sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GCM de Ribeirão Preto receberá novos guardas

Vinte e quatro Guardas iniciam processo de treinamento e outros 26 serão contratados em breve. Guarda passará a funcionar com efetivo de 242 membros
O aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal é um dos compromissos da prefeita Dárcy Vera junto à população. Essa determinação colocará na rua, nos próximos 120 dias, 24 novos profissionais aumentando o efetivo da corporação para 216 membros.
O processo de treinamento, que se inicia no próximo mês com 24 novos guardas, terá duração de 90 dias e acontece após a aprovação nas etapas teórica, física, psicológica e médica. Nela, o guarda em treinamento é nomeado como “aluno guarda” e é submetido a uma preparação intensa. Somente após esta fase o guarda municipal está apto para sair às ruas.
Além das 24 novas contratações, a Prefeitura de Ribeirão Preto ainda convocará, a partir de 1º de fevereiro, 150 guardas aprovados no último concurso teórico realizado pela Administração Municipal. Estes guardas passarão pelas fases de exames físico, psicológico e médico, além do processo de treinamento de três meses de formação, sendo selecionados mais 26 membros que completarão as vagas restantes e somarão no total 50 novas contratações neste governo.
Segundo André Tavares, desde 2002 a Prefeitura de Ribeirão Preto não realizava contratações. “Essa medida da prefeita Dárcy Vera vem completar o quadro de guardas municipais, somando 242 efetivos”, afirma André Tavares.
Segundo a prefeita Dárcy Vera, com a contratação ganha a categoria, que tem mais estrutura de trabalho, e a administração municipal, que proporcionará mais segurança ao crescente número de prédios municipais, como postos de saúde, escolas municipais, secretarias, entre outros.
Publicado em PORTAL DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/27/2010 07:32:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário