sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PM FAZ DENUNCIA CONTRA GUARDA MUNICIPAL

"Os comandos dos 49º e 35º Batalhões da Polícia Militar encaminharam uma representação ao Ministério Público acusando as guardas municipais de Itatiba, Valinhos e Vinhedo de intromissão na competência constitucional da corporação, de atividade ostensiva e preservação da ordem pública.
A denúncia foi feita depois que as GMs dessas três cidades realizaram uma ação simultânea das guardas, em novembro do ano passado, para combater a criminalidade nos municípios. Durante a ação, foram realizadas uma série de blitze em conjunto entre as GMs nos acessos às cidades. A PM defende que tal ação da GM não é de sua competência, já que as guardas municipais são destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, não permitindo alcance maior, de acordo com a Constituição Federal e a Estadual.
O tenente-coronel Wagner Facchini de Bortolo, comandante do 49º Batalhão, foi procurado ontem, mas a assessoria da Polícia Militar informou que ele só se manifestará quando tomar ciência do resultado da representação. A assessoria da GM de Itatiba informou que não foi notificada sobre o caso e que todo trabalho em conjunto com a PM continua sendo feito".

Enviado por: GM Anderson

3 comentários:

  1. Essa denuncia faz parte de uma conspiração, encabeçada pela: "FENEME" federação nacional de entidades de oficiais militares estaduais, contra as Guardas Municipais do Brasil, todos os oficiais da PM e BM estão orientados a entrarem com essa representação no ministério público, veja o modelo do documento no site:www.feneme.org.br

    ResponderExcluir
  2. Não adianta,futuramente a segurança pública vai ser municipalizada,vocês querendo ou não!!!

    ResponderExcluir
  3. nós estamos ai ,para ajudar ,na segurança ,quira uo não .

    ResponderExcluir