domingo, 28 de fevereiro de 2010

Violência policial no carnaval de rua de Goiânia

Indymedia Br - Na última sexta-feira, 12/02, os foliões que participavam do carnaval de rua de Goiânia, na Avenida Araguaia, foram agredidos e alguns acabaram presos pela Polícia Militar.

Tudo começou quando os Pms, logo após o termino dos shows, iniciaram o uso de uma brutal estratégia de dispersão das pessoas, com uso de cavalaria, spray de pimenta e muitas cacetadas, como se as pessoas não tivessem mais o direito de ir e vir, ou de permanecerem onde estavam, caso desejassem.

A justificativa apresentada pela PM para as agressões foi a de que um policial foi atingido por um copo de cerveja, o que, caso tivesse ocorrido ainda assim não justificaria uma reação tão desproporcional. No TCO, onde os policiais aparecem como vítimas, há um relato inverídico, dizendo que as pessoas estavam subindo o palco, o que teria motivado o arrastão policial, fato este que não ocorreu.

Retirado de: http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=467:violencia-policial-no-carnaval-de-rua-de-goiania&catid=63:repressom&Itemid=78

Nenhum comentário:

Postar um comentário