segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mãe e filho são presos em um depósito de drogas

A Guarda Civil localizou uma casa no Jardim da Paz, em Americana, usada como um "depósito central" para guardar drogas, munições, armas e colete balístico possivelmente para criminosos. Mãe e filho que estavam na residência foram presos, acusados de tráfico, associação para o tráfico, além de porte ilegal de armas e munições pelo delegado plantonista Robson Gonçalves de Oliveira.
O metalúrgico R.F.R.A., 28, foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré e a mãe dele, a enfermeira J.L.R., 55, para a Cadeia Pública Carcereiro Pedro Cromo, em Santa Bárbara d'Oeste. A polícia investiga outros envolvidos num esquema de tráfico no bairro, que envolveria outros moradores, também contratados por traficantes e criminosos para cederem suas casas como depósitos de drogas e mercadorias roubadas.
Segundo os patrulheiros, na laje da casa foi apreendida uma maleta com três pistolas sem munição, sendo uma delas de calibre 380 e as demais, calibres ponto 45 e 357, de uso restrito das Forças Armadas. Mais 120 munições, uma porção de pasta base de cocaína com 548 gramas, outra porção de cocaína com 466 gramas e mais 20 gramas de um pó branco que poderia ser usado para "batizar" (misturar) a droga foram apreendidos. No colete balístico encontrado havia cinco perfurações, feitas provavelmente por balas de revólveres.
Questionada sobre a origem dos objetos, a enfermeira afirmou desconhecer que o filho estaria envolvido com a criminalidade. Já o metalúrgico afirmou que os materiais pertenciam ao irmão, o mecânico P.F.R., 20, que não estava na casa durante a abordagem, mas será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com boletim de ocorrência, a droga e armas pertenciam a dois rapazes conhecidos como Banana e Xicó, que ainda não foram identificados pela polícia. Com a prisão da enfermeira e do filho, a polícia pretende identificar outros envolvidos no esquema de tráfico no bairro. "Entre as apurações, um dos focos é confirmar ou não a suspeita de que moradores estariam sendo contratados por traficantes e criminosos para cederem suas casas como depósitos e receberiam um valor pela ajuda", explicou um dos investigadores.

Retirado de: http://gcmsbo.blogspot.com/2009/11/mae-e-filho-sao-presos-em-um-deposito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário