quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PM exemplo a ser seguido quando se trata de Representação Politica.

Vejam abaixo o que está rolando nas redes sociais, conforme postado abaixo de uma das entidades de PM's. 


Vitória em São Paulo: 5 candidatos da PM são eleitos para o Legislativo
Policiais se unem e a vitória chega: 5 candidatos da categoria são eleitos em SP
Entre as candidaturas, estão dois eleitos para deputado federal, sendo um deles com quase 200 mil votos e três para deputado estadual, tendo o mais votado recebido mais de 250 mil votos
Os policiais militares do Estado se uniram no último domingo em prol de um objetivo em comum: eleger candidaturas que os representassem no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. E o resultado não poderia ser outro: conseguimos eleger 5 candidatos da categoria para deputados estaduais e federais, em uma expressiva conquista nas eleições de 2014.
Entre os eleitos para deputado estadual estão: Cel Telhada (PSDB), com 254.074 votos; Cel Camilo (PSD), com 64.448 votos; e Cel. Edson Ferrarini (PTB), com 52.231 votos válidos.
Já para deputado federal, as vitórias ficaram a cargo dos candidatos Major Olímpio Gomes (PDT), contabilizando 179.196 votos e Capitão Augusto, com 46.905.
A AFAM apoia a bancada militar e acredita que fará a diferença na vida dos cidadãos e, principalmente, na vida do policial militar.
Aos eleitores, parabéns pela união e veja como os candidatos podem nos representar na edição 73 da nossa revista, “PM vota em PM”, onde listamos as principais demandas e necessidades da categoria.
Aos eleitos, parabéns pela vitória! Mais do que uma conquista individual, é uma conquista coletiva de todos os militares do Estado, que trabalham diariamente para defender o cidadão e são, muitas vezes, pouco reconhecidos por seu esforço.

116 comentários:

  1. Na GCM é assim: GCM vota em PM, e as "entidades de classe" não apoio ninguém!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abraguardas apoiou os Candidatos mas como sempre o GCM não acredita nem da um voto de crédito a ninguém, prefere como o Senhor disse votar em PM's.

      Excluir
    2. OUTRO DIA MENCIONEI AQUI QUE VOTEI NO CARLINHOS E NO JOSELITO E TIVE COMENTARIOS CONTRA MINHA ATITUDE,POIS BEM!!!..... HOJE NÃO TEMOS NENHUM REPRESENTANTE DA GCM COMO POLITICO,PORQUE OS GUARDAS SÃO MUITO EGOISTAS E DESUNIDOS.....QUE PENA.......
      A CADA ELEIÇÃO VAMOS VER PM´S SENDO ELEITOS PORQUE LÁ SE TEM UNIÃO,INTELIGENCIA E ESTRATEGIA POLITICA,NO INTUITO DE DEFENDER A CAUSA E FORTALECER A PRESENÇA POLITICA NA DEFESA DE INTERESSES DA CORPORAÇÃO.
      AQUI INFELIZMENTE VAMOS CONTINUAR AJOELHADOS COMO SEMPRE,PEDINDO FAVORES PARA POLITICOS PAISANOS QUE NEM SABE O QUE É GCM......VAMOS CONTINUAR COMO 6.000 CABEÇAS DE GADOS NUM PASTO ENORME NA ESPERNÇA DE QUE CAPINS E GRAMAS MELHORES VIRÃO!!!!!

      Excluir
    3. A de se considerar que a mídia esteve a favor deles durante anos narrando ocorrências em seus telejornais, bem como programas policiais, a exposição é muito importante para a pessoa ganhar projeção politica. Infelismente não somos requisitados pela midia quando o assunto é policia, isso ainda vai levar um tempo.

      Excluir
    4. A questão não é somente esta é a união dos PMs que fazem isso já ha muito tempo mesmo antes da exposiçao da midia eles elegem seus representantes.

      Excluir
  2. OLÁ CD,TEMO QUE SE AÉCIO GANHAR A ELEIÇÃO ELE VAI METER O DEDO NO STF E FAVORECER A ADI 5156 E OBVIO O INTERESSE DAS PM´S DO PAÍS,NO QUAL O PSDB É ALIADISSIMO DOS CORONÉIS PM´S

    ResponderExcluir
  3. Certamente a situaçao para nós poderá piorar pois Aecio é fechado com a PM mineira que teve muita força para nos prejudicar.
    e nao teremos ninguem em brasilia para nós defender.

    A sim o Chapolim pode nos defender ou quem sabe o Tiririca é esse o mundo do GCM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo assim, fecha as portas e o último apagaue a lúz, pois se dependermos de inspetores estamos no fundo do poço, se dependermos de representantes também....políticos idem....por isso temos o salário que temos.....a abraguardas jamais deveria ter se rendido aos 45 do 2 tempo ao sindiguardas, que união foi essa....duvido se o Sr. CD, com todo respeito que tenho pela vossa pessoa, fosse um 2 classe aceitaria se unir com o sindguardas para aprovar um projeto insensível a esses cargos. E olha CD, a abraguardas é a única que nos dá espaço pra desabafar, fazer criticas, dar opinião, sendo anônimo ou não... na moral CD, jamais deveriam terem se rendido a chamada do sindiguardas, pois só fizeram isso, chamar a Abraguardas e as assossiações quando viram que o projeto não sairia em 1 de maio...

      Excluir
  4. ENTÃO TEMOS DE ELUCIDAR OS GCM´S PARA TER A SENSAÇÃO DO QUE ESTE CARA PODE FAZER COM NÓS SE CASO SER ELEITO.
    TEMOS QUE FAZER CAMPANHA CONTRA ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim caro amigo, para nós das Guardas poderá ser uma perda terrível, não sou favorável ao governo petista, pois sei que eles tem muito ainda o que melhorar, muito mesmo, mas as coisas poderão ficar pior para nós com o Aeceo, quem não se lembra do Alberto Silveira do Serra do PSDB, que retirou o efeito suspensivo das punições, que afundou a GCM e que entrou com varias açoes para prejudicar a guarda inclusive mudou a lei que concedia o poder de policia preventivo para a GCM de são paulo, e ACABOU COM A SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA.
      o Senhor Ortega que é do PSDB foi muito ruim com gestor de pessoal e muito do que temos hoje de insatisfação foi implementado na época dele como secretário, o prejuízo permanece até hoje.
      Mas infelizmente o estado de letargia que se encontra a GCM hoje não creio que os colegas irão aderir a campanha da Dilma, a cegueira que a raiva e a frustração traz impede que as pessoas tenham um minimo de raciocínio logico.

      A GCM hoje mais parece uma paródia do wakiing dead

      Excluir
    2. SE AECIO GANHAR TEM CARGO PRO ORTEGA E ALBERTO SILVEIRA,O SR SERRA MALDITO VAI SER CHEFE DO CONGRESSO COM CERTEZA,VAI NEGOCIAR TODAS AS AÇOES DO AECIO COM DEPUTADOS E SENADORES E LOGICO QUE JUNTO DAS AÇOES TERÁ O NOME "GM´S DO BRASIL" EM JOGO,DIGO PERIGO.
      TEMOS DE ALERTAR TODA FAMILIA AZUL MARINHO DOS EFEITO NEGATIVOS QUE SOFREREMOS CASO ESTA CORJA DO PSDB ENTRAR NO GOVERNO FEDERAL

      Excluir
  5. Quer voto? Da próxima vez que tiver uma ocorrência de repercussão negativa põe a cara e defende o Guarda!!!!!!! Pra quem acredita em teoria da conspiração é só fazer uma busca rápida na web e vejam quem defendeu o Guarda!!!!!!!!!Infelizmente diante dos últimos acontecimentos eleger um guarda só me faz acreditar que ele se arrumaria primeiro e a categoria depois. VIDE reestruturação, 5% e outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A visão simplista do GCM é em muitas vezes assustadora, se a luta pela corporação ser resume em aparecer na midia estamos em maus lençois, nós da Abraguardas entramos em contato direto com as redações das grandes midias e pedimos a plavra, mas quem manda na redaçao são os jornalistas e são eles quem definem quem apareçe ou não.
      No caso do Datena, quanto ele tinha a posiçao de atacar as guardas fomos na sede da band, pedir direito de resposta, somente na justiça tivemos o resultado prático que foi o abrandamento do apresentador no que se refere as Guardas.
      Portanto sua visão é bem fora da realidade do que ocorre, na prática, mas é assim mesmo como diria o meu avó o só existe o ladino por que tem o inocente para viver e dar seus golpes.

      Excluir
    2. Ok.........pra quem tem memória curta.....Essa tal operação complementar foi oferecida lá atrás na época da greve e recusada pelo sindicato e agora essa mesma gestão anuncia o bico da Guarda como uma Vitória. Essa Operação Complementar saiu com anos de atraso. Mudam de posição so sabor do vento? Ou não querem bater de frente com os Companheiros? Enquanto todos os sindicatos propõem a diminuição da jornada de trabalho, o nosso..................!!!!

      Excluir
    3. Esse sindicato é fraco demais, em pleno ano de copa do mundo, eleições, prefeito do pt, presidente da republica do pt, presidente do sindiguardas do pt, e o que consegui pra nós...5%, e mais uma migalha daqui a 2 anos, uma restruturação que o porá como inspetor...realmente dá vergonha!

      Excluir
    4. Operação complementar ou operação escrava? prestem atenção como já foi dito a administração publica diz que não tem verba para melhorar o reajuste, engraçado para escravizar os GCMs ela tem ,colegas pesem um pouco.

      Excluir
    5. MEMORIA CURTA TEM O GCM QUE VOTA EM PSDB(AÉCIO),POIS EU NÃO ESQUECI O QUE EU PASSEI NOS ULTIMOS 10 ANOS DE PSDB NA PREFEITURA DE SP,CONTRA O PSDB VOTO ATÉ EM TRAVESTI PRA PRESIDENTE!!!!

      Excluir
  6. Olha. Por favor entendam! Aprovaram uma lei que "deu o famoso poder de policia para as gcms". Agoea entendam: tudo messa "ME..."de país , começa do meio para as pontas. Pronto a gcm e policia. Sem treinamento ezpecifico, só um treinamento feito nas coxas de um curso escrito por um coronel" metodo girard". Metoxo esse feito para pistola e nao para 38, que é a arma que o gcm,"a maioria das gcms do brasil", usa! Bom isso e nada, só uma diferença mínima. "Legislação especifica", CADE A LEI DE PRISAO ESPECIAL, OU SE "acontecer O GCM, SERA COLOCADO JUNTO COM AQUELES QUE ELE PRENDEU?. ISSO E SÓ UMA COISA, PRESTEM ATENCAO. TRANSFORMARAM A GCM EM POLICIA . SO DE PAPEL, PPIS NA PRATICA NADA MUDOu. TEM GCM EM SANTO ANDRÉ QU3 NÃO T3M REDE DE RADIO!. QUEM ESTA BRINcando? O politico que assinou uma porcaria pela metade, sem cobrar conclusão efetiva, ou o gcm que " tenta trabalhar sem condições?

    ResponderExcluir
  7. cada um tem o sindicato que merece, toda vez que somos convocados não conseguimos juntar meia dúzia de gatos, acho que temos que nos conscientizarmos que se o sindicato é fraco é porque deixamos não somos unidos

    ResponderExcluir
  8. cd FARIAS como vai ficar a historia do vale transporte para os gcm`s que estão na delegada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já disse no texto da lei não observei vedação ao ganho do Vale Transporte, a restrição é somente para o Vale Refeição.

      Art. 4º No período em que o servidor estiver exercendo a atividade operacional, fora da sua jornada normal de trabalho, nos termos desta lei, não fará jus à percepção do auxílio refeição instituído pela Lei nº 12.858, de 18 de junho de 1999.

      Quanto ao Vale Transporte o GCM tem que pedir a diferença por requerimento em duas vias e protolocar a cópía, caso seja negado deve entrar com MS, pode ser mandato em grupo, assim que tiver na mão o resultado do requerimento favor entrar em contato com a abraguardas abraguardas@gmail.com

      Excluir
  9. Concurso da Polícia Militar de São Paulo prevê a ocupação de 2.000 vagas para Soldado de 2ª Classe. Cargo exige nível médio do candidato.
    Publicado em 03/10/2014 - 14h58
    A Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou o edital nº DP-5/321/14, que estabelece as normas para realização do concurso público que tem o objetivo de preencher 2.000 vagas para na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe para o QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar). As oportunidades são destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino, que possuam o nível médio ou equivalente.
    Apostila completa para Soldado PMSP
    O certame está sob a responsabilidade da Fundação VUNESP e, para concorrer a uma das vagas, além da escolaridade, o candidato deve ter idade de, no máximo 30 anos; ser habilitado para a condução de veículo motorizado em qualquer das categorias de "B" a "E"; e ter altura mínima de 1,65 m, se homem e 1,60 m, se mulher.
    A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 2.901,03.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passar é só responder quantas listas tem a bandeira do estado de São Paulo.....em 82 eu fiz a inscrição junto com um colega, passamos ambos... essa era uma das perguntas.... e ainda querem tão de tiração que a prova da GCM é fraca....o raça fdpt. resquícios do pior mal que já tivemos neste pais.

      Excluir
  10. DO REAJUSTE DA ESCALA DE PADRÕES DE VENCIMENTOS DOS CARGOS DO QUADRO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA
    Art. 1º A Escala de Padrões de Vencimentos dos cargos do Quadro da Guarda Civil Metropolitana – QGC, instituída pela Lei nº 13.768, de 26 de janeiro de 2004, fica reajustada na seguinte conformidade:
    I - 5% (cinco por cento), a partir de 1º de maio de 2014; (provo em holerits que ainda hoje não recebemos)
    II - 10,23% (dez inteiros e vinte e três centésimos por cento), sobre a Escala de Padrões de Vencimentos devidamente reajustada nos termos do inciso I do “caput” deste artigo ou a que vier substituí-la, a partir de 1º de maio de 2016.
    DO VALOR DA MENOR REMUNERAÇÃO BRUTA MENSAL DOS SERVIDORES DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

    Art. 2º A menor remuneração bruta mensal dos servidores da Guarda Civil Metropolitana, optantes ou não pelo plano de carreira instituído pela Lei nº 13.768, de 2004, não poderá ser inferior a:
    I - R$ 1.449,00 (mil quatrocentos e quarenta e nove reais), a partir de 1º de maio de 2014;
    II - R$ 1.521,45 (mil quinhentos e vinte e um reais e quarenta e cinco centavos), a partir de 1º de janeiro de 2015;
    III - R$ 1.656,00 (mil seiscentos e cinquenta e seis reais), a partir de 1º de maio de 2016.

    A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 2.901,03.
    Que discrepância de salários entre GCMXPM sendo ambos policiais, conforme a Lei.

    Agora é a hora, nas urnas - voltar a sentar com SEMPLA e finalizar nossas reivindicações a nível municipal, a aposentadoria especial e plano de carreira já em janeiro 2015, uma Operação Delegada com auxilio refeição e auxilio transporte e o GCM trabalhar onde ele optou
    como voluntário.
    O SINDGUARDAS e ABRAGUARDAS juntos nesta reta final, porque ficar na mão de Aécio que já esta fechado com PMs principalmente em Minas Gerais, vai ventilar em todo Brasil e aí a dona FENEME, vai ter mais força para melar a Lei de Poder de Policia, pois esta para ser julgado ainda a Inconstitucionalidade, somente o senhor Frederico entrou em defesa as Guardas ADI 5156, pesquisem.
    Votem em Dilma, querendo ou não querendo não podemos ficar nas mão de PSDB que não gosta de GCM, nossos candidatos ahh temos candidatos devem levantar esta bandeira tb e deixar a vaidade de lado e pensar na Guarda Civil. E a nível federal o Sindicato que é petista deve cobrar o bolsa - formação PRONASCI com data concreta de inicio, pois, vcs foram eleitos para lutar pela categoria, o ABRAGUARDAS, mesmo não tendo direitos de nos representar sempre esta lutando em prol dos GCM's de São Paulo.
    Então, neste momento que o PT teve poucos votos em SP, temos que convocar antes das eleiçoes SEMPLA e confimar compromisso para nossa categoria e assim, com 6.500 integrantes ou mais e familiares e amigos isso em votos da mais de 30.000, somente em SP e no Brasil com a data certa de inicio ao bolsa- formação os votos se triplicariam, entre outras instituições de segurança.
    Pensem na nossa categoria, já tem GCMs aprendendo a realizar multas, teremos mudanças, porém, se o Aécio entrar até isso será tirado de nós, que podemos mostrar nosso valor dando lucro aos cofres públicos.
    As entidades que nos representam se manifestem a favor da Dilma para o bem da GCM e pressionem o retorno da mesa de negociações com compromisso assinados antes das eleições do 2º turno, agora é hora, mesmo faltando 45 minutos do segundo tempo do final da partida, Messi artilheiro da Argentina sabe que isso é possível e todo mundo viu!!!!

    VOTE 13 - DILMA

    13/12/14 - Dia que Aposentadoria Especial foi aprovada unanimamente na Câmara de Vereadores de São Paulo, nunca vou esquecer este dia tão esperado e emocionante, merecemos muito maisss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CD, com todo respeito. A lei da delegadinha não cita vale transporte, muito menos vale refeição....posso estar errado e se estiver peço desculpas, a delegadinha da PM..segundo bizús, eles tem esses benefícios posso estar errado e peço desculpas mais uma vêz. Porém se eles tem, por que nós não temos se o dinheiro vem da PMSP, onde nós servimos, não eles...por que o sindicato não comparou a nossa com a deles...se é que eles tem mais vantagem que nós, Tempo deu para fazer algo semelhante como se esplanou, se eles tem porque nós não temos.. .essa conversa de vamos averiguar depois é embaçado...pois se passaram quase 5 anos, do mesmo modo o que pega realmente sobre o aumento que , segundo bizú foi trocado pela restruturação...qual " Papo é real", vamos jogar limpo, quem correu atrás dos fatos verdadeiros para expor a real para a instituição GCM...CD matos, CD,Farias, CD Wagner, GCM Evaristo, Joselitop,CD Naval,GCMCarlinhos SIlva, CDAugusto, GCM Clóvis, e outros ... o que há de real há neste bizú passado.. vamos averguar .e passar para a corporação o que de real houve ou existe...pelo que vejo é cada um puxando a sardinha pro seu lado, e se agrupando quando lhes é conveniente..gostaria de saber dos Srs. CD Farias, ( Abraguardas(, CD Matos ( Sind. Est. Das GCM.), CD Wagner ( dos Municipais.), CD Augusto (do Sindicato)..etc.. aceitaram essa restruturação ...se . fossem GCMs 2 Classe dos antigos, estariam de acordo com essa restruturação....não, nenhum dos Srs. estariam, pois teriam mais de 20 anos e iriam a C.E. Um GCM melhorado. e nível I, porém como vão a Inspetores ou Inspetores Regionais, ficam jogando a culpa no GCM que não vai a reunião onde compareçeram 06, ficam dizendo que greve não adianta, ficam pregando a desunião dos componentes, etc..etc....se fossem GCM 2 classe antigo , tenho certeza absoluta que nenhum dos senhores, que tem o poder de influenciar-nos e agruparmos, iriam aceitar de essa restruturação.. .nenhum aceitaria tão pacificamente...mas como irão a Inspetores ou a ICrs....é mais fácil culpar os GCMs, desacreditar em uma possivel greve em pleno ano de Copa do Mundo e Eleições, onde muitos fizeram greve ( Olhem o metrô que está sendo obrigado a readmitir os que foram demitidos)....não...se fossem 2 classes antigos...não aceitariam de boa como aceitaram uma restruturação que somente o sindicato fez e que até o ultimo minuto do 2 tempo...eram contra. Aí quererem unir a tropa desacreditada.... é difícil...e às vezes, não interessante para alguns, ( Foram só 06)...principalmente quando esses " Alguns,são pessoas que serão beneficiadas diretamente ...é, é mais fácil jogar a culpa na tropa e pregar a desunião...é isso que vejo...uma tropa desacreditada e seus representantes dizendo que não adianta fazer isso, ou aquilo...outros quietos, mudos( Sind. Estadual ,assos. dos Inspetores) e sei lá uma assossiação ou sindicato que inventaram...Não vejo vontade real de luta por melhoria por nossos representantes, vesz que todos seus presidentes erão beneficiados em uma restruturação que marcara para sempre a vida de muitos GCMs dignos e honestos que poderiam ter sua última chance de valorização como profissional e ser humano, 2 e 1 classes honestos antigos, e que odos 2 classes mesmo tendo 20 anos de GCM só poderão irem a CE. quando se houvesse realmente lei, e briga por justiça,estariam como Inspetores ou até ICRs. Como quererem agrupar a tropa em 10, 30 dias...quando existem muitos descontentes.. ...é embaçado! mais fácil é jogar a culpa nela...em mais de 4 mil GCMs, com salários baixos, sem equipamentos de trabalho digno, sofrendo sérios abusos de assédios morais, a maioria adoentado psicológicamente...é fácil ..Voce é culpado pela sua inércia.....quando na verdade elegemos algupem pra lutar por nossos direitos...ou então pagamos a alguem...

      Excluir
    2. Guerreiro não se iluda com éssa aposentadoria ,dei entrada em janeiro e até agora só promessa ..até o mandado de segurança esta demorado e dificil de ganha-lo..........

      Excluir
    3. A lei cita o Vale Refeição e na PM eles não ganham o VR nem o VT.

      O vale transporte é possível o ganho, sim como já disse precisa a pessoa requerer caso seja negado impetrar mandado de segurança.

      Excluir
    4. Quanto a aposentadoria tudo é uma luta, e o mandado de segurança é uma via, acredito ser melhor do que ficar parado.

      Excluir
    5. Quanto a reestruturação a Abraguardas sempre propos desde o inicio, uma via diferente, mas foi vencida politicamente, inicialmente neste mesmo blog, foi postado a proposta da abraguardas com valoração do tempo de casa ou seja da carreira toda, mas não foi aceita.
      Apos colocamos uma proposta de tabela salarial, valorando o salário dos segundas classes, mas também não foi aceita.
      Mais recentemente convocamos todos para realizar uma ato de manifestação, tivemos 6 amigos que compareceram.
      Portanto respeito sua visão, mas referente a minha pessoa não se aplica, pois sou bem resolvido na vida, não me preocupo com cargos, não tenho síndrome de chefia, sempre respeite e respeito todos que trabalham comigo como pessoas e amigos, independente de sua situação funcional.
      Bem como sua informação de que todos aceitaram a reestruturação também é infundada, sempre argumentamos contra as restrições de sempla, mas a palavra final é da Administração Pública.
      Portanto peço ao Senhor mesmo com este sentimento de perda que analise os fatos como eles são, a Abraguadas foi uma das entidades que mais se manifestou e colocou posição contrária, a reestruturação da forma como foi, mas infelizmente não tivemos força para mudar, justamente por envolver interesses diversos e provocar a desunião da GCM.
      Onde não ha consenso fica muito difícil de lutar para mudar as coisas.
      Espero ter lhe respondido.
      Obrigado.

      Excluir
    6. Vc cita que o PSDB não gosta da GCM e o PT? gosta, o que o Prefeito fez pela GCM, tá acabando de afundar, votar no Partido dos Trouxas, isto que é atraso, meu vc tem que pensar num todo, a Marta do PT, também, fez uma reestruturação furada, onde trocamos 6 por meia duzia e ainda perdemos o direito de reclamar na justiça os 81% integral, deram um golpe em nós, então é isso que o PT sabe fazer, dar golpes. Vote 45 AÉCIO, chega de PT....

      Excluir
    7. Caro amigo não sou partidário do PT, mas as questões regionais não podem servir de base para se definir a questão nacional, a regulamentação das Guardas mesmo não sendo o texto ideal, trará uma segurança jurídica maior, e foi neste governo do PT que saiu o texto o qual estava há mais de uma década parado.
      Enfim saiba que se o Aecio ganhar certamente ele será dominado pela PM e iremos sofrer muito mais a nível nacional.
      Devemos saber diferenciar a batalha e analisar de forma objetiva, paixões e frustrações em nada nos irá ajudar em um futuro próximo se este Senhor Aeceo Ganhar.
      Arrisco da dizer que estaremos bem pior com leis mais agressivas a nós se o PSDB ganhar eles são PM na veia, e assim será mais uma derrota a colecionar eu e você também.

      Excluir
    8. Não sou petista mais se o sr aecio entrar,pode ajoelhar!!!!

      Excluir
    9. Nossa,como tem Gcm burro que ainda fala em votar no PSDB,esqueceu que passou quase 10 anos(Serra/Kassab) sem ter bosta nenhuma,foram dez anos de opressão continua forçando a integrantes da corporação a pedir baixa e tal.....e aqui ainda vejo uma mula dessa falar de PSDB.....pelo amor de DEUS!!!!!!

      Excluir
  11. CD FARIAS AGRADEÇO AOS ESCLARECIMENTOS POIS AQUI E O UNICA CANAL QUE TEM CORAGEM DE DIZER A VERDADE AO GCM.E SE TIVER MAIS ALGUMA INFORMAÇAO REFERENTE AO VT DA DELEGADO SOLICITO COMPARTILHAMENTO.1F73

    ResponderExcluir
  12. Se a Reestruturação visa readequar e reparar erros cometidos por gestões passadas contra os GCM’s, deve trazer para o profissional da GCM:

    - valorização da tabela dos padrões de vencimento, em no mínimo 90%;
    - valorização da Gratificação do RETP, dos atuais 80% para 140%;
    - valorização do tempo de EFETIVO exercício na carreira;
    - valorização do tempo de EFETIVO exercício no cargo atual que ocupa;
    - integração na nova carreira levando em conta o interstício dos triênios (03 anos);

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, toda reestruturação leva em conta primeiramente o interesse da Administração.

      Excluir
  13. O POVO AQUI TÁ PREOCUPADO COM DELEGADA,SALARIOS, VT,VR E ETC..........TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS COM A ELEIÇÃO,POIS SE O SR AÉCIO SE ELEGER......TAMOS NA ROÇA....NUM VAI SOBRAR NEM DELEGADA PRA VCS COBRAREM VT,VR E OUTRAS COISAS...........TEMOS QUE DIVULGAR ENTRE FAMILIARES E AMIGOS A NÃO VOTAREM NO AÉCIO,SE ESTE HOMEM ENTRAR VAMOS VER SERRA NA CHEFIA DO CONGRESSO,O ORTEGA EM UM CARGO FEDERAL,O ALBERTO SILVEIRA EM OUTRO CARGO FEDERAL.....AI SIMPLESMENTE VAMOS PERDER TUDO QUE CONQUISTAMOS ATÉ AQUI......

    ResponderExcluir
  14. ALERTA GERAL
    NESTE MOMENTO TEMOS QUE FOCAR A ELEIÇÃO,FAZER DE TUDO PARA QUE ESTE AECIO NÃO SEJA PRESIDENTE,CASO CONTRARIO A GCM PERDE TUDO QUE CONQUISTOU INCLUSIVE PODER DE POLICIA E SEM ELE VAI EMBORA A APOSENTADORIA ESPECIAL!!!

    ResponderExcluir
  15. NA CONTRA MÃO DE DIREÇÃO!

    O sindicato da GCM, que já defendeu os servidores contra o abuso do Banco de Horas, pleiteando o pagamento das horas-extras, hoje aplaude de pé a Atividade Complementar, que é uma medida escravista, que tira do trabalhador o tempo de folga, que poderia ser usufruido com a familia e para o seu bem estar

    O servidor da GCM esta refem dessa situação, porque tem uma das menores remunerações das GCM's da região metropolitana de São Paulo. Sem reposição das perdas decorrente da inflação nem aumento real, o GCM se vê obrigado a abrir mão de seu tempo de descanço para poder quitar despesas com saúde alimentação e educação.

    Temos que tentar negociar na reestruturação a diminuição da jornada de trabalho de 40 horas semanais para 30horas, tendo em vista que não há aumento salarial para a categoria. Com turnos de 6 horas por dia, 5 dias por semana, ou de 2 a 3 plantões por semana de trabalho.
    É o menos remuneração, menos trabalho.
    Porque para alguns que estão a frente do sindicato, apoiam o mais trabalho por menos remuneração.

    REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda pra vida ,A assinatura da lei Áurea, em 13 de maio de 1888, decretou o fim do direito de propriedade de uma pessoa sob outra, porém o trabalho semelhante ao escravo se manteve de outra maneira aqui na gcm, sempre tiraram nossos direitos, engolimos a seco tudo que esses malditos nos enfiam guela abaixo desde o inicio da gcm .

      Excluir
    2. Política tudo igual......

      Excluir
    3. Porque GCM não pode viver sem reclamar? Quando foi criada a função delegada para a PM os guardas reclamaram e com toda a razão, afinal como é que a prefeitura podia valorizar a PM e deixar a GCM de lado?
      Agora que a "valorização" chegou à GCM reclamam de trabalho escravo. Não acho que atividade complementar seja valorização, muito menos escravidão, serve para atender aos interesses da Administração que sofre com a falta de efetivo e aos interesses dos GCMs que querem ou precisam de uma renda complementar. Atividade complementar é trabalho voluntário, com remuneração exatamente igual à paga para a PM. Ninguém é obrigado a participar. Reclamar dos baixos salários é reclamar com razão, afinal no mínimo deveríamos ter a reposição das perdas inflacionárias como qualquer outra categoria profissional, agora reclamar de um benefício que foi criado a pedido da própria categoria não há porquê!
      A grande maioria do efetivo sempre fez e faz bicos e se não estiver fazendo a atividade complementar certamente vai fazer outros bicos, na maioria das vezes com remuneração menor do a paga pela atividade complementar. Esta ainda tem falhas que precisam ser corrigidas, como local de trabalho mais próximo etc, mas dizer que é trabalho escravo, não concordo, afinal trabalha quem quer, e mesmo que o salário inicial do GCM fosse de três mil reais, dificilmente a maioria deixaria de fazer bico.

      Excluir
    4. Parabéns guerreiro concordo plenamente.

      Excluir
  16. Anonimo das 15:47:

    Até que enfim alguém que não fala bobagens por aqui...boa , amigo.

    ResponderExcluir
  17. fou conversado com o governo segundo fonte sindguardas vcs verao que o oecamento para seguranca em 2015 sera maior quando votarem esse mes 100% no retp e subie uma letra para que nao fiquwm 6 anos na letra a proxima reuniao com sempla sera divulgada aguardem

    ResponderExcluir
  18. No meu ponto de vista, o fato do AECIO NEVES ganhar as eleições Presidenciais muito pouco vai prejudicar a GCM, porque mais prejudicada do que esta é impossível.

    O PODER QUE PRECISAMOS HÁ MUITO TEMPO É O DE COMPRA, PORQUE É ESSE QUE NOS DÁ DIGNIDADE E LEVA COMIDA E QUALIDADE DE VIDA PARA TODA A FAMÍLIA.

    Como já foi citado aqui, precisamos é de REMUNERAÇÃO DIGNA.

    Independentemente da bandeira partidária, qualquer um que estiver à frente da prefeitura, se não tiver afinidade política com a área da segurança, vai deixar a GCM de lado.

    Em 1994 o GCM recebia 1 salário mínimo e meio, cerca de R$ 160,00 e, depois da reestruturação de janeiro de 1995, passou para 5 salários mínimos, cerca de R$ 500,00, tendo um efetivo de 4000 integrantes.

    Se tivéssemos tendo em nossa remuneração os reajustes/reposição da inflação e aumento real, certamente, hoje o GCM em inicio de carreira era para ter uma remuneração bruta de mais de R$ 3.600,00, ou seja, cerca de 5 salários mínimos de hoje (R$724,00).

    Portanto meus amigos, o nosso foco deveria ser a busca por representantes da GCM na Câmara Municipal, para defender a nossa remuneração e nossa dignidade de ser humano e profissional, porque depois que você se aposentar o “Poder”, que muitos almeja, não vai ajudar a se sustentar e pagar a suas contas e cuidar da sua saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o governo federal tem sim muita possibilidade de nos prejudicar, não devemos nos ater somente a questão local, pois esta é uma luta diferenciada.

      Remuneração digna no serviço público tem muito have com politica, caso Dilma vença a possibilidade de injetar verbas na cidade de são paulo é muito grande, e caso o Aecio ganhe este possibilidade não existirá.
      Isso trará muito mais dificuldades para aumentos futuros, pois, certamente os recursos do município serão encaminhados para outras áreas.
      Mas respeito a sua opinião.

      Excluir
    2. A LEI DA DELEGADINHA E CLARA....... ALEM DOS 20,52 CENTAVOS OS GCMS RECEBERAM O VALE TRANSPORTE ....... GORA VALE REFEIÇAO APESAR DE SER DIREITO NAO VAMOS RECEBE.... AI E OUTRA COISA PRA SE DESCUDI NA JUSTIÇA DEPOIS DE MUITOS ANOS....

      Excluir
  19. 6 meses pra vir 5%delegada que não quer pagar nem VT e o aercio e que é culpado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aécio simplesmente vai ter o poder de nomear juizes e ministros do STF que vão mexer na ADIN que está contra a GCM´s do Brasil e tirar o pode de policia e consequentemente vamos perder até a aposentadoria especial,entende agora???
      O aécio não é culpado,mas o PSDB é o partido que abraça 100% o interesses dos coronéis PM

      Excluir
  20. A atividade complementar só veio para contemplar alguns,agora eu pergunto o que vocês da abraguaguardas e do sindguardas estão fazendo para que este complemento salarial chegue tambem ao bolso dos diaristas,já que quando consta em escala na maioria das vezes o gcm é escalado na cracolândia a noite ou somente em finais de semana nos terminais de onibus. Gostaria que os SENHORES que nos representam cobrassem uma atitude do comando geral da gcm para que os diaristas possam trabalhar no mesmo dia de sua jornada de trabalho(ex: quem trabalha das 7:00 as 15:00 possa trabalhar na atividade complementar das 15:00 as 23:00 e vice e versa)só peço aos srs que não apaguem este comentário e por gentileza postem algum comentário positivo sobre este assunto,pois ainda acredito na abraguardas,porque no sindguardas a minha crença diminui cada dia mais. FICAREI MUITO AGRADECIDO EM NOME DOS INJUSTIÇADOS. se possivel aguardo uma resposta, MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo iremos realizar uma consulta ao Comando para verificar seu posicionamento, e assim que tiver um retorno lhe digo.
      Obrigado.
      Faria.

      Excluir
  21. Poder de policia com salario de estagiario, como o GCM é egoista por pensar sómente na corporação e não no Brasil, que falta de patriotismo.Prefiro virar vigilante do que deixar o Brasil na mão dos petralhas.Tenho 28 anos de corporação e amo a GCM,porém minha patria esta acima de tudo.Meu país já foi roubado demais pelos CAMARADAS.É AÉCIO na cabeça fora DILMA,fora PT.Chega de roubalheira. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 28 anos de GCM?.....Então caro "antigão"com aécio sua aposentadoria especial já era,certamente ele vai tirar seu poder de policia e consequentemente terá mudança principalmente na aposentadoria especial,
      Vc tem 28 anos de gcm e ainda não sabe quem é PSDB ref a GCM???
      Vc deve ter aminésia profunda....vai se cuidar!!!!

      Excluir
    2. MELHOR VC SAIR FORA E PEDIR BAIXAE VIRAR VIG VC DEVE TER AMINÉSIA PROFUNDA DE NÃO LEMBRAR O QUE O PSDB FEZ EM 10 ANOS COM A GCM-SP E RECENTEMENTE O SR AÉCIO NÃO FOI ELEITO NO SEU PROPRIO ESTADO,NEM PRECISA DIZER MAIS NADA,VE SE PEGA UM JORNALZINHO QUALQUER OU PESQUISE NA INTERNET E VEJA QUEM FOI PSDB COM A GCM-SP E QUEM FOI AÉCIO EM MINAS GERAIS,SÓ PRA TE AJUDAR...ESTE SENHOR MANDOU MAIS DE MIL PROFESSORES DO ESTADO DE MINAS EMBORA E ABRIU CONCURSO....ESTES PROFESSORES QUE ELE MANDOU EMBORA FOI QUE PEDIRAM AUMENTO DE SALARIO E JÁ FAZ UNS 4 OU 5 ANOS QUE O ESTADO DE MINAS NÃO CONSEGUE TER AULAS NORMAIS POR CAUSA DESTA DEMISSÃO EM MASSA E CONSEQUENTEMENTE NÃO SE COMPLETARAM OS CARGOS VAGOS COM CONCURSOS NOVOS SIMPLESMENTE POR CAUSA DOS SALARIOS BAIXOS DO ENSINO MINEIRO.....VOTA NELE CABEÇÃO!

      Excluir
  22. Bom caro amigo a politica ao meu ver está muito em maus lençóis, o PSDB também é campeão em corrupção, não se esqueça dos escândalos do mensalão mineiro e dos trens da cptm em são paulo.
    A corrupção é presente em todos os partidos políticos, e deste mau é que devemos nos livrar.
    Portanto não concordo com vc é o sujo falando do mau lavado, mas nos como guardas temos que ver o que é melhor para nós, se o Senhor prefere ser vigilante não precisa esperar o Aecio ou o PT ganhar, basta fazer o curso e se empregar em uma empresa de vigilância, vagas existem, somente na prefeitura na gestão do PSDB houve um aumento de mais de 200 por cento dos vigilantes contratados, muitos nas escolas municipais.
    talvez como Vigilante profissão a qual respeito muito o Senhor será mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO,PEDE BAIXA E SAI FORA,JÁ CHEGA DE IMBECIL AQUI QUE NÃO LEMBRA QUE O PSDB QUASE ACABOU COM A GCM,MEU DEUS!!!

      Excluir
  23. Ai sim uma explanação boa a Delegadinha e voluntária e não obrigatória faz quem quer, o problema do Guarda é que se torna um Reclamador Nato, nada para ele é bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE....QUANDO NÃO TEM RECLAMA....QUANDO SE TEM RECLAMA TAMBÉM......AHHHH VAI PRO INFERNO CAMBADA DE CHORÕES!!!!
      E TEM MAIS....FAZ QUEM QUER,SE NÃO QUER NÃO FAÇA CARAMBA!!!!

      Excluir
  24. O melhor para o Brasil ou o melhor para as Guardas?

    Entendo e respeito a opinião do nobre camarada aí....

    ResponderExcluir
  25. O problema da GCM são as pessoas hipócritas, que estão só esperando o momento certo para dar o "golpe". Tem gente que só esta esperando a nova carreira para apresentar os seus certificados para se dar bem. E se o Aecio ganhar a eleição para presidente, e daqui 1 ano e meio uma pessoa do PSDB ganhar as eleições municipais, será que os hipocritas continuar trabalhando ou melhor enrolando ou vão se aposentar? É esperar para ver.

    ResponderExcluir
  26. È uma pena ver os caros colegas se lastimando ao invés de de levantarem a cabeça pois perdemos a oportunidade de elegermos um simples representante e esperam que as coisas mudem como num passo de magica temos que crescer e amadurecer para as que as possam melhorar para colher os frutos

    ResponderExcluir
  27. o que ninguem enxerga e que estao loucos para reeleger a dilma os caras pensam que o aecio ta preocupado com gcm para meu acorda ta se sentindo a ultima bolacha do pacote os caras tao se lixando pra gcm a aposentadoria saiu e dai estao tendo que entrar na justiça pra ter o direito ! grande coisa e esse poder de policia ai meu vai ficar tudo como esta se nao tiver mais investimentos de que adianta o poder de policia ,para acorda ninguem ta nem ai pra nos tanto aecio como dilma.

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente nem o Aecio nem a Dilma, mas a Dilma assinou a Lei que define as atribuiçoes da Guarda e com sua implantação os Prefeitos que quiserem manter suas guardas terão dois anos para mudar muito, e pelo menos qualificar os Guardas.
    Mas o Aecio tem a PM do lado dele e sim a PM esta bem aí para nós, e pode mudar a lei nos prejudicando e muito, e este prejuizo não é somente o de status de polcia e sim o de minguar ainda mais nossa remuneraçao.
    Vc se esquece que não tivemos aumento decente na gestão do PSDB, durante 10 anos 0,01 por cento.
    Hoje quer queira quer não temos investimento do Governo Federal nas Guardas, basta realizar o projeto e enviar, para obter verbas federais, certamente se o AECIO ganhar até este migalha ficara fora.
    Bem como se a lei mudar para pior, ai sim estaremos muito longe de conseguir melhoras salariais.
    Mas primeiro o que vc observou é de muita propriedade, por que será que eles Dilma e Aecio não estão nem ai para as Guardas e dão uma importancia enorme para as PM's.
    Lhe respondo porque as PMs elegeram no BRASIL, mais de 50 policias militares de todos os Estados como Deputados Federais, e nos da Guardas, sequer elegemos um em algum estado.
    Quem se quer fazer respeitar trabalha para isso, os PMs não são burros, muito pelo contrário quaquer soldadinho de 3º classe sabe da importancia de ter um PM lhe representando.
    Somente o nosso pessoal é que é muito inocente e reclama a toda a sorte, sem fazer por onde, o minimo que é eleger alguem ele nao faz e depois reclama da politica, ao meu ver é muita falta de senso de realidade.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  29. CD, me desculpe, mas o senhor é muito contraditório: primeiro criticou a regulamentação das guardas, agora quer defender. Vi neste blog. Crítica o pt e agora pede votos. Assim fica difícil. Reveja suas postagens em tópicos anteriores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não precisa se desculpar, realmente foi critico da proposta, pois se distanciou muito da proposta original e muito de bom no projeto foi justamente retirado pelo lobie da PM.
      A lei ainda tem pontos obscuros, mas por uma questão de estratégia, não podemos aponta-los, pois somente o tempo irá indicar, se o nosso temor tem ou não fundamento, mas realmente a lei não ficou como deveria ficar.
      Mas na falta de um cão de caça Pastor Alemão, um ratinho serve, e pode ter o mesma eficiência.
      Portanto não tenho que rever o ponto anterior, e sim defender o minimo do minimo que foi esta lei, melhor do que nada, pelo menos agora o GCM tem a certeza que é um funcionário policial, coisa que o Judiciário, a OAB, e demais órgãos técnicos já tinham consolidada, esta lei é para sanar a ignorância dos próprios guardas, pois tanto da PM fazer propaganda negativa, o GCM se desvalorizava somente por boatos e propaganda enganosa da co irmã.
      E é isso que a lei trás de bom, mas realmente está muito aquem, do texto original e muita coisa de bom perdemos no meio deste processo, justamente por causa da PM.

      Excluir
  30. Representação fraca, fraquísssima.Oficialato GCM Rídiculo...e salário...o espelho de seus representantes e de seus oficiais.... Dilma ou Aécio, não muda nada pra Guarda..nada....pois a Dilma ( em quem eu vou votar) em nenhum momento citou o nome das GCMs em sua propagandas quando citou a operação integrada. .. apesar de aprovar a lei,... .aécio nem sabe o que é GCM...quanto ao Sr. CD da Abraguardas ( presidente) pare de colocar a culpa nos GCMs....a maioria dos eleitos pela PM são oficiais, estamos na maior Cidade do País em termos de riquesza...e os eleitos são oficias da Pm..qual oficial nosso mete a cara....a tropa segue um lider, se não há oficiais , quem vem depois deles..os CDs...temos muitos CDs bons....o Senhor é um deles, o CD vilas Boas, o Solicano, o CD marocs, e vários outros CDs..nossos oficiais na gtande maioria não estão nem aí pra nós, e sim para o que eles podem alcançar pra eles como oficias e uma boquinha aqui e alí..a maioria querem se pasoentar com 6. 7 mil reaiss..acha que estão esquentando pra nós, vamos cair na real..os caras tão no bico do corvo pra se aposentar e se puder fud...um GCM pra não se quebrar ( Se aposentar de boa) irão fazer isso..e os mais que fazem isso são os que e impõe através da caneta, mas em 28 anos de GCm tem 1 ou nenhuma ocorrencia...e só puxar esses e passarem para a tropa..a a corporação...ter 28 anos de polícia e 01 ocorrencia..uns são dignos, outros verdadeiros moitinhas...desculpa CD, mas colocar a culpa nos guardas é o cúmulo do cúmulo, na minha opinião pois se juntar 50 Inspetores e cobrar algo do secretário, sempla e prefeito, na minha baurra opinião surti mais efeito do que se juntar 2 mil guardas pra cobrar algo..assim funciona a PM..quem COBRA SÃO OS OFICIAS, não os PRAÇAS. cadê os nossos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua Opinião, mas discordo não precisamos de Inspetores, e sim de pessoas comprometidas independente do cargo que ocupam.
      Esta mesma sistemática de representação politica é utilizada por diversos setores da sociedade, os professores elegem professores, os médicos elegem médicos, e o voto de setores de trabalho é uma realidade que pode sim trazer beneficios as categorias que conseguem eleger.
      Não culpo o Guarda e sim a falta de visão policia que o Guarda demonstra ter, não creio e posso até afirmar que sem uma representação politica forte, ficaremos sempre a merce de politicos que naõ conhecem a Guarda e que pouco se importam conosco.
      Portanto, respeito sua opinião mas discordo a culpa é sim não dos Guardas mas nossa como um todo Guardas Cds e inspetores, que não tem a capacidade de enxergar que o nosso Pais e a nossa cultura é politica e somente no campo da politica podemos nós garantir.
      Obrigado amigo, respeito sua opinião.

      Excluir
  31. PARABÉNS GUARDAS DE CURITIBA

    Prefeito sanciona plano de carreira que garante valorização dos guardas municipais

    O prefeito Gustavo Fruet sancionou nesta sexta-feira (10), a lei nº 14.522, que implanta o novo Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal de Curitiba. Sancionado no Dia Nacional da Guarda Municipal, na presença de dezenas de agentes, supervisores e inspetores que lotaram o Salão Nobre da Prefeitura, o novo plano representa um marco para a categoria, ao garantir valorização e condições para o planejamento da carreira.

    “Além do atendimento a uma antiga reivindicação da categoria, é importante destacar que o plano foi construído a partir de um diálogo aberto entre agentes, sindicato, Câmara Municipal e Prefeitura, como vem acontecendo também com outras categorias de servidores”, disse o prefeito Gustavo Fruet. Ele lembrou que o novo plano corrige falhas históricas na carreira dos guardas municipais. Um dos avanços é o fato de permitir que o tempo de estágio probatório será válido como avanço na carreira, o que até agora não era possível.

    Além disso, o plano valoriza o mérito funcional e o tempo de serviço e estimula o aperfeiçoamento e a qualificação profissional, ao prever aumentos salariais por titulação. O texto enviado pela Prefeitura para aprovação da Câmara Municipal, e agora sancionado pelo prefeito, foi debatido por um grupo de estudos que fez reuniões periódicas para análise dos resultados de seminários, fóruns e debates realizados previamente sobre o tema, com a participação de 600 guardas municipais.

    Fruet disse que o Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal é mais um passo da atual gestão da Prefeitura para a valorização do servidor municipal. “Estamos adotando medidas para a revisão de vencimentos básicos das carreiras, incorporação de vantagens transitórias em permanentes, instituição de pisos salariais por níveis de educação formal de ingresso no serviço público e um amplo debate sobre a discussão dos planos de carreiras”, afirmou.

    De acordo com o prefeito, a valorização dos servidores é uma prioridade da atual gestão, e ficará como um legado para a cidade, na forma de servidores mais valorizados, motivados e qualificados, o que se reflete na qualidade dos serviços públicos.

    Para o inspetor Cláudio Frederico Carvalho, a data merece ser celebrada. “É uma conquista histórica para a Guarda Municipal”, disse. Além de comemorar a sanção do plano, a Guarda outorgou o diploma de Amigos da Guarda para os três ex-diretores da corporação que ainda estão na ativa: Carlos Celso Santos Junior, Gilberto Ramos Oliveira e Odgar Cardoso. Mais 350 agentes que atuaram durante a Copa do Mundo, receberam homenagem pelos bons serviços prestados.

    “Para nós, guardas municipais, esta é uma data muito importante. O prefeito deu um presente à corporação, sancionando a lei que implanta o novo Plano de Cargos e Salários, “ disse Carlos Celso Santos Junior, que foi o primeiro diretor de carreira da Guarda Municipal.

    O plano

    O novo Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal prevê que um agente aprovado em concurso de nível médio tenha aumento de até 166% desde o ingresso até o topo da carreira, por tempo de serviço e por titulações alcançadas. O vencimento básico sairia do inicial de R$ 1.575, podendo atingir até R$ 4.192. Considerando a Gratificação de Segurança, recebida por todos os guardas municipais, a remuneração atingirá até R$ 6.289. Para as outras funções (supervisor e inspetor), esse valor ainda aumenta em 50% e 75%, respectivamente, sobre o valor inicial do cargo.

    ResponderExcluir
  32. Além disso, o plano valoriza o mérito funcional e o tempo de serviço e estimula o aperfeiçoamento e a qualificação profissional, ao prever aumentos salariais por titulação. O texto enviado pela Prefeitura para aprovação da Câmara Municipal, e agora sancionado pelo prefeito, foi debatido por um grupo de estudos que fez reuniões periódicas para análise dos resultados de seminários, fóruns e debates realizados previamente sobre o tema, com a participação de 600 guardas municipais.

    Olha que diferença com a nossa reestruturação furada. A de Curitiba realmente valorizou seu Guardas. " TEMPO DE SERVIÇO". Aqui o pião adoece e se ferra! Já vai pra roça...se foi licença a pedido do próprio servidor: Aí que está o X da questão a pedido do servidor kkkk é pura ironia. O pião está doente e não consegue provar que é devido a profissão e acaba caindo nesta armadilha...mas veja o plano de carreira de Curitiba. Valorizou o Tempo de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo na lei de curitiba nao existe carreira e sim critérios de incorporaçao dos cargos de supervisor e inspetor, que permaneceram fora da carreira.
      veja

      Art. 6º A Carreira da Guarda Municipal, na Parte Permanente, é constituída pelo cargo único de Guarda Municipal, estruturado em Classes, sendo elas: Inicial, 3ª classe, 2ª classe e 1ª classe, conforme a tabela de vencimentos constante do Anexo I, desta Lei.

      Bem como a evoluçao por titulaçao é uma verba a mais para o guarda de acordo como o nivel de escolaridade.

      Portanto a legislação de curitiba é muito diferente e não caracteriza uma carreira de fato e de direito.

      Excluir
  33. Não sei não mas a proposta pela notícia parece muito com a proposta de Sempla, será que os técnicos da escola da FGV também não influenciaram a proposta, vou pedir ao Inspetor Frederico que nos envie, para poder analisar.
    obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  34. Na reestruturação da GCM de Curitiba, o Supervisor (CD) percebe em seus vencimentos 50% a mais; já o Inspetor é de 75% a mais sobre os vencimentos por exercer o cargo.
    No nosso caso, conforme proposta do Sindguardas a diferença é de apenas 30% para CD e 20 % para inspetor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a diferença é sobre o cargo inicial e não do primeira classe, portanto a diferença tem que ser calculada a partir do cargo de GCM 3 classe para o CD e de 3 classe para o inspetor, ai teremos a porcentagem na mesma metodologia da lei de curitiba.

      Excluir
  35. Pelo que eu entendi, no caso da GCM de Curitiba, para mudar de um cargo para o outro, dentro do mesmo Nível, o profissional deve:

    cumprir requisitos relativo ao EQP, ou seja, estar apto para o serviço operacional e fim da Instituição;

    ser assíduo e pontual, ou seja, não ter faltas injustificadas e não se atrasar para o serviço;

    não ter sido punido disciplinarmente nos últimos 12 meses anterior ao inicio do processo de promoção;

    Para mudar de Nível, passar para Supervisor e Inspetor, havendo vagas, deve:

    Cumprir interstício mínimo de 6 anos de efetivo exercício na carreira e encontrar-se referencia seguintes;

    Para mudar para o cargo de Inspetor, 11 anos na carreira e encontrar-se na referencia XI ou seguintes;

    Para Supervisor (CD) o numero de vagas, corresponde a 9% do total do efetivo;

    Para Inspetor a proporção é de 2% do efetivo total.

    O profissionais poderão progredir na carreira, através de avanço por titulação, escolaridade,;

    Para o enquadramento, será obtida através do resultado da dedução do tempo de serviço menos a trajetória na carreira;

    Como o que prevalece é o mérito, o profissional terá que ser aprovado em processo de conhecimento compatíveis com o acréscimo de responsabilidades e complexibilidade e respeitado o numero de vagas; aprovação em teste de aptidão física; aprovação em teste de tiro, conforme prevê a Lei Federal 10826/03; aprovação no respectivo curso de Aperfeiçoamento Técnico Profissional para atribuição de Supervisor e Inspetor;

    Critérios de desempate: Nível superior; Pós; tempo na carreira e idade do servidor;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CARGO DE superviso e de inspetor não é da carreira e sim considerada area de atuação, é quase o mesmo sistema de cargo em comissão, mas com critérios de preenchimento e principalmente incorporação das diferenças salariais.
      Portanto Curitiba não tem uma carreira verdadeira, a carreira se restringe somente aos cargos de GCM 3, 2 e 1 classe.

      Excluir
  36. Um guerreiro da Ir Santana tira sua própia vida segundo li no Cão de Guarda da notícia ..triste, muito triste....meus sinceros sentimentos a sua família e a todos da corporação GCM....

    ResponderExcluir
  37. Faça isso meu querido amigo Delta Farias...De repente quem sabe surgi um novo efeito contra este plano furado. Lembro-me que uma das propostas da Abraguardas eram parecidas com o plano de valorização de Curitiba. Abração!

    ResponderExcluir
  38. O que vejo neste espaço é muito fanatismo político. Concordo que com o PSDB/DEM a GCM não ganhou quase nada mais não podemos esquecer que eles deram 30% no RETP e +/-20% no salário ( falo do pós greve) mais nós já sabiamos que não se podia esperar nada deles já do PT... Nos deu poder de polícia pra vigiar prédio abandonado e aposentadoria especial que ninguém aposenta. Como foi comentado por um colega anteriormente esqueçam um pouco a GCM e votem por suas próprias convicções pois os dois são muito ruins e dificilmente conseguiram piorar ainda mais esta instituição mais caso isso ocorra é preferível morrer de vez á ser torturado dia-a-dia. Gostaria muito de ter este comentário publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOTA NO AÉCIO QUE O PODER DE POLICIA VAI PRO SACO E SEM ELE NÃO TEMOS APOSENTADORIA ESPECIAL....NÃO SOU PETISTA,,,,VOTANDO NA DILMA ELA VAI INVESTIR MUITO NO MUNICIPIO DE SP PRA REELEGER O HADDAD E CONSEQUENTEMENTE VAMOS COBRAR MELHOR SALARIO.
      COM O PSDB DIFICILMENTE VAI HAVER DINHEIRO PRAS GUARDAS DO BRASIL!!!

      Excluir
  39. Para valorizar o Ser humano GCM (F), tem que ser computado para efeito de restruturação o Tempo de serviço, como disse o colega. Por outro lado, se não hover uma idéia e mobilização desde logo, para prévias sobre um futuro candidato GCM a vereador, aceito por maioria absoluta da corporação, mostrando seus projetos em prol dela, difícilmente teremos ao menos um vereador na camara, pois sempre serão os mesmos nomes e divididos e isso é que não podemos deixar aconteçer...

    ResponderExcluir
  40. CD FARIAS SOLICITO informação,de onde vem a verba da delegada.UNS dizem que é da educação,mas se é da educação porque tem gcm`s trabalhando no parque,no terminal de ônibus,na cracolandia por favor me responda se vai ser pago o Vale Transporte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo.
      A verba é sobra da delegada da PM que não foi utilizada por eles e foi destinada a GCM para uso nas atividades complementares da Guarda, o principal foco seria a educação, mas pode ser utilizada em outras áreas.
      O vale transporte a principio deverá ser pago, mas vc tem que requerer a diferença ou verificar em sua unidade como é que irá ficar o pagamento.
      Como Já orientei anteriormente peça a complementação em duas vias, protocole a segunda via e caso não seja pago, podemos entrar com medida judicial.
      Obrigado.

      Faria.

      Excluir
  41. Ano 2014...." Expectativas....aumento..um plano de carreira para 1 maio...infelizmewnte o que o sindicato impôs guela abaixo....Copa do Mundo..poder de polícia, eleições...." Um palco perfeito para a GCM da cidade mais rica de São Paulo ser valorizada em todos os sentidos....expectativa veio miseros 5%, ou seja uns cinquentinha no base do 3 claase e nos demais GCMs uma mixaria igual, .. plano de carreira , mesmo furado, não veio em maio, copa do mundo nem uniformes novos tivemos, poder de polícia questionado, eleições nenhum GCM se elegeu....enfim, o que nos espera para 2015, um ano em que não haverá nada ( aliás nem aumento)pois o resto da mixaria aceita por gênios que é de 10%, virá só em 2016...que alegria e orgulho dessa carreira fantástica e ....valorizadíssima. ....

    ResponderExcluir
  42. Bom dia a todos!

    Eu confesso que tento entender, mas não consigo, porque os sindicalistas municipais da Cidade de São Paulo criticam o AECIO e defendem a gestão do PT, tanto a nível federal como aqui no município.

    Sempre votei no PT, acreditando que era um partido que defendia o trabalhador, mas na verdade não é isso o que acontece, basta ver o grande numero de casos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao PT, bem como aos seus amigos apoiadores dos outros partidos coligados.

    Aqui na prefeitura, tanto na gestão da Marta, como na atual do Haddad o servidor não tem vez, somos todos enganados e manipulados.

    No caso da GCM, sempre que assumem o governo fazem uma reestruturação, na qual dizem que é para corrigir injustiças e falhas de outros governos, contudo, na verdade é para beneficiar os seus companheiros, que para alcançar os seus intentos, abrem mão dos direitos dos trabalhadores.

    Iludem a categoria com a expectativa de uma atividade complementar, que na verdade deveria ser pago horas extras, com cargos e gratificações melhores. É o poder pelo poder, que é algo tipico do PT.

    Por questão de principio moral e ético, não vou mais votar nessa sigla partidária, porque ela perdeu a sua essência, não é mais o partido dos trabalhadores, tem hoje uma direção semelhante aos partidos da direita, não é a toa que muitas pessoas importantes saíram do PT, Erundina, Eduardo Jorge, Marina; Cristovam Buarque; Heloisa Helena, Luciana Genro, Chico Alencar, Hélio Bico, Plinio Sampaio, Fernando Gabeira, Soninha, dentre outros. Por isso, e pelo que vem sendo divulgado nas mídias de noticias, não tenho mais condições dar o meu voto a um partido que perdeu os seus valores, não dá mais para confiar nessa sigla partidária, que tem pessoas ambiciosas que só pensam em si mesmas, e que tem hoje como principio o poder pelo poder, é um verdadeiro vale tudo para ter o poder!

    Acredito que chegou a hora de alterar o PODER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facil!!
      Corrupção por corrupção os dois são iguais,não existe partido santo aqui neste País...certo!
      Agora votar no PSDB é correr o sério risco de perdermos o pouco que avançamos em termos de lei no congresso e aqui na camara,falo do poder de policia e da aposentadoria especial.
      Se entrar o sr Aécio ele vai colocar o SERRA como presidente do congresso nacional e é lá que negociam as emendas e outras aprovaçoes de leis,imagina o que os PM digo coronéis vão pressionar contra tudo que tiver a favor das guardas do Brasil dentro do congresso.......imagina!!!!
      Primeiramente ref a ADIN que está correndo contra as GUARDAS,imagina o sr Aécio vai nomear seus preferidos juizes pra formar o time do STF e o ministro do STF...pensa agora o que vão fazer com esta ADIN????...obvio,vão simplesmente inflamar ela no intuito de gerar a inconstitucionalidade das GM´s do Brasil...isto vai ser FATO!!!! pois quem não conhece a "FENEME"???....sem falar que o sindicato mineiro das GM de minas disseram que o sr Aécio está fechdo com o Comandante da PM mineira que é presidente do sindicato dos oficiais PM do Brasil....IMAGINEM o que será de nós!!!!
      Lembra daquele coronelzinho que detesta a GUARDA....o tal de zé vicente foi ex-secretario nacional de segurança publica e está ligadissimo com PSDB,nossa...este sim vai cair com garras e unhas contra as GM´s do Brasil...é só dar uma chance...
      Resumindo gerando a inconstitucionalidade da lei que dá o poder de policia....automaticamente cai a lei que dá a aposentadoria especial do GCM....esta é a realidade....
      Votando na Dilma creio que isto não vai acontecer e para um bom entendedor de politica....a sra Dilma sendo eleita vai injetar muito dinheiro aqui na PMSP digo ADM HADDAD para que o mesmo seja reeleito....ai meu caro amigo é o momento de nós GCMS CRUZAR OS BRAÇOS E PEDIR AUMENTO E MAIS MELHORIAS,isso nada mais é que ESTRATÉGIA POLITICA PENSADA EM FAVOR DA CATEGORIA.

      INFELIZMENTE DEPENDEMOS DE POLITICA COMO UM TODO.......NÃO SOMENTE DE PREFEITO,

      ESPERO QUE ENTENDA A ENGRENAGEM QUE GIRA EM FAVOR DAS GUARDAS E A QUE GIRA CONTRA AS GUARDAS

      OBS: NÃO SOU PETISTA E NEM TUCANO,VEJO O LADO DA CORPORAÇÃO NA QUAL TENHO 28 ANOS DE SERVIÇOS ONDE PASSEI MAIS AQUI DO QUE COM MINHA FAMILIA...

      BOA SORTE A TODOS

      Excluir
  43. Retificação:

    Acredito que chegou a hora de alternar o PODER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alternar a Roubalheira vc quis dizer vamos deixar o PSDB roubar um pouquinho eles roubaram muito pouco em São Paulo e em Minas, é a vez do PSDB roubar pois o PT esta na dianteira pois roubaram no mensalão e na petrobras.

      Excluir
  44. Peço a gentileza, para que as entidades sindicais apresentem, sistematicamente, nos seus sites, os andamentos do processo de negociação relativo ao novo plano de carreira, bem como façam comentários sobre o que foi proposto e o que as entidades vem defendendo. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já foi postado e está claro. O sindicato fez o plano dele, não quiz ouvir ninguém, nenhma outra assossiação, o sempla aceitou foram tiradas da mesa de negociação, e quando o sindicato viu que não tinha tanta moral assim com o governo para por em prática o plano em 1 de maio...abriu Espaço na mesa para as outras entidades no último minuto e elas aceitaram participar, mesmo o plano sendo contrário a muitos e a algumas dela...é isso. Plano furado sem aumento de salário real, apenas para que alguns se previlegiem , sacanagem com os 2 classes antigos, readptados e com todos que adoeçeram pela corporação

      Excluir
  45. Sentença Registrada
    16/10/2014 Concedida em Parte a Segurança - Sentença Completa
    Diante do exposto, CONCEDO PARCIALMENTE a segurança para reconhecer o direito do impetrante à aposentadoria especial contada do ajuizamento da presente ação, com a condenação da impetrada ao pagamento dos atrasados e abono de permanência, devidamente atualizados, a contar da data do ajuizamento da presente ação. . Custas e despesas na forma da Lei. Descabida a condenação em honorários advocatícios em face do art. 25 da Lei nº 12.016

    ResponderExcluir
  46. ENTENDAM O QUE É VOTAR NO AÉCIO E VOTAR NA DILMA.....

    Corrupção por corrupção os dois são iguais,não existe partido santo aqui neste País...certo!
    Agora votar no PSDB é correr o sério risco de perdermos o pouco que avançamos em termos de lei no congresso e aqui na camara,falo do poder de policia e da aposentadoria especial.
    Se entrar o sr Aécio ele vai colocar o SERRA como presidente do congresso nacional e é lá que negociam as emendas e outras aprovaçoes de leis,imagina o que os PM digo coronéis vão pressionar contra tudo que tiver a favor das guardas do Brasil dentro do congresso.......imagina!!!!
    Primeiramente ref a ADIN que está correndo contra as GUARDAS,imagina o sr Aécio vai nomear seus preferidos juizes pra formar o time do STF e o ministro do STF...pensa agora o que vão fazer com esta ADIN????...obvio,vão simplesmente inflamar ela no intuito de gerar a inconstitucionalidade das GM´s do Brasil...isto vai ser FATO!!!! pois quem não conhece a "FENEME"???....sem falar que o sindicato mineiro das GM de minas disseram que o sr Aécio está fechdo com o Comandante da PM mineira que é presidente do sindicato dos oficiais PM do Brasil....IMAGINEM o que será de nós!!!!
    Lembra daquele coronelzinho que detesta a GUARDA....o tal de zé vicente foi ex-secretario nacional de segurança publica e está ligadissimo com PSDB,nossa...este sim vai cair com garras e unhas contra as GM´s do Brasil...é só dar uma chance...
    Resumindo gerando a inconstitucionalidade da lei que dá o poder de policia....automaticamente cai a lei que dá a aposentadoria especial do GCM....esta é a realidade....
    Votando na Dilma creio que isto não vai acontecer e para um bom entendedor de politica....a sra Dilma sendo eleita vai injetar muito dinheiro aqui na PMSP digo ADM HADDAD para que o mesmo seja reeleito....ai meu caro amigo é o momento de nós GCMS CRUZAR OS BRAÇOS E PEDIR AUMENTO E MAIS MELHORIAS,isso nada mais é que ESTRATÉGIA POLITICA PENSADA EM FAVOR DA CATEGORIA.

    INFELIZMENTE DEPENDEMOS DE POLITICA COMO UM TODO.......NÃO SOMENTE DE PREFEITO,

    ESPERO QUE ENTENDA A ENGRENAGEM QUE GIRA EM FAVOR DAS GUARDAS E A QUE GIRA CONTRA AS GUARDAS

    OBS: NÃO SOU PETISTA E NEM TUCANO,VEJO O LADO DA CORPORAÇÃO NA QUAL TENHO 28 ANOS DE SERVIÇOS ONDE PASSEI MAIS AQUI DO QUE COM MINHA FAMILIA...

    BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu sei que deve ser triste esperar que a GCM melhore por 28 anos e quando chegar a hora de aposentar ainda não ter nem a certeza se vai conseguir ou não mais pare e pense que poder de polícia é este que vc ta falando que vamos perder se ninguém ta conseguindo se aposentar, tenho metade do seu tempo de Guarda mais pra mim se não for pra andar que acabe logo com isso o q1ue não da é pra ficarmos mindingando 5% ou 10% de aumento a cada gestão.

      Excluir
    2. PENSA UM POUCO AMIGO,SE NÃO EXISTISSE PODER DE POLICIA,PORQUE ENTÃO OS PM´S ATRAVES DA FENEME ENTRARAM COM A ADIN REF A CONSTITUCIONALIDADE???...PENSA AI.....PORQUE ELES ESTÃO PREOCUPADOS????....PENSA!!!!
      AQUI A CAMARA APROVOU A APOSENTADORIA E PASSOU NA COMISSÃO DE JUSTIÇA ANTES DE SER APROVADO,SÓ FALTA O PREFEITO ASSINAR A NORMATIZAÇÃO E JÁ TEM GCM´S QUE GANHARAM NA JUSTIÇA E JÁ OBRIGARAM A PREFEITURA SE MEXER,BASTA OLHAR E PESQUISAR NA INTERNET OU AQUI MESMO COM O CD FARIA
      REF OS 5% ATÉ CONCORDO COM VC,MAS DEIXA A DILMA GANHAR QUE ELA VAI VIR COM TUDO PRA PODER REELEGER O HADDAD AI SIM TEMOS QUE SE UNIR E PEDIR MELHORIAS E AUMENTO....E QUEM SABE UMA GREVE BEM OPORTUNA JÁ QUE A SRa DILMA VAI INVESTIR MUITA GRANA AQUI EM SP PRA SALVAR O HADDAD.....PENSA UM POUCO AI

      Excluir
  47. O GCM É LIVRE PARA VOTAR EM QUEM QUISER,E DO JEITO QUE O PT ESTA TRATANDO A GCM SEI LA EM!!!@@@!!!

    ResponderExcluir
  48. bem como ja vi varios presidentes,vejo que em termos de gcm nunca ninguém fez nada por nos a não ser o paulo maluf que quando prefeito e não tinhamos nada de mesa,sempla e estamos passando literalmente fome ele veio e aumentou o nosso rtp em 90% e desde então não vi mais aumento real e tinhamos poucos guardas na rua então chega de bla bla bla que com vontade realmente se faz mudança e então com relação votar neste ou naquele para logico minha humilde opinião tanto faz poder de policia ou não do jeito que está o salario é melhor não sermos pois sempre fomos com salarios baixo e mais uma vez digo a mente foi dada por deus para pensarmos e cada um na sua um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega...o maluf nos encheu de viatura, e houve sim um aumento de salário, porém ao mesmo tempo ele nos deu um passa moleque imenso pois nos tirou 81% mais 62% que tinhamos como direito garantidos...tanto que o STJ já deu muitos ganhos de causas sobre os 81% e os 62%..imagine isso no nossos salário logo no início do plano real (tinhámos direito)....imagine 521 reais mais 62% + 81%, num calculo simples nosso base deveria ir para 521+ 62%( 323) = 844 reais que com os 81% ( 675), daria 1.520 de base que com o RETP de 140% teríamos naquele tempo um salário de 3248 reais, base mais RETP...e jamais conseguimos recuperar perda tão imensa, a não ser alguns que tiveram sorte de ganhar os 62 e os 81% em sua totalidade na justiça. Voto na Dilma por não conseguir encontrar qual vantagem teremos se o outro for eleito em razão de que o seu senador por são paulo, serra foi o que extinguiu a secretaria de segurança urbana quando prefeito, e o seu governador nunca tocou no nome da GCM, pelo contrário, empurrou seus funcionários públicos para a municipalidade reforçar seus salários através do bico delegado, deixando-nos na pindaiba por 05 anos... hoje oferece pra gente esse bico ilusório, ao invês de dar um salário digno.Hoje, não acredito que quem nos prejudicou como prefeito à epóca, possa nos prejudicar novamente de forma tão covarde e intensa...que a sorte seja lançada, e que Deus nos ilumine!

      Excluir
  49. FIZERAM uma DELEGADA ou ATIVIDADE COMPLEMENTAR.para complementar o SALARIO DEFASADO dos gcm`s porem mais parece que é para castigar os que a fazem, pois jogam os gcm`s de um lado para o outro horários alternados dizem que não sera pago o VT e os tratam como se eles tivessem pagando punição.MUITOS estão deixando suas residências para faze-la por extrema necessidade porem estão sendo tratados como recrutas um total desrespeito.Ai quando reclamam é dito,¨ não é bico¨ eu já fiz muitos bicos porem no bico vc não fica fardado representando uma corporação onde pode ser participado a qualquer momento,Alem disso parece que estão fazendo de tudo para o gcm desistir, e que ela ACABE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede pra sair ..........para de reclamar ...bando de lixo..................

      Excluir
    2. ao "colega" que postou as 17:23....pede pra sair, ou se apresenta ... chamar colegas de bando de lixo por reclamar, se escondendo atrás do anonimato mostra que realmente está feliz com a atuação o " Sr", alías vc...deveria dirigir, as 3 primeiras palavras e a última do seu postado, retirando o " Bando de" e usando o verbo anômalo ( Verbo que possui mais de um radical) que é o caso dos verbos SER e IR, ex. Eu sou, fui , serei, diante do seu espelho e repetir diversas vezes a frase apenas retirando o " Bando de"...entendeu...não, não deve ter entendido...

      Excluir
  50. Bom sabemos que quando chega as eleições o efetivo não pensa num todo infelizmente, mas as eleições já se passaram e vamos ao que interessa no atual momento que é a reestruturação de cargos e salários da GCM. Acredito que todo o efetivo gostaria de saber em que pé que está esse assunto, aja vista que já está por finalizar o mês de outubro, e a "promessa" feita foi de em Janeiro de 2015 tudo estar devidamente pronto! Será??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja respondemos a esta pergunta a Mesa de Negociação terá uma reunião na primeira quinzena de novembro, onde irá impor o projeto final de reestruturação.
      Estamos aguardando a convocação.
      A questão sobre a data de janeiro de 2015 a sistemática será a mesma do aumento de 5 e 10 por cento o projeto mesmo que aprovado apos janeiro terá seus efeitos financeiros e funcionais a partir de janeiro de 2015, portanto SEMPLA não esta preocupada com isso.
      OBRIGADO.

      Excluir
    2. Impor ou expor...tá brabo a situação hein CD....como tá difícil ser GCM e honesto.

      Excluir
    3. Tenho que ser honesto com vc SEMPLA impôs goela abaixo e infelizmente, agora é aguardar a finalização do projeto.

      Excluir
  51. Não permita que ninguém aprisione o seu voto. O nosso voto não pode e nem deve ser trocado por nenhum tipo de favor, “seja ele” dinheiro ou prestação de serviço, pois não há recompensa e nem muito menos dinheiro que possa pagar o valor de um voto.não venda seu voto. Só existe político corrupto, porque ainda existe eleitores corruptos e irresponsáveis! Não se deixem levar pelo sensacionalismo nem pelos choramingos de quem ignora quem realmente pode fazer algo PARA MUDAR O BRASIL,acorda gcm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falar que o Aecio ou a Dilma vai mudar o País isso sim é uma piada de mau gosto, todos os dois são farinha do mesmo saco, o que interesse é sim somente o Poder a diferença para nós brasileiros é nenhuma, o Brasil não vai mudar mesmo somente com estes dois ai, somente quem é muito inocente ou ignorante para acreditar nisso.
      Quem manda no Brasil sempre foi a elite econômica desde o tempo de colonia.
      Bem como o PT e o PSDB parecem estar numa corrida para ver quem é que rouba mais do dinheiro público o Aecio é acusado de desviar milhoes em Minas e de afundar as finanças daquele estado e a Dilma deixou a Petrobras afundar, portanto a disputa de competencia para roubar e de incompetencia para gerir é igual.
      Para nós Guardas a unica diferença é que na Dilma ainda temos esperança de um reflexo melhor a nível nacional e local, e com o Aecio estaremos certamente em uma situaçao muito pior pois ai sim a PM vai nos massacrar sem do nem piedade.
      Fica ai o recado quem quer o melhor para a guarda irá pensar bem e quem for votar como Brasileiro vote em qualquer um deles, pois para nós brasileiros nada irá mudar de forma significativa. tanto um como o outro são pessoas e partidos ligados somente ao interesse de poder e ao enriquecimento ilicito, PT E PSDB SÃO DOIS LADOS DA MESMA MOEDA.

      Excluir
    2. Concordo plenamente...com a Dilma nossas chances, como Guardas Cívis, ainda teremos chance de cobrar e buscar algo, com o áecio ela inexiste.

      Excluir
  52. NOSSA!!!...PELO QUE VEJO AQUI TÁ CHEIO DE VIG AQUI,TEM UM MONTE AQUI QUE NÃO ESTÁ NEM AI SE PERDER O PODER DE POLICIA.......CAMBADA DE VIG!!!!.....PEDE BAIXA E VÃO SER VIG,PORQUE EU VALORIZO SIM O PODER DE POLICIA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, na atual situação, querer ser polícia com um 38 velho, sem moral na mídia, sem moral junto aos malas, a população, ganhando menos que um vig, com viaturas que não tem compartimentos para presos, até pouco tempo trabalhando com coletes vencidos ou fazendo rodízio com ele, sem uniformes dignos, sem condições dignas de trabalho, sendo assédiados moralmente por muitos chefes, e com um base de 650 reais...com uns idiotas e imbecis da mídia sensacionalista nos defamando, nos rebaixando moralmente, e nada de chefias, comandantes, secretários, prefeito pedir a palavra para nos defender....é muito difícil nos dias de hoje " Querer ser polícia". Talvêz daqui a alguns anos as coisas mudem, pois a verdade nua e crua é que nem a PM e a PC, com todo seus armamentos, serviço de inteligencia, viaturas, grupos de elite, estão tendo moral nas ruas, Poder de polícia sempre pleitamos, mas vamos com calma que o buraco é mais embaixo.....ser polícial é um Dom...ser usado como, sem dar condições dignas de trabalho, salário, equipamentos etc... é um absurdo...Somos políciais GCMs à anos, mas não somos respeitados pelas duas outras corporações, não se iludam....somente nosso trabalho sem erros, sem truculência, respeitando a CF, e conquistando a população cansada de maus tratos em DPs, e da violencia da pm, com o tempo nos faremos respeitar como polícias que somos e já faz tempo hein!

      Excluir
    2. parabens guerreiro , pelas palavras .......

      Excluir
  53. MEU DEUS TEM GCM AQUI FALANDO DE MALUF COMO SE LE FOSSE O MELHOR OU FOI O MELHOR,
    ESQUECERAM DOS 81%....DOS 62%

    IDIOTAS!!!

    ResponderExcluir
  54. IRMAOS E ELEITORES DE MARINA, Votámos pór mudança não troca de seis (06) por 1/2 dz.
    Após ser ofendida por ambos os candidatos, teve a cara de pau de apoiar um deles. Ela foi, naquela, quem pagar mais leva (ministério, secretariado etc..). Nós eleitores, vomos traídos e tirados de babaca e trouxas MARINA NUNCA MAIS .....

    ResponderExcluir
  55. IRMÃO E ELEITORES DE MARINA, Votamos por mudanças, não troca de seis (06) por 1/2 DZ Marina após ser ofendida por ambos os candidatos, teve a cara de pau de apoiar um deles. Ela foi naquela quem pagar mais leva( ministério, secretariado etc).

    ResponderExcluir
  56. IRMÃOS E ELEITORES DE MARINA.
    Votamos por mudanças não por troca de seis(06) por 1/2 DZ
    Marina após ser ofendida por ambos candidatos teve a cara de pau de apoiar um deles. Ela foi naquela que da mais leva.(ministério, secretariado etc). NÓS eleitores vomos, traído e tirados de babacas e trouxas
    MARINA NUNCA MAIS...

    ResponderExcluir
  57. Tenho que ser honesto com vc SEMPLA impôs goela abaixo e infelizmente, agora é aguardar a finalização do projeto.

    TEM CERTAS COISAS QUE É MELHOR NEM FICAR SABENDO, SE SEMPLA IMPÔS GOELA ABAIXO, E SE SEMPLA NÃO ESTÁ PREOCUPADA, PARA QUE SERVIU A TAL "MESA DE NEGOCIAÇÃO"? DA PRÓXIMA VEZ NÃO PERCAM MAIS TEMPO, DEIXEM SEMPLA RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS SALARIAIS!!!

    ResponderExcluir
  58. COMO EU NÃO ENCONTREI NENHUM TÓPICO A RESPEITO, COLOQUEI AQUI MESMO PARA INFORMAÇÃO!!!


    PLANO DE CARREIRA: Resumo da reunião de terça-feira (21/10)

    Nesta terça-feira(21/10), houve uma reunião entre os representantes dos trabalhadores e do governo, na mesa setorial, cuja pauta era o novo plano de carreira.

    O representante do governo trouxe a minuta do plano de carreira, apresentado pelos trabalhadores com as anotações feitas pelos setores técnicos do governo. A maioria das anotações se referiam a correções ortográficas no texto e não à mudanças conceituais.

    Na próxima semana deverá haver nova reunião para superar os pontos que faltam fechar e o objetivo da mesa é que o projeto seja enviado à câmara junto com a formatura da primeira turma dos recrutas que estão no Centro de Formação.

    Está definido que o novo plano de carreira irá valer a partir de 1º de janeiro de 2015.

    Estamos tentando elevar o RETP para 100%, integrar os CD’s com mais de seis anos e que não possuem nível superior no cargo de inspetor na nova carreira, além de garantir que aqueles que na mudança de carreira tenham reajuste inferior a 10% sejam integrados no Grau (letra) subseqüente.



    ResponderExcluir