quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Suspeito de matar namorada e sogro é preso em São Paulo pela GCM







 Washington estava foragido desde o dia do crime. Foto: MB/Reprodução/Futura Press
 Washington estava foragido desde o dia do crime
Foto: MB/Reprodução/Futura Press







O homem acusado de ter matado a facadas a namorada e o sogro na madrugada de segunda-feira foi preso na manhã desta quarta, em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, Washington Cerqueira, 23 anos, foi capturado por homens da Guarda Civil Metropolitana na região do bairro Jardim Helena.
Crimes passionais: quando a paixão vira ódio
Procurado desde o dia do crime, ele foi encaminhado para o 2º DP da cidade. Lá, os investigadores entraram em contato com o Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação. No início da tarde, o acusado já tinha sido encaminhado para a capital.
Os corpos de Edilson Aquino, 57 anos, e sua filha Camila Silveira Aquino, 24 anos, foram enterrados também na manhã de hoje, no cemitério do Araçá, na região oeste de São Paulo. A cerimônia foi acompanhada por amigos e familiares das vítimas.
O crime
Os corpos de Edilson e Camila foram encontrados com sinais de facadas dentro da cozinha do apartamento onde moravam no bairro Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo, na manhã de segunda-feira.
O primeiro a ver os corpos foi o outro filho de Edilson, que percebeu que o pai demorava muito a chegar no trabalho e resolveu voltar para casa para saber o motivo, já que não atendia o telefone celular. Ao chegar no apartamento, percebeu um forte cheiro de gás e decidiu arrombar a porta, encontrando seu pai e irmã esfaqueados na cozinha.
Durante a noite, vizinhos ouviram Camila e Washington discutindo após voltarem de uma festa próxima ao apartamento. De acordo com as testemunhas, o pai teria acordado com o barulho da briga e foi tirar satisfação com o namorado. Após brigarem, Edilson teria sido esfaqueado por Washington, que também usou a faca para matar Camila.
De acordo com a vizinha e amiga de infância de Camila, Tatiane de Carvalho Centovanti, 26 anos, o casal namorava há cerca de quatro meses. "Ela (Camila) não era de falar muito, mas reclamava dele porque era muito ciumento e se preocupava com a segurança dela. Acho que aconteceu alguma coisa no samba (festa onde eles estavam)", afirmou. Testemunhas que estavam no samba informaram que Washington teria ameaçado Camila de morte.
Tatiane disse que o Washington era usuário de drogas e não tinha um emprego fixo. Ela também informou que o suspeito sempre estava na casa da namorada e que pretendiam se casar ano que vem. "Já dei um ultimato nele e ele vai mudar", teria dito Camila a Tatiana dias antes do crime, segundo a amiga.


Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário