segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Bernardo do Campo conta com vidomonitoramento para a proteção de sua população

Secretaria de Segurança Urbana inaugura central de videomonitoramento em fevereiro; Alvarenga receberá primeiras unidades
A partir do próximo mês, os moradores de São Bernardo contarão com mais um sistema de combate ao crime. Segundo apurou o BOM DIA, a Secretaria de Segurança Urbana do município inaugura na segunda semana de fevereiro a central de videomonitoramento na sede da antiga GCM (Guarda Civil Municipal), próximo ao Paço Municipal.
O local servirá como base de controle e direcionamento de informações aos guardas da cidade por meio de câmeras que serão espalhadas na cidade para o monitoramento de ruas, escolas e demais áreas do município.
Inicialmente, a primeira região a receber o sistema será o Alvarenga, com 10 câmeras, conforme acordo entre a Prefeitura de São Bernardo e o Ministério da Justiça para a implantação do programa Território da Paz, do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). O projeto realiza trabalho preventivo de segurança por meio de mulheres nas comunidades. Ao todo, serão 10 câmeras na região, mas a meta do município é cobrir toda a rede municipal de ensino, com cerca de 250 aparelhos em escolas e vias da cidade.
“Nós acreditamos que prevenção do crime também se faz com o uso da tecnologia em conjunto com ações adequadas do efetivo. Será uma iniciativa que vai ajudar todas as nossas viaturas nas ruas”, afirmou Benedito Mariano, secretário de Segurança Urbana de São Bernardo.
O investimento realizado pela secretaria não foi divulgado pela prefeitura.
Guarda Municipal inicia descentralização
A GCM de São Bernardo terá uma nova estrutura até a metade de 2010. A promessa da atual direção da entidade é que a Guarda tenha cinco unidades, todas descentralizadas. Além das unidades no Centro e no Parque Estoril (Guarda Ambiental), três novas bases serão criadas. A primeira, na Estrada Galvão Bueno, deve estar pronta até abril e atenderá o bairro Batistini e Alvarenga.
A segunda, também com previsão de entrega no primeiro semestre, ficará no Taboão e Pauliceia. A última, ainda sem previsão, deve ser construída no bairro Assunção, completando a estrutura com cinco prédios.
Publicado em: REDE BOM DIA
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/20/2010 09:23:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário