quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Não tem negociação comigo, diz Cristovam sobre plano B de Serra no DF após mensalão do DEM

politico

Extraído de: R7 Notícias -  21 horas atrás

Tucanos querem palanque alternativo após escândalo que atingiu governador Arruda

O mensalão do DEM tirou o atual governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), da disputa pela reeleição em outubro e minou um dos palanques para o pré-candidato e governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Com isso, os tucanos cogitam o nome do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) para garantir apoio no DF, mas o senador descarta negociação com o governador.

Buarque, que é do partido aliado do governo Lula, disse ao R7 nesta quarta-feira (6) que, se Serra quiser, precisa falar com o PDT, mas que não tem negociação diretamente com ele.

- Não teve nenhuma negociação e nem terá comigo. A negociação, se o Serra quiser fazer, tem que ser com o Lupi, que é o presidente (do partido) e com o Paulinho, que é o presidente do PDT lá em São Paulo.

Confira os principais trechos da entrevista:

R7- O senhor é uma alternativa no Distrito Federal?

Cristovam Buarque - Se o (Joaquim) Roriz for (sair candidato) vai ser mais difícil para mim convencer a opinião pública brasiliense de eu não ser candidato. Se o Roriz não for- como eu espero que ele não seja- aí ficará mais fácil para mim convencer. Mas nas duas hipóteses vou tentar convencer a opinião pública de que é preciso renovar, não pode continuar, desde que começou eleição de governador em Brasília só três nomes aparecem.

R7 - Mas o senhor acha que se o Roriz se candidatar seria trocar seis por meia dúzia?

CB - Não vou dizer isso porque se disser isso poderia estar ofendendo ao mesmo tempo os dois.

R7 - Por que ele não se candidataria?

CB - O que ele tem a ganhar depois de ser quatro vezes governador, o que a cidade tem a ganhar? A única coisa que ele pode ganhar é ir para o livro dos recordes. Será que é este o projeto dele?

R7 - O senhor conversou com Serra, teve negociação?

CB - Não, o que saiu no jornal é que o Serra iria ligar para mim e a minha resposta foi clara: ele tem que ligar para o PDT. Não teve nenhuma negociação e nem terá comigo. A negociação, se o Serra quiser fazer, tem que ser com o Lupi, que é o presidente (do partido) e com o Paulinho, que é o presidente do PDT lá em São Paulo.

R7 - Mas se eles pedirem para o senhor disputar, o senhor disputaria?

CB - Não, ainda não disputarei só por causa do pedido deles. Tem que ter muitos outros argumentos e eu tenho que prestar conta ao povo de Brasília não ao Paulinho e ao Lupi.Ao Paulinho e ao Lupi preciso prestar contas com quem me alio. Agora, se eu sou candidato ou não aí é uma decisão que quero guardar para mim.

R7 - Mas não fica difícil para Serra conversar com os aliados do governo Lula?

CB - Acho difícil, sim. Acho que esta conversa não vai ter não. Acho que o Lupi não vai querer esta conversa.

R7 - Não vai dar palanque para o Serra em Brasília...

CB - É...

Autor: Andréia Sadi, do R7

Retirado de: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4438718/nao-tem-negociacao-comigo-diz-cristovam-sobre-plano-b-de-serra-no-df-apos-mensalao-do-dem

Nenhum comentário:

Postar um comentário