quinta-feira, 2 de junho de 2016

RESULTADO DA REUNIÃO MESA SETORIAL 01/06/2016.

Caros amigos da GCM.

Informamos a Vossas Senhorias que na data do dia 01/06/2016, fomos a reunião que se deu no prédio da SMSU, na Rua Augusta, estiveram presentes representantes do Sindguardas, Sindsep, Abraguardas, Abig e Secretaria de Gestão e SMSU, segue a sintese do que foi tratado nesta reunião:

1ª) Confirmação da aprovação politica para a convocação de 500 (quinhentos) novos Guardas;
2ª) No que se refere as letras existe um embate de pareceres juridicos entre a SMSU e a SMG, sendo o primeiro favorável e o segundo contrário. A SMSU se dispos a buscar autorização para fornecimento dos pareceres as entidades, bem como tanto a SMSU quanto a SMG se comprometeram a dar encaminhamento a questão e a propor soluções, para esse fim foi marcado nova reunião no dia 10/06/2016.
3ª) O representante da SMG reconheceu a demora em se retomar as mesas de negociações e que agora as negociações serão reestabelecidas.
4ª) Quanto a Aposentadoria Especial o novo Chefe de Gabinete Dr. Clovis Bueno, se comprometeu de buscar subsídios para tentar reverter a questão da paridade, e garantiu que todas os pedidos de Aposentadoria e de Abono Pemanencia serão concedidos, como já foi dado prova em publicações no DOC, confirmando esta postura da Administração Pública;
5ª) Quanto a Progressão Funcional dentro do nível disse que houve uma demora, pois a PRODAM ainda não havia parametrizado este processo e que logo isso será resolvido, permitindo assim que os que já estiverem em condições, venham a ocumpar os cargos superiores dentro do Nivel, ou seja de 2° para 1°, de 1° para CE, de Insp para ID neste momento.

Todos os representantes das entidades, REQUERERAM providencias, quanto a letra, contratação, aposentadoria e valorizaçao salarial, tendo como resposta o que foi colocado acima.

Outros assuntos serão postos em Pauta única advinda das reinvindicações das entidades representativas, as Pautas da Abraguardas e da Abig ainda não foram entregues, sendo assim solicitamos aos associados que possuem demandas as quais são coletivas enviar para o email presidente.abraguardas@gmail.com, para que seja elaborado a Pauta de Reivindicação de nossa Entidade.

Respeitosamente.

Diretoria ABRAGUARDAS.

17 comentários:

  1. BOA TARDE SR. INSPETOR E A TODOS. .MINHA COLOCAÇÃO E SIMPLES CONCORDAR E CUMPRI A LEI E O ACORDADO. ..JA IRIA MELHORAR MUITO A NOSSA PROFISSÃO TAO RENEGADA PELA PMSP ..UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Meu comentário é o seguinte , estas reuniões não servem para nada , estamos numa Corporação ao qual Corporação é só no papel , mas na hora de agir como tal ou seja pensando em prol de todos nada é feito, só presenciando GCMS falando de interesses próprios ou de alguns ex: Paridade , mudança de letras ,etc .
    Enquanto isso o efetivo que resta sendo massacrado pela Prefeitura com este monte de trabalho , salario totalmente desmotivante , desinteresse daqueles que poderiam defender o interesse de todos , falta de compromisso, União dos GCMS numa eminente luta da categoria em buscas de melhorias seja ela qual for em prol de todos .
    Muitas vezes não entendo estamos sendo Massacrados com este salarios ridiculos pagos pela administração Publica e ninguem fala nada sobre isso , é se como estivesse um salario maravilhoso e enquanto isso as pessoas( GCMS ) falando de quando mudarão de letras , quando vai aposentar , mesmo com esta condição ridicula imposta pela Prefeitura . sendo eminente que com a atual lei 13.303 o que se tem é uma perda total no poder de compra diante do tempo pois o que se tem é 0,001% todos os anos ,isso sim que deveriamos nos preocupar. Para finalizar destes 500 novos GCMS que estão para chamar , quando começarem a trabalhar e ver o salario de R$ 1.656 isso já com abono Suplementar , logo estarão somente com 100 destes novos GCMS , devido ao salario ridículo que nos pagam , um Vigilante em SP esta com o Salario total de R$ 1852 neste ano e quando chegar em Janeiro de 2017 já terão outro reajuste indo para quase 2000 reais seus salários .
    ACORDAM OU TODOS VAMOS SER PASSADOS PARA TRAZ .

    ResponderExcluir
  3. Resumindo, mais uma reunião sem nenhum resultado concreto é só blá, blá, blá!!!!

    Mas graças a Deus as eleições municipais estão chegando!!!!

    Negociação para inglês ver!!!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro gostaria de agradecer o espaço que a Abraguardas disponibiliza aos Gcm's para aqui expôr as nossas dúvidas e opiniões, e é uma pena que o Sindguardas não faz o mesmo, ou melhor publica apenas elogios. Ainda não podemos publicar aqui nossos nomes, temos família e o medo ainda impera, a Gcm/SP se tornou uma pequena Coréia do Norte, RD baseado na 8989 lei que um dia foi chamada de " lei da mordaça". Mas não é nada disso que quero tratar aqui. A pergunta que faço é: Até quando as entidades vão ignorar o movimento encabeçado pela menina Andreozi, um movimento iniciado por uma pessoa e hoje conta com centenas, já chamou a atenção de vereadores. Querem mobilizar o MP e colocar uma Auditoria independente dentro do DTRH. Alguém duvida que isso seja possível? Existe documentos de Reconsideração de Ato protocolado no DTRH revejam algumas situações, dirigentes não passem por esse constrangimento. Ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  5. Só para esclarecer, o Dr. Clóvis não é o novo Chefe de Gabinete, ele é o Secretário Adjunto. Boa noite.

    ResponderExcluir
  6. É dificil não se ter uma boa formaão e ter que se sujeitar a ganhar esta merreca, e sonhar em um dia ser superior em alguma coisa, ao menos mandar nos desafortunados e menos favorecidos por tempo de servio, agora vc esquentar um banco de faculdade para ganhar este sálario é provar que não tem conhecimento algum em se tratando de profissão, estou nessa triste barca estudado e ganhando salario de secretária de firmeca ou consultorios.

    ResponderExcluir
  7. fazer analise comparatoria dos profissionais que passaram para nivel superior, os agentes vistores, por exemplo, com base nesse exemplo, desenvolver uma proposta para a Cidade, com relação a GCM por serviços especificos e complexos, passar para o nivel superior no tocante ao enquadramento dentre os quadros da PMSP

    ResponderExcluir
  8. QUERO AQUI COMPARTILHAR COM TODOS O QUE FIQUEI SABENDO, OU SEJA MAIS UM TREMENDO ABSURDO!!!! APÓS REUNIÃO NO DTRH POR UM SUPERIOR QUE NÃO POSSO CITAR O NOME, ONDE INFORMOU QUE COM RELAÇÃO A SITUAÇÃO DA PROMOÇÃO DAS LETRAS, O MESMO INFORMOU QUE SOMENTE EM NOVEMBRO SERÁ PUBLICADA UMA PL CORRIGINDO OU ALTERANDO, E CONFIRMANDO QUE A PROMOÇÃO SE DARÁ PELOS TRÊS ANOS NA LETRA, E QUE TODOS OS RECURSOS SERÃO NEGADOS!!!
    AGORA PERGUNTO E RESPONDO, PORQUE SOMENTE EM NOVEMBRO? SABEM PORQUE? PORQUE OS VALORES FICARÁ A CARGO DO NOVO PREFEITO, POIS O ORÇAMENTO DESTE ANO JÁ ESTÁ FECHADO!! E APÓS ISSO OS PAGAMENTOS NÃO SERÃO RETROATIVOS A ABRIL!! MAS COMO ASSIM SE CONFORME A LEI DIZ QUE OS PAGAMENTOS SE DARÃO A PARTIR DE ABRIL? POIS É MAIS UM TAPA NA CARA!!!
    DA MINHA PARTE NÃO ESPERAREI ATÉ NOVEMBRO NÃO, JÁ CONVERSEI COM O MEU ADVOGADO E APÓS A NEGATIVA DESSE RECURSO ENTRAREI COM A AÇÃO, OU SEJA MAIS UMA DE TANTAS, POIS SOMOS TRATADOS COMO PALHAÇOS NO MEIO DESSE FAZ DE CONTAS!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Prezados, sindicalistas, não seria uma medida plausível editar um folheto informativo com situações diversas, em que se da a aposentadoria da GCM, digo isso pelo fato de muitos não ter os requisitos básicos, 20 anos de funcionário público na carreira e ou que estão inseridos ou não em diversas formas de aposentadorias sem e com paridade. pois a lei difere em tempo e em formas, tipo conversão s de tempo comum em especial e especial em tempo comum,quem completou o tempo em outras atividades insalubres enfim um tipo de perguntas e respostas, informativo, para que não tenhamos duvidas pois muitos tem direitos e pode pedir um enquadramento errôneo com prejuízo por não saber qual situação é a melhor,
    Ja que o sindguardas não se preocupa com seus associados, aqui encontramos uma fonte de debates e idéias muito salutar aos integrantes da GCM.

    ResponderExcluir
  10. Vou deixar uma noticia fresquinha aqui para que todos os GCMS de modo geral , saibam que não teremos pagamento do PREMIO DE DESEMPENHO EM 2016 , pois alegam que não tem dinheiro na SMSU , agora aos amigos que gostam de ficar fazendo um monte de multa babando para a Prefeitura lhe trazendo dinheiro das multas olha ai seu PRESENTE DE COOPERAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk
      Este comando é uma comédia
      Uma aberração
      Nao tem respeito nenhum com nós gcms!!!

      Excluir
  11. Essa manobra política terá fim no dia 30-06 ai será o fim do sindguardas, eles não ter am mais o que argumentar com o efetivo depois dessa palhaçada, terá prêmio desempenho sim, pois está no orçamento,pode esperar....

    ResponderExcluir
  12. O Inspetor Farias , deste jeito vou precisar sim de plano de assistência médica , não vamos receber o PRÊMIO DE DESEMPENHO

    ResponderExcluir
  13. Tem que parar as multas!

    ResponderExcluir
  14. Concordo Plenamente, ontem a CBN malhou a GCM por tomar cobertores colchões dos moradores de rua, alegando que ficamos escondidos nas ciclovias da Marginal multando veiculos, não tem ninguém para exclarecer foram então ao Prefeito e ele confirmou que não quer favelamento sob viadutos e ruas do centro......obediente este comando, quando a igreja distribui colchões e cobertores aparece VTR da GCM em apoio a igreja?????????????????????/não temos defesa uma pena, ficamos mal vistos pela sociedade, depois pediremos para os vereadores ajuda.

    ResponderExcluir
  15. PLANO DE CARREIRA PICARETA, PROMOÇÃO VERTICAL PICARETA,SOMOS REPRESENTADOS POR ACÉFALOS, SEM O MENOR DISCERNIMENTO DE LIDERANÇA E REPRESENTATIVIDADE DE CLASSE, O SINDIFARSAS SÓ SE PREOCUPA COM OS INTERESSES PESSOAIS DA DIRETORIA, PARA OBTEREM VANTAGENS PESSOAIS, PARECE ATÉ UM PARTIDO POLITICO MUITO CONHECIDO PELA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir