segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Homem suspeito de matar Guarda Civil Metropolitano em outubro é preso em SP

gcm luto Um homem, de 45 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) sob a suspeita de matar um guarda civil no último dia 9 de outubro durante uma fiscalização no terminal de ônibus Armênia, na zona norte de São Paulo. Outro guarda também ficou ferido na ocasião.

O suspeito estava em um bar na avenida do Estado, no mesmo bairro onde ocorreu o tiroteio e foi preso pela GCM (Guarda Civil Metropolitana). O homem, que é do Rio Grande do Norte, é foragido da Justiça. A Polícia Civil diz que ele era seria segurança dos camelôs e por isso disparou contra os guardas civis.

O caso está sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). Os policiais informaram que o suspeito confessou o crime e foi reconhecido por testemunhas. Em sua casa foram encontradas 20 munições de revólver calibre 38 e um documento de identidade falso. O revólver que ele usou no crime ainda não foi encontrado, disse o DHPP.

O delegado Eduardo Sales Pitta, titular da 2ª delegacia do DHPP, disse que o suspeito está foragido da penitenciária de Paraguaçu Paulista (466 km de São Paulo), desde dezembro de 2008, quando recebeu benefício da saída temporária de Natal e não voltou à unidade. Ele chegou a tentar fugir, mas foi capturado pelos guardas. Ele será indiciado por tentativa de homicídio e assassinato.

 

Retirado de: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/homem-suspeito-de-matar-guarda-em-outubro-e-preso-em-sp-20091123.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário