos eleger representantes da Guarda para Deputado Federal mesmo sendo em numero suficiente no estado de São Paulo, para eleger, pois somos segundo estimativas mais de 40 mil no Estado.

A hora é de repensarmos nossos objetivos políticos, a força de um representante é enorme, e não sei se é por descaso, amadorismo, ou o pior desunião generalizada, que não conseguimos eleger um representante.

O trabalho é árduo e se conseguíssemos eleger um representante as coisas certamente melhorariam.

Não adianta reclamar depois e colocar a culpa nas entidades representativas, quando sequer o GCM não dá valor ao seu voto, e despreza o poder politico, ai fica difícil conseguir resultados objetivos.

O que nos resta agora é a partir de já nos prepararmos para as eleições municipais e decidir se vale um esforço descomunal para elegermos um Vereador em São Paulo e nas outras cidades.

Ainda bem que teremos alguém na Assembléia Legislativa do Estado que é o Deputado Chico Sardelli,com importantes projetos em andamento, um deles e o mais importante é a rubrica do Governador para o envio de verbas de emendas parlamentares para as Guardas, esperamos e contamos com ele o qual foi o único Deputado Estadual, não guarda, a ter em sua plataforma de campanha declarado o apoio aos Guardas Municipais.

No governo Federal esperamos que o resultado das urnas em São Paulo ligue o desconfiometro dos Petistas, que possam enxergar que se não melhorarem em muito a gestão em São Paulo o que inclui a valorização da GCM, certamente não conseguirão ser competitivos para eleições municipais de 2016.

Isso se ganharem para Presidente, pois devem ficar preocupados com a virada do Aécio em cima da Marina, isso indica que a campanha dele ainda pode crescer e ao final poderá ser vitoriosa,

São Paulo foi decisivo para esta virada, pergunto aos Petistas de Plantão será que não esta na hora de melhorar as coisas em São Paulo a começar pelo funcionalismo público e principalmente com os Guardas.

Mas nada disso supera a importantíssima questão de termos um representante em Brasilia sonho que mais uma vez a própria categoria adia.

Obrigado a Todos que votaram e peço um auto exame de consciência para aqueles que não votaram.

Faria.


45 comentários:

  1. Nao votei pq nao confio e muita inocencia acreditar que fariam alguma coisa se fossem eleitos e mais facil conaeguir apoio de outros parlamentares

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Eu confio, tanto é que votei e pedi votos aos meus familiares para os colegas que representaram a GCM, contudo, como foi publicado acima muitos GCM's não se conscientizaram da importância de ter um representante no legislativo federal e estadual!

    Espero que mudem de ideia e que entendam que precisamos eleger em 2016 pessoas que representem a nossa categoria na Câmara Municipal de SP e de todas as Cidades da região metropolitana, para podermos avançar em todos os sentidos dentro da administração municipal, porque só assim seremos reconhecidos e valorizados.

    Como foi comentado por um colega, mesmo a Abraguardas tendo chamado a categoria para discutir a questão salarial da GCM, apenas 6 pessoas compareceram, o que demonstra que o efetivo da GCM/SP esta totalmente descrente, e que na verdade a GCM virou um verdadeiro "BICO", onde alguns tentam ir para a IR-CAM, TCM, ou vão para um setor administrativo, ou quem não pode trabalha no operacional a 5%.

    Parabéns a Abraguardas pela luta e esforço em prol da categoria da GCM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm parabenizo pela atitude, mas na verdade, já que há tanta desunião, quel tal começar desde já uma mobilização no sentido de nos unirmos em prol de um só candidato para vereador em 2016, inclusive com a presença de todos que se candidataram, pode ser por aqui mesmo, uma enquete, sei lá mas algo realmente direcionado, trabalhado, elaborado de forma consciente e madura, afinal já somos bem antigos e perdedores neste sentido pela desunião...ou é um ou é outro, apesar da democracia existir e poderem se candidatar quantos quizerem é hora de ao menos pra 2006, unir-mos em torno de um só nome, um bom nome...começemos a votar internamente , faça uma enquete CD, dê uns 10 nomes, e vamos por eliminação da maioria...até o divisor comum..seja democraticamente e com apoio de todos os candidatos atuais...isso seria maturidade pois ainda da muito tempo...é só uma opinião.

      Excluir
    2. Caro amigo, depois da convocação tão pedida neste blog, a qual somente 6 guardas se apresentaram, para um assunto tão importante que era a elaboração de um movimento de reivindicação, não acredito que teríamos a união necessária.
      Esta propositura, já foi feita em 2010, logo após todos os candidatos guardas perderem e foi realizado, cerca de três assembleias e também enquete para definirmos um candidato, e naquela época o Joselito ganhou, mas mesmo assim houveram vários candidatos.
      Portanto creio que devemos sim realizar um trabalho de conscientização politica, nas bases como ocorre nas grandes categorias, onde até curso é realizado para dar a consciência politica para seus integrantes.
      Sem o convencimento intelectual da maioria isso ficará muito difícil de ocorrer.
      Bem com a enquete creio que deva ser feita no ano das eleições pois dará tempo de avaliar melhor o resultado do trabalho feito pelos pretensos pré-candidatos.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com o colega. Da minha parte só volto a votar em GCM no dia em que houver o consenso e o amadurecimento para podermos direcionar os votos de todos para um único candidato. Infelizmente há muita vaidade pessoal em jogo. Muitos se candidatam mesmo sabendo que não têm a mínima chance de se eleger, outros ainda para aproveitar a licença de três meses.

      Excluir
    4. INFELIZMENTE!!!
      OUTRO DIA MENCIONEI AQUI QUE VOTEI NO CARLINHOS E NO JOSELITO E TIVE COMENTARIOS CONTRA MINHA ATITUDE,POIS BEM!!!..... HOJE NÃO TEMOS NENHUM REPRESENTANTE DA GCM COMO POLITICO,PORQUE OS GUARDAS SÃO MUITO EGOISTAS E DESUNIDOS.....QUE PENA.......
      A CADA ELEIÇÃO VAMOS VER PM´S SENDO ELEITOS PORQUE LÁ SE TEM UNIÃO,INTELIGENCIA E ESTRATEGIA POLITICA,NO INTUITO DE DEFENDER A CAUSA E FORTALECER A PRESENÇA POLITICA NA DEFESA DE INTERESSES DA CORPORAÇÃO.
      AQUI INFELIZMENTE VAMOS CONTINUAR AJOELHADOS COMO SEMPRE,PEDINDO FAVORES PARA POLITICOS PAISANOS QUE NEM SABE O QUE É GCM......VAMOS CONTINUAR COMO 6.000 CABEÇAS DE GADOS NUM PASTO ENORME NA ESPERNÇA DE QUE CAPINS E GRAMAS MELHORES VIRÃO!!!!!

      Excluir
  3. Quando aconteceu aquela ocorrência que vitimou um marreteiro criminoso e o GCM Vanderlei ( que Deus o tenha) em que TODOS estavam contra a guarda, o Cel Telhada apoiou incondicionalmente, justificou com convicção e deu total razão a ação dos guardas

    Inclusive compareceu no enterro de nosso companheiro.

    Ganhou muitos votos da categoria nessa ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe-me colega, mas quantos guardas já morreram em serviço e quantas vezes o Sr. viu o coronel lá...político é político né. Até tenho boa impressão dele, mas quando foi a um evento da GCM antes de ser vereador.

      Excluir
  4. Muitos votaram no Coronel Telhada para Deputado Estadual, com isso quero ver o que ele irá fazer (representar) para a GCM/S.P. Como Vereador sem palavras, vamos ver agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk...nenhum coronel pm vai falar bem da guarda ou defende-la antes de ver o lado deles...políticos falam o que os outros querem ouvi, mas fazer o que os outros precisam e um longo caminho....vi flar que o pai dele foi da Guarda Civil antiga...neste sentido podemos até dar um crédito, mas não é só de medalhas que se vive...alias tô fora de qualquer apoio desses que sempre só quizeram diminuir a guarda cívil.acreditar até que gostaria, mas é hora de realmente nos unirmos em prol de um único candidato GC, ao menos para vereador...quem terá a humildade de abrir mão de sua candidatura para desde já começarmos a penar em um só candidato a vereador....quem se habilita!

      Excluir
    2. E incrivel como ficha de gcm nao cai , todo ano eleitoral e sempre a mesma coisa carlinhos joselito e o carlos augusto para vereador em 2016 vcs verao vai ser a mesma coisa os caras estao tisicos para entrar la e se dar bem articular seus camaradas no tcm e camara e colocar alguns de acessores e etc somente ver o lado deles deleess ninguem vai fazer nada pela gcm e mais facil conseguir de um parlamentar sem vinculo e falando serio vcs votariam mesmo nesses caras so pq eles sao gcms acordem acordem nao se decepcionem mais se acontecer o que o colega acima postou ai sim da pra começar a acreditar e ainda depende de quem for exemplo ( carlos augusto ) eu nao voto mais eu duvido vcs vao ver em 2016 vai ter uns dez gcms candidatos ou mais sem chance

      Excluir
    3. NESSE EU NÃO VOTO NUNCA!

      Excluir
  5. Desejo saber da ABRAGUARDAS o que significa valores vencidos corrigidos, na decisão do mandado de segurança da aposentadoria especial dos GCMs, determinada pela justiça?

    ResponderExcluir
  6. Desejo informação da ABRAGUARDAS sobre o que significa valores vencidos corrigidos no mandado de segurança da aposentadoria especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente se refere ao abono de permanência, dado como forma de compensação financeira durante o período que o Senhor está trabalhando, mas ainda não está aposentado pela Lei Orgânica.

      Excluir
  7. PONTES IGP
    Mais uma eleição e a GCM SP continuará sem representante no parlamento. Até quando isso vai continuar.
    Sei que a tarefa é muito difícil. Porém não é impossível.
    Parabéns aos amigos GCMs que participaram desta eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUTRO DIA MENCIONEI AQUI QUE VOTEI NO CARLINHOS E NO JOSELITO E TIVE COMENTARIOS CONTRA MINHA ATITUDE,POIS BEM!!!..... HOJE NÃO TEMOS NENHUM REPRESENTANTE DA GCM COMO POLITICO,PORQUE OS GUARDAS SÃO MUITO EGOISTAS E DESUNIDOS.....QUE PENA.......
      A CADA ELEIÇÃO VAMOS VER PM´S SENDO ELEITOS PORQUE LÁ SE TEM UNIÃO,INTELIGENCIA E ESTRATEGIA POLITICA,NO INTUITO DE DEFENDER A CAUSA E FORTALECER A PRESENÇA POLITICA NA DEFESA DE INTERESSES DA CORPORAÇÃO.
      AQUI INFELIZMENTE VAMOS CONTINUAR AJOELHADOS COMO SEMPRE,PEDINDO FAVORES PARA POLITICOS PAISANOS QUE NEM SABE O QUE É GCM......VAMOS CONTINUAR COMO 6.000 CABEÇAS DE GADOS NUM PASTO ENORME NA ESPERNÇA DE QUE CAPINS E GRAMAS MELHORES VIRÃO!!!!!

      Excluir
  8. Bom dia!

    Segundo o noticiário financeiro, a inflação nos últimos 12 meses esta em 6,75%, enquanto isso o GCM tem apenas 5% de reajuste.

    Para compensar a perda da inflação, o GCM tem de participar da "Delegadinha", como o prefeito anunciou, para não sofrer ainda mais com a perda do poder aquisitivo da nossa remuneração, devido a tanto tempo sem qualquer reajuste/reposição da inflação ou mesmo aumento real.

    Os indicadores mostra que a inflação nos próximos anos não vai ficar abaixo dos 6,5%.

    O prefeito em tom de discurso disse que a nossa categoria, a GCM, teria a reposição da inflação das ultimas gestões, do Serra e Kassab, bem como na sua gestão, de 2013 a 2016, não teríamos perdas decorrente da inflação, contudo, sua palavra não vai ser cumprida, teremos apenas 15,23% de reposição/reajuste.

    Se reavaliarmos, atualmente, temos o perda de cerca de 70% decorrente a inflação no periodo de jan/2005 a set/2014, se considerarmos que fora a reposição da inflação, temos que ter um aumento real, ou seja, pelo menos 2% por ano, temos ai cerca de 90% que deveria ter sido aplicado no padrão de vencimentos do GCM em inicio de carreira, ou seja, era para ser de R$ 1.250,00.

    É um verdadeiro descaso o que estão fazendo com a categoria da GCM, é um verdadeiro descaso o que os nossos representantes estão fazendo com a categoria, estão trocando reposição da inflação e aumento real por cargos.

    Se houvesse respeito e consideração pelo efetivo da GCM, um integrante da carreira era para estar com uma remuneração inicial de no mínimo em R$ 2.500,00, o que é pouco se compararmos com a remuneração do PM em inicio de carreira, cerca de R$ 2.900,00.

    O prefeito disse que só vai enviar a projeto de reestruturação da carreira da GCM só em janeiro, integrantes do Sindicato tinha dito que o projeto iria para a câmara nesse mês de outubro, eu pergunto o que aconteceu? Porque para tratar de uma reestruturação que envolve apenas 6 mil servidores esta tão conturbada? O que esta por de tras dessa manobra de segurar a apresentação do projeto de lei para a GCM?

    ResponderExcluir
  9. A questão não é de segurar o Projeto a questão é a falta de compromisso de Sempla o Projeto está parado na COGEP de Sempla, por motivo de troca da Coordenadora o Projeto ficou parado lá a previsão é que somente no final do mês de outubro retorne para a mesa de negociação.
    Quanto a questão da defasagem salarial, não depende da Abraguardas, e sim como o Senhor disse do Próprio Prefeito que prometeu e tem até o final de 2015, para cumprir suas promessas, pois o mesmo não deu prazo de quando isso irá ocorrer.
    Caso cumpra certamente terá o apoio incondicional da Categoria, caso deixe de cumprir sua palavra mais uma vez, estaremos prejudicados.
    Acredito que com o aumento das atribuições dada a GCM teremos sim condições politicas de pelo menos nos igualarmos a PM, no salário inicial.
    Mas fica a análise, concreta e objetiva, não adianta falarmos da PM, como base se não adotamos como estratégia o que ela faz, afinal ela ELEGE seus representantes e por isso TEM FORÇA POLITICA, ao contrario do nosso pessoal, portanto sabemos que enquanto o nosso pessoal não eleger representantes ficaremos sim com as migalhas do bolo, só uma pessoa muito alienada e aquém da realidade pode acreditar que teremos benefícios sem demonstrar força politica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse presidente do sindicato, pediria apoio da Abraguardas e das assossiações, e colocaria uma mesinha em frente a prefeitura, ou no cantinho próximo ao viaduto do chá onde passam milhares de pessoas, solicitaria aos guardas tirarem xerox aumentadas de seus holeriths, principalmente os que ganham abaixo de um mínimo de base, penduraria-os em centenas para a população ver quanto ganha um GCM que arrisca sua vida dia a dia em prol dela, pediria permissão as famílias dos GCMs que se foram em serviço para postar também notícias de como perderam a vida em serviço, e penduraria faixas de pedidos de apoio da população em nossa causa, penduraria principalmente a e pesquisa do IBOP onde a população põe as Guardas como 3 força policial mais confiável em grande destaque ampliando-a. Pediria a GCMs voluntários do Sindicato para distribuir panfletos de pedido de apoio a população e outro solicitando apoiar-nos assinando o livro, um manifesto, ou até mesmo o presidente do sindicato e o vice, pois sendo do sindicato tem menas chances de serem punidos...ou até mesmo GCMs de folga. Dúvido que a imprensa não iria focalizar os holeriths, as faixas de apoio, etc...não seria greve, não seria um ato violento, ficaríamos ali uma semana, dua, um mês etc...agora é a hora, afinal a Dilma foi mal em SP. e quer voto aqui, o prefeito é do PT, o presidente do sindicato é PT, seria apenas um ato de descontentamento, dentro da lei e da CF...se não dá pra fazer greve agora, tem muitas outras opções depende da vontade de quem está nos representando, se foram só 06 naquela convocação, é porque realmente não há articulação. Mas sabendo do descontentamento de toda categoria, dos salários baixos, da falta de equipamentos, e das injustiças, dos anos sem aumento etc....pegue o leme representantes, principalmente o Sindicato, pegue o leme comandante...é só ter boa vontade e sangue de representante! sei que a abraguardas luta como pode, mas e os outros.....muito à desejar...

      Excluir
  10. HOJE VI NOVAMENTE COMO O GCM ESTA A SUA PROPRIA SORTE.FIZERAM UMA DELEGADA ONDE O GCM TEM QUE SE DESLOCAR A CIDADE INTEIRA PARA REALIZA-LA E É TRATADO COM INDIFERENÇA POR OUTRO COMPANHEIROS.SE EXISTE AGUA DE SALSICHA ESSA É A PROPRIA DELEGADA DA GCM DIFERENTE DA PM ONDE TODOS CORREM JUNTO.SEM CONTAR ESSA ESCALA MALUCA E MALDOSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura retaliação, é só o que pensa estes nossos gestores um fiasco em tudo que fazem.

      Excluir
  11. gostaria de saber quem foi o iluminado que confeccionou a escala da delegadinha pois so pode ser alguém que nunca trabalhou na rua,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber como é que ficou esta escala e quais são as dificuldades encontradas ainda me encontro de LM em recuperação, com dificuldades para andar.
      Obrigado.

      Excluir
  12. Caramba! Parabéns ao amigo acima pela bela colocação a qual se deve ser tomada...muito bem mesmo! Vamos aí Sindguardas! Vê se tira a bunda dessas cadeiras que já estão até fundas e faça o que o amigo(a) propõe. Eu tenho a coragem de apresentar o meu atestado de pobreza sim...ganho menos que um salário minimo de padrão e já tenho 10 anos de corporação. É um absurdo isso!!

    ResponderExcluir
  13. acorda guardao ou vc pensou que iria fazer a delegadinha na area onde trabalha? tem que ser muito inocente ou seja se vc e da sul sua delegadinha vai ser no extremo leste acordou , pensou que iria ganhar 160 de boa ve se acorda os caras mal querem dar 5% , sabe de nada inocenteeeeee

    ResponderExcluir
  14. Concordo que precisamos tomar juízo ( Pra não falar utra coisa) e fechar-mos em torno de um representante ao menos na camara municipal. Agora CD, os eleitos pela PM na maioria absoluta são oficiais. Cadê os nossos....Cadê um que mete a cara para defender-nos. Não tem um. Houve uma que se candidatou, mas posso estar enganado, mas pelo que sei não a vi levantando uma bandeira, propostas para a categoria, nada, nada...repito, posso estar enganado.O aumento foi ridículo, e 5% e 10% em 2016 serão corroidos pela inflação, além do que já está corroido em mais de 70%...Qual oficial nosso que está lutando para obter-mos equipamentos dignos de polícias...ou seremos a polícia municipal do futuro com um 38 velho e com vtrs que conduzem presos ao lado de guardas no banco de trás. Essa delegada ajudaria muito sim, se houvessem vale refeição e vale transporte, não sei se a pm tem esses benefícios, mas se tiver a nossa seria barca furada pois o guarda teria que pagar almoço e condução, diminuindo esses 20 reais, diários para 8 ou 6 reias...não quero aqui só criticar, mas dar idéia, a idéia de expor o holeriths, a pesquisa sobre a GCM pelo IBOP, e o pedido d apoio da população já foi postada aqui à tempos. Se não dá pra fazer uma greve agora, ao menos faça-mos atos de desagravo, descontentamento, o que não dá é os GCMs ficarem como um colega falou com " Fome", o que acredito não ser o caso dele mas um sentido figurativo de que a maioria dos GCMs passam nescessidades financeias sérias.

    ResponderExcluir
  15. CD FARIAS POR GENTILEZA o sr pode nos dizer como vai ser pago o vale transporte da delegada pois o gcm trabalha em uma base e o escalante da delegada jogou ele do outro lado da cidade totalmente ao contrario do que foi dito que o gcm trabalharia próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo entendo que o Vale Transporte é sim devido, e deve ser pago, portanto peço que todos os que realizam a delegada peçam a complementação do vale transporte na sua administração de sua Inspetoria, via requerimento em duas vias uma sendo protocolada, caso seja negado podemos entrar com mandado de segurança, mas creio que será concedido, afinal é um direito consagrado.

      Excluir
  16. POR QUE OS GCM`S NÃO PODEM TRABALHAR PELA SUA PROPRIA BASE SENDO QUE TODAS AS BASE ESTÃO COM BAIXO EFETIVO!ESTÃO PRIVILEGIANDO ALGUMAS CHEFIAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo me mande o caso concreto no email abraguardas@gmail.com seu sigilo será preservado.
      Obrigado.

      Excluir
  17. cd farias quer saber como anda a delegada estão fazendo com o gcm um verdadeiro ping pong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a informação no geral, mas existem casos de cumprimento em unidade longe da unidade em que o servidor está lotado, precisamos de maiores informações para podermos requerer a quem de direito uma melhor administração nesta questão.

      Obrigado.

      Faria

      Excluir
    2. CD Faria,
      Em entrevista ao Blog do Guerra, o Secretario Porto, ao ser indagado sobre a atividade complementar da GCM, que poderia destinar o efetivo da GCM para fazer a "Delegada da Noite" que a PM não quis fazer, foi categórico em dizer que todos os GCM's interessados em prestar atividade complementar seriam necessariamente direcionados para as escolas por já haver um acordo com a secretaria da educação e que nenhum GCM prejudicados, ou seja, quem se inscrevesse iria trabalhar na região onde mora, logo, é um verdadeiro absurdo o fato dos GCM's da atividade complementar estar sendo escalados para prestar a atividade complementar longe da sua área de residência.

      1º o GCM não vai receber o auxilio transporte;
      2º o GCM não vai receber também o auxilio alimentação.
      3º o GCM não vai ter esse tempo, que trabalhar na atividade complementar somado proporcionalmente para a aposentadoria.

      Excluir
    3. Como já disse acima para questionarmos a Administração Pública precisamos de fonte certa e fidedigna, portanto lhe peço que levantem os casos mais graves e nos enviem no email abraguardas@gmail.com, para podermos levar a quem de direito a questão.
      Quanto ao vale transporte creio que é devido, e podemos sim intervir tanto na esfera da Administração quanto na esfera Jurídica, como já disse peça sua complementação, em duas vias e após poderemos entrar via mandado de segurança caso seja negado.
      O tempo da aposentadoria não será mesmo computado, somente vida judiciário, pois o texto de lei é similar ao da PM.

      Excluir
  18. Boa tarde!
    Peço desculpas ao CD Faria, mais acredito que há sim uma embromação para tratar do projeto de lei relativo a carreira da GCM. Tudo esta na espreita, o que se houve é grupos de GCM's e CD's se articulando, buscando contatos com pessoas ligadas a vereadores para tentar reverter a proposta do governo e do sindicato, que não assegura o direito igual para trodos.
    Na reestruturação da 13.768/04, foi favorável aos inspetores e cd's e os gcm's foram os mais prejudicados, como vai ser agora, a mesma situação vai se repetir?
    Parabéns para os que tiveram essa atitude, se assim não o fizerem serão passados para trás mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo respeito sua opinião, mas a questão da reestruturação está sendo tratada por SEMPLA, e a proposta não é a adequada, certamente, e não tivemos como modificar a proposta pois não temos penetração politica neste governo, acredito que a questão principal é uma valorização salarial maior para a categoria operacional que realmente não será beneficiada por esta reestruturação neste sentido de recuperação das perdas salariais, pois a reestruturação certamente não recupera a perda salarial da base da GCM.

      Excluir
  19. GCM´S POR FAVOR NÃO VOTEM EM AÉCIO NEVES,SE ELEITO ELE VAI MEXER NA ADIN QUE ESTÁ CONTRA AS GUARDAS DO PAÍS!!!
    ELE SIMPLESMENTE VAI A FAVOR DOS MIKES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega,
      Com todo respeito, acredito que temos que nos preocupar mais é com o fato de não termos valorização salarial do que com essa questão.
      Como podemos prestar um serviço melhor para a população tendo uma remuneração tão ruim. É muita demagogia querer defender qualquer dispositivo que dê mais respaldo e funções para a GCM e ter uma remuneração miserável.
      O fato do AECIO vencer as eleições não vai mudar a posição do STF, até porque a maioria dos ministro foram indicados pelo PT. Se os nossos representantes sindicais que são todos petistas quiserem eles conseguem barrar qualquer movimento contrario as GCM's.
      Ademais, pior do que esta a nossa situação aqui em São Paulo não vai ficar, estamos sendo manipulados a prestar uma atividade complementar ao invés de ter reposição das perdas causadas pela inflação, horas extras, o que seria mais justo e coerente, porque levaríamos, proporcionalmente, os ganhos para a aposentadoria.
      A reestruturação vai ser um outro fiasco, onde alguns vão ganhar e muitos vão perder, iludidos com uma proposta de valorização da carreira. O mote é ter curso superior, especialização e pós-graduação, que é o caso das pessoas que propuseram essas mudanças, contudo, pelo que ouvimos é muita gente fazendo cursos meia boca para ter simplesmente um diploma. Isso foi muito providencial. Muitas das criticas é que muitos Inspetores não tinham curso superior e por isso que a GCM esta tão ruim no que diz respeito a comando, contudo, fazer curso superior em comboio e meia boca não vai melhorar a qualidade do serviço prestado pelos GCM's.

      Embora tenha que ser exigido Curso Superior, Especialização e Pós, para progredir na carreira da GCM, tem que haver uma Concurso/prova para diferenciar os que efetivamente tem conhecimento daqueles que não tem, dos oportunistas de plantão que estão propondo essa mudança, para se beneficiar por ter pastas de certificados de conclusão de curso superior, contudo, sem conhecimento efetivo, que pode ser avaliado através de concurso e provas para mudar de cargo ou nível.

      Excluir
    2. CONCORDO PENAMENTE COM SUAS CONSIDERAÇÕES,MAS O FATO É QUE O SR AECIO PRESIDENTE VAI NOMEAR MINISTROS DA JUSTIÇA E MINISTROS DO STF BEM COMO SEUS MEMBROS DO STFSENDO ASSIM PARA AGRADAR OS CORONEIS DO PSDB ELE FARÁ QUE SEUS ESCOLHIDOS DO STF INVOCAREM A DISCUSSÃO DA ADIN CONTRA AS GUARDAS E CERTAMENTE VÃO DERRUBAR TUDO QUE CONSEGUIMOS ATÉ AGORA,DIGO TUDO MESMO SABENDO QUE É POUCO,MAS ESSA É A FUTURA REALIDADE SE O SR AECIO FOR ELEITO!

      Excluir
  20. Quando vai ser as eleições do sindicato? temos que trocar a presidência para dar um ânimo a todos novamente, alguem que é bem visto pela corporação, para unirmos as forças e conseguir o respeito que este governo despreza.

    ResponderExcluir
  21. Em nosso sangue há o DNA de intituições serias, tanto civil como militar, que respeitam a antiguidade do profissional.
    A própria prefeitura diferencia os servidores por tempo de efetivo exercio, tanto na carreira como no cargo, para promoção como para progressão.
    Mudar a regra do jogo, para satisfazer os tecnocratas do sindicato é um verdadeiro absurdo e retrocesso.
    Com o proposito, ou desculpa de corrigir distorções, vão criar uma nova carreira, e com essa carreira mais distorções entre o efetivo.
    Em que pese a formação superior ou não, o tempo de efetivo exercicio no cargo tem que ser um dos principais criterios para promoção, progressão ou ascenção de um cargo para outro, logo, mesmo sendo criada uma nova carreira, o criterio de antiguidade tem que ser respeitada, caso contrario a GCM vai virar uma balburdia.
    Vai ser o poste mijando no cachorro.
    Para auferir o conhecimento obrigatoriamente tem que haver uma prova/concurso, para diferenciar os que tem conhecimento e capacidade dos que não tem, independentemente de possuir ou não curso superior.
    Essa jogada vai fazer com que pessoas façam cursos de croche em grupo e depois apresentem para ser promovido em comboio.
    Além de ter prova/concurso, tem que haver um curso ministrado pela GCM ou instituição seria que realmente avalie e aprove a pessoa para atuar em um novo cargo. É o merito que tem prevalecer e não o favorecimento!

    ResponderExcluir
  22. VAMOS FICAR ATENTO NA HORA DE VOTAR

    Corrupção por corrupção os dois são iguais,não existe partido santo aqui neste País...certo!
    Agora votar no PSDB é correr o sério risco de perdermos o pouco que avançamos em termos de lei no congresso e aqui na camara,falo do poder de policia e da aposentadoria especial.
    Se entrar o sr Aécio ele vai colocar o SERRA como presidente do congresso nacional e é lá que negociam as emendas e outras aprovaçoes de leis,imagina o que os PM digo coronéis vão pressionar contra tudo que tiver a favor das guardas do Brasil dentro do congresso.......imagina!!!!
    Primeiramente ref a ADIN que está correndo contra as GUARDAS,imagina o sr Aécio vai nomear seus preferidos juizes pra formar o time do STF e o ministro do STF...pensa agora o que vão fazer com esta ADIN????...obvio,vão simplesmente inflamar ela no intuito de gerar a inconstitucionalidade das GM´s do Brasil...isto vai ser FATO!!!! pois quem não conhece a "FENEME"???....sem falar que o sindicato mineiro das GM de minas disseram que o sr Aécio está fechdo com o Comandante da PM mineira que é presidente do sindicato dos oficiais PM do Brasil....IMAGINEM o que será de nós!!!!
    Lembra daquele coronelzinho que detesta a GUARDA....o tal de zé vicente foi ex-secretario nacional de segurança publica e está ligadissimo com PSDB,nossa...este sim vai cair com garras e unhas contra as GM´s do Brasil...é só dar uma chance...
    Resumindo gerando a inconstitucionalidade da lei que dá o poder de policia....automaticamente cai a lei que dá a aposentadoria especial do GCM....esta é a realidade....
    Votando na Dilma creio que isto não vai acontecer e para um bom entendedor de politica....a sra Dilma sendo eleita vai injetar muito dinheiro aqui na PMSP digo ADM HADDAD para que o mesmo seja reeleito....ai meu caro amigo é o momento de nós GCMS CRUZAR OS BRAÇOS E PEDIR AUMENTO E MAIS MELHORIAS,isso nada mais é que ESTRATÉGIA POLITICA PENSADA EM FAVOR DA CATEGORIA.

    INFELIZMENTE DEPENDEMOS DE POLITICA COMO UM TODO.......NÃO SOMENTE DE PREFEITO,

    ESPERO QUE ENTENDA A ENGRENAGEM QUE GIRA EM FAVOR DAS GUARDAS E A QUE GIRA CONTRA AS GUARDAS

    OBS: NÃO SOU PETISTA E NEM TUCANO,VEJO O LADO DA CORPORAÇÃO NA QUAL TENHO 28 ANOS DE SERVIÇOS ONDE PASSEI MAIS AQUI DO QUE COM MINHA FAMILIA...

    BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  23. NÃO EXCLUIR DEIXE PARA TODOS VEREM É IMPORTANTE PARA TODOS!!!!

    PLANO DE CARREIRA: Resumo da reunião de terça-feira (21/10)

    Nesta terça-feira(21/10), houve uma reunião entre os representantes dos trabalhadores e do governo, na mesa setorial, cuja pauta era o novo plano de carreira.

    O representante do governo trouxe a minuta do plano de carreira, apresentado pelos trabalhadores com as anotações feitas pelos setores técnicos do governo. A maioria das anotações se referiam a correções ortográficas no texto e não à mudanças conceituais.

    Na próxima semana deverá haver nova reunião para superar os pontos que faltam fechar e o objetivo da mesa é que o projeto seja enviado à câmara junto com a formatura da primeira turma dos recrutas que estão no Centro de Formação.

    Está definido que o novo plano de carreira irá valer a partir de 1º de janeiro de 2015.

    Estamos tentando elevar o RETP para 100%, integrar os CD’s com mais de seis anos e que não possuem nível superior no cargo de inspetor na nova carreira, além de garantir que aqueles que na mudança de carreira tenham reajuste inferior a 10% sejam integrados no Grau (letra) subseqüente.

    ResponderExcluir