sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vitória: Guarda Municipal faz caminhada em protesto e por melhores condições de trabalho e salário

Nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro de 2010, Guardas Civis realizaram caminhadas nas ruas da capital capixaba, manifestando a necessidade de melhoria salarial para a categoria junto à Prefeitura Municipal de Vitória.
Durante o turno da manhã os GCMs seguiram pela Av. Beira Mar até a frente do Palácio da PMV, onde realizaram um ato de manifestação pacífica. Já no turno da tarde, foi realizada uma caminhada na Av. Vitória até o edifício "Candri", onde funciona o Telecentro, local para o qual estava agendada uma reunião com representantes da administração municipal e representantes sindicais da categoria.
Os representantes sindicais informaram a categoria, que até aquele momento, não haviam recebido qualquer documento oficial da Justiça no sentido de suspender a greve dos Guardas Municipais de Vitória.
Na reunião estiveram presentes, segundo participntes da mesa, o subsecretário da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Vitória, Coordenadores da Guarda Civil de Vitória, de ambos os grupamentos e, presidentes e representantes sindicais dos Guardas Municipais, além de GCMs que compunham um grupo de acompanhamento das discussões.
Segundo participantes da mesa de discussões, foi proposto que os GCMs retirassem um grupo para estudar e analisar à Lei 6171, que trata da "Escala Especial" para os Guardas Municipais, de forma a retornarem a mesa por volta do dia 05 de março de 2010 para deliberar a respeito. A Escala Especial está entre uma das principais e mais antigas reivindicações dos GCMs.
Publicado em Blog Amigos da Guarda Civil de Vitória
--
Postado por Drª Karoline Garcia no Blog do GCM Guilherme em 2/24/2010 04:21:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário