sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Guarda Municipal faz operação de orientação no trânsito

Foto: Tiago Fumaça

ITATIAIA

A Guarda Civil Municipal realizou na última semana uma blitz de orientação de trânsito para os motoristas da cidade. A operação começou na segunda-feira e termina na próxima quinta-feira. A ação feita no início da Rua Prefeito Assumpção, no Centro, teve como objetivo a conscientização sobre o respeito às leis de trânsito.

De acordo com o comandante da guarda, Marcos Groetaers, os moradores pediram que fosse feito esse trabalho de orientação para evitar autos de infração de trânsito. “Decidimos atender a esse pedido porque nosso objetivo não é ser uma fábrica de multas e sim conscientizar as pessoas em respeitar as leis, dando mais segurança a todos”, comenta.

Ainda segundo Groetaers, a resposta da população com essa blitz tem sido bastante positiva, e não está restrita somente a motoristas e motociclistas. “Também estamos passando informações para os pedestres, sobre quais são os seus direitos e também os seus deveres no trânsito”, explica o comandante.

Para o trabalho, foram destacados seis guardas civis municipais que além de conversar com os motoristas, motociclistas e pedestres, entregaram panfletos do Departamento de Trânsito (Detran). A próxima blitz de orientação está prevista para a semana que vem, no bairro Penedo.

FERIADÃO

A Guarda Civil também preparou uma operação especial durante este final de semana prolongado, durante o feriado de Finados. Um efetivo de aproximadamente 11 guardas municipais ajudará na ordenação do trânsito em Penedo, Maromba e Maringá. Neste período, o número de pessoas chega a triplicar nas localidades.

Segundo Groetaers, a guarda disponibilizará seis guardas e uma viatura para o bairro Penedo, e cinco guardas e uma viatura para a região de Maromba e Maringá. “Neste final de semana também está programada para acontecer uma festa no bairro Campo Alegre, e estaremos com sete guardas municipais trabalhando na ordenação do trânsito no local”, finaliza o comandante.

Retirado de: http://www.avozdacidade.com/portal/Policia/htm000021423.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário