domingo, 7 de fevereiro de 2010

Piracicaba: Festa da Guarda

piracicaba1

Publicado em 06 de fevereiro de 2010

Cinco veículos e formatura Comando vai formar 39 novos GCs, às 10horas, na Estação da Paulista, além de entregar quatro Gols e Base Móvel

ANA CRISTINA ANDRADE
Da Gazeta de Piracicaba
ana.andrade@gazetadepiracicaba.com.br
A Guarda Civil de Piracicaba realiza hoje, às 10 horas, na Estação da Paulista, a formatura de 39 novos guardas, entre homens e mulheres. A solenidade será aberta ao público. Os novos guardas foram contratados por concurso público realizado em 2006.
Após a formatura, os novos integrantes, 31 homens e nove mulheres, vão prestar compromisso diante da Bandeira e, em seguida, passarão a fazer parte do quadro efetivo da corporação atuando nas áreas do Pelotão Escolar, Pelotão Ambiental, Canil, Zona Rural e Segurança Patrimonial, ampliando a prestação de serviços à comunidade.
O local em que prestarão esses serviços só será definido ao final do mês, quando termina o estágio probatório. Apenas um aluno novo, segundo apurou a Gazeta, deixou o cargo durante o curso de formação. É que ele era de São Paulo e, durante os quatro meses em Piracicaba, foi chamado para assumir uma vaga em concurso prestado, também para Guarda.
Com as novas contratações, a corporação passará de 404 para 443 funcionários. Na gestão do prefeito Barjas Negri, como lembrou o capitão Silas Romualdo, comandante da Guarda, o efetivo foi ampliado em mais 132 novos integrantes. "Isso só foi possível graças ao concurso público de 2006. Em três anos conseguimos aumentar o efetivo em 35%". A previsão, de acordo com ele, é chegar a 500 homens até 2012, que é o efetivo máximo previsto por Lei.
Ao final do evento, Silas Romualdo vai apresentar à comunidade os cinco novos veículos - quatro VW Gol e um furgão que foi transformado em Base Móvel - que custaram pouco mais de R$ 300 mil incluindo os equipamentos necessários para o patrulhamento e atendimento emergencial à população, por meio do telefone 153.
Os Gols, de acordo com o comandante, serão empregados na Ronda Escolar, que também deverá receber aumento de efetivo. Cada veículo, sem adesivo ou equipamentos, custou R$ 41. Depois receberam o adesivo nas cores azul e amarelo, que é da instituição, além de rádio ligado na Central de 153 e GPS. "Eles têm direção hidráulica, faróis de milha e ar-condicionado", declarou o capitão.

Retirado de: http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1673355&area=26050&authent=306152774542634120656356332276

Nenhum comentário:

Postar um comentário