domingo, 17 de janeiro de 2010

Comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande não tem iniciativa para minimizar problemas que afetam o efetivo sob seu comando

Cícero Henrique
Várzea Grande - A reportagem do Caldeirão tomou conhecimento que a situação na Guarda Municipal é de total penúria, o comando que fica no Cristo Rei, até meses atrás sequer tinha água para o efetivo tomar banho e lavar os talheres para comer. Para piorar ainda mais a situação o comandante Alonso fazia de conta que o problema não existia,segundo fonte.
Além do péssimo salários, condições sub-humanas de trabalho, falta de viatura, agora os guardas tiveram que conviver com um regime de miséria em relação a higiene diária, tudo porque o comandante vinha fazendo vista grossa para o problema.
A situação só foi resolvida porque um guarda municipal vendo a situação degradante de condições de trabalho dos colegas, resolveu comprar com dinheiro do próprio bolso uma bomba d água, que custa em média 500,00 reais, sendo que o salário dele é de mais ou menos mil reais por mês.
Segundo relato de guardas a situação era tão humilhante que eles não tinham condições de tomar banho na sede do comando, consequentemente tinham que trabalhar muitas vezes suados, para fazer suas necessidades fisiológicas era um verdadeiro sufoco, e mesmo com todos esses problemas o comandante não se mexia para minimizar a situação.
Segundo a fonte, a iniciativa teve que partir de um dos efetivos a iniciativa que deveria ser do lider da tropa junto a prefeitura. "Era só ter ido a almoxarifado e solicitado uma outra bomba, mas não o fez", frisou.
O guarda municipal que realizou a compra e doou para o comando e registrou no livro ata que a Guarda Municipal tem, quando o comandante Alonso soube de que tudo estava registrado ficou irado, segundo relato.
Não é de hoje que alguns membros da Guarda Municipal estão insatisfeitos pela forma de (des)comando de Rodrigo Alonso, essa situação inclusive vem gerando criticas por parte dos vereadores a sua pessoa.
O próprio vereador Hilton Gusmão (PV) já avisou que no retorno das atividades na Câmara irá pedir a "cabeça" do comandante junto ao prefeito.
A reportagem tentou entrar em contato com o comandante e a secretaria de Imprensa, mas não obteve retorno.
fonte: CALDEIRÃO POLITICO . COM
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/14/2010 10:50:00 PM

Um comentário:

  1. TRISTE SABER QUE AINDA HÁ SITUAÇÕES COMO ESSA.
    MAS GRAÇAS A RAÇA DOS GCMS , SEMPRE SE DÁ UM JEITO.
    PENA QUE OS PREFEITOS NÃO SABEM USAR A GUARDA COMO DEVERIAM.
    PENA, QUE AINDA ESTAMOS NAS MÃO DE EX OFICIAS PM'S.
    UM DIA A C0ISA MUDA

    ResponderExcluir