quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tempos incertos "João Dória", o que nos aguarda.

Caros amigos e associados primeiramente gostaríamos de me desculpar pela ausência de matérias neste blog.

Agora após as eleições estamos nos preparando para mais um novo ciclo em nossas vidas que é uma nova gestão tendo a frente um empresário que é o João Dória.

Temos que aguardar para ver o que nos aguarda, não há como agora realizarmos previsões futuristas de relações de “terror”, ou pelo contrário de “amor” com a administração que irá advir.

Primeiramente João Doria é um empresário rico e bem sucedido no meio empresarial, seu patrimônio segundo levantamentos supera R$ 170 milhões.

O fato de ser fico não significa que ele seja ético, ou que tenha alguma moral, muito pelo contrário está envolvido em procedimentos que podem levar a acusação de lavagem de dinheiro e de sonegação do imposto de renda, pois possui aplicações secretas no exterior, como mostra a reportagem do site de noticias da UOL, conforme link abaixo:

O que se verifica é que algumas pessoas são pobres almas ludibriadas pela ganância e que se esquecem de que um dia irão morrer e que seus bens ficaram na terra, afinal caixão não tem gaveta com diz o ditado popular.

Ocorre que pessoas que tem esta característica de serem viciadas no dinheiro (avareza), que já tem muito e querem muito mais, geralmente são pessoas que fazem tudo para se enriquecer ainda mais, isso é uma doença, pois a avareza é característica do egocentrismo, que foi retratada pelo personagem do tio patinhas, que é fissurado em dinheiro é a meu ver a este distúrbio é uma das piores doenças comportamentais do ser humano.

Pois esta gera pobreza, sofrimento e miséria a outras pessoas, o que se inclui crianças, mulheres e idosos.

Não que ser milionário seja algo ruim ou imoral, o problema é como se ganha este milhão e da ânsia de elevar às quantias a enésima potencia.

João Dória é um personagem velho na política apesar de não se político se beneficiou dela para criar o seu império, pois sua empresa de eventos e lobby, a Lide – Liderança Empresarial, cresceu a sombra dos governos do PT e do PSDB, alias neste caso ao Partido dos Trabalhadores cabe o ditado “criou cobra para lhe morder”.

Bem com é famoso por ser sovina e não colocar o dinheiro no bolso para nada, isso alias está consolidado em sua campanha, que foi capitaneada pelo também empresário Washington Cinel, dono da GOCIL segurança, a qual possui inúmeros contratos com o governo do PSDB.

Isso é o que nos revela matéria da Rede Brasil Atual, no link abaixo:



Segundo sua biografia, é filho de família abastada elite da elite tradicional nordestina, descendente da família “Costa Dória”, já instalada no Brasil desde o período colonial, cujos membros foram senhores de engenho, coronéis e políticos da Bahia, estas informações estão disponibilizadas no site Wikipédia, no link


Após este breve esboço do que temos de João Dória, e conforme o que já declarou em sua propaganda eleitoral, podemos esperar que irá promover a mais ferrenha e feros processo de privatização da prefeitura.

A começar pelos parques públicos, museus e equipamentos da cultura e do esporte, isso não porque objetiva uma melhor gestão ou que seja bom para são Paulo, o objetivo é único, prover favores aos seus coirmãos empresários da elite brasileira.

E para quem tem um pequena visão, observando-se o fato do empresário que se coloca como braço financeiro de sua campanha ser o Senhor  Washington Cinel, dono da GOCIL Segurança, o que podemos esperar quanto a Guarda Civil Metropolitana, que atua de forma concorrente na área de segurança, principalmente na segurança escolar e de próprios públicos.

Dentro desta política arrasadora de privatizações e com a proximidade do João Dória com o Governador do Estado que é PRÓ PM, não vejo tempo melhores para nós.

Quanto ao transito, já declarou que o GCM não irá multar, portanto corre-se o risco de que o talão de multa seja retirado do Guarda, não que isso irá fazer falta, mas esta foi uma luta antiga que somente agora conseguimos, e que o talão se faz uma importante ferramenta que impõe respeito ao Guarda por parte do motorista.

Talvez nos reste somente o combate à pirataria, e esperar a falência ou a extinção pela ausência de contratação.

Certamente, creio que não podemos esperar mais deste empresário, e temos que nos preparar para uma gestão de lutas e de muitas medidas judiciais, para conter esta figura sombria que é o Senhor João Doória, como nosso comandante mor.

Por mais este fato é que necessitamos de união e de inteligência para fazer frente a uma gestão que a priori, não indica que seremos sequer vistos.

Quanto ao Comando da GCM, pouco importa, pois estes historicamente sempre foram subservientes  aos mandos dos Secretários da Secretaria.

Alias com a reforma proposta por João Dória,  certamente perderemos mais uma vez a nossa Secretaria de Segurança Urbana, que será integrada a uma outra Secretaria na condiçao de Coordenadoria, isso já ocorreu na gestão do então prefeito José Serra o famoso apelidado “Mun Rá” em alusão a múmia do vilão do desenho da década de 80 os “thundercats”.

E agora saímos da gestão do “menino maluquinho” e entramos na gestão do “tio patinhas” na Prefeitura de São Paulo, sinceramente às vezes penso qual foi o pecado que nós guardas cometemos...

21 comentários:

  1. O pecado que cometemos chama-se desunião, pois não conseguimos eleger um representante para a categoria aqui em São Paulo a muito tempo e sofremos a cada 4 anos com estes políticos sem compromisso com a Guarda.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ou felizmente na GCM é assim, toda mudança de Prefeito é esse Deus nos acuda!!! Só nos resta aguardar

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.

    Nao Creio que seja um título mais adequado.
    Essa postura na defensiva seja adequada, o texto foi claramente de ataque contra o futuro Prefeito.
    Como negociar com ele se já foi atacado?
    Até que ponto existe uma coerência.
    O atual governo levou a corporação a um efetivo de vinte anos atrás, nossos representantes estão aceitando isto, a fala do atual prefeito é do secretário e contrário a nós e ninguém fala nada, ao passo que o que nem entrou ja está sendo atacado.
    Depois vão falar que quem não respeita a gente e o prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor, não fomos omissos na gestão atual, a nossa parte de ingressar com ações face ao que entendemos descumprimentos e desmandos estamos realizando.
      Quanto aos resultados das negociações não depende unicamente de nós, como já disse precisaríamos de presença nas assembleias e convocações, cabe observar que na ultima realizada por esta entidade para justamente adotar medidas em garantir a inclusão de previsão orçamentária para aumento em 2017, compareceram somente 6 guardas.
      Assim fica difícil conseguir algo concreto, a não ser judicialmente que é o que nos resta fazer.
      Cabe ainda informar que o texto procura somente resgatar o comportamento que este partido o qual João Doria representa, pensa sobre o servidor ou sobre as guardas, pois já tivemos esta gestão no poder e sabemos como tratam os servidores.
      Bem como observar que no caso específico da GCM a proposta dele de governo é muito genérica e não aponta compromisso nenhum
      Portanto estamos lançados a sorte, mas espero que vc tenha razão e que João Dória seja bom para nós e para a cidade.

      Excluir
  4. Eu tambem acho que estamos perdidos, mas penso em uma luz no fim do tunel( é o que me resta) nem que seja sonho pois este senhor necessita fazer uma boa administraçao nao só para ele mas para o seu padrinho politico sr. Alkimin que aliás podera ser candidato a presidente, será que ele sera louco e retirar todo o direito sobre o talao de multa ou só em algumas situaçoes ? torço para que nao , desculpem mas quanto a ele ser pró PM logicamente poderá beneficia-los e deixar-nos de lado mas o problema da guarda nao é a PM e sim a própria guarda principalmente escaloes superiores.Gostaria de lembrar que a meu modo de ver quem conseguiu aposentadoria especial ( embora com algumas ressalvas) nao foi mérito da gestao politica atual e sim como a associaçao abranguardas por exemplo que batalhou muito em prol essa causa, gostaria de lembra tambem que na gestao PM foi adquirido até espinguardas que foram doadas pelo atual comando e no atual comando foi adquirido pistolas que na sua maioria sao utilizadas por quem nao saem nas ruas para patrulhar ou fazer rondas, isso é só para lembrar sobre as gestoes pq logicamente é importante as condiçoes de trabalhao mas tambem as condiçoes financeiras, bom este é meu desejo , peço a Deus que nos ajude e ilumine a cabeça desse homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e também torço pelo nosso bem, espero realmente ter que me retratar deste artigo, pois se estiver enganado ficarei feliz.

      Excluir
    2. Concordo com tudo dito pelo colega acima, ainda acrescento o que a GCM avançou com a atual gestão PT? O que melhorou na gestão do comando nesse período? Infelizmente a verdade é que se depender do Comando estamos perdidos, o antigo secretário Ortega tinha seus defeitos, mas colocava a mão na massa e via de perto as incompetências dos Inspetores. Precisamos é de alguém de fora que nos ajude, porque se continuar assim é fim na certa.

      Excluir
  5. Vivam um dia de cada vez, parem de preocupacoes antecipadas.. ate porque o amanhã so pertence a Deus. Quanto a nova gestão, vamos esperar. Ao inves de ficarmos criticando e opinando cabe aos reprentantes questionararem diretamente na fonte. Apos isso sim, podemos tirar conclusoes.

    ResponderExcluir
  6. O problema é o PSDB e não o Dória, quem vai governar é o partido e nós gcms já conhecemos muito bem o que é ser subordinado a este partido...
    Que Deus nos ajude!!!

    ResponderExcluir
  7. Antes do homem tomar posse vocês jà estão lhe atacando esperemos oquê com essa atitude?

    ResponderExcluir
  8. A parte boa da pessima é que as entidades sindicais de classe teram de sair da zona de conforto e lutar de verdade para conseguir alguma coisa, no tocante da nova luz e os taloes de multa, entra muito dinheiro, eu acredito que nao acabara totalmente, mas que tera novas estrategias e direcoes para manter essas entradas de verba, para nos gcms qualquer gestao seria ruim pois o que muda nao e so a falta de uniao, mas sim as cabecas que sempre assumem o alto escalao da gcm a cada gestao somente preocupados em incorporar suas verbas de gabinetes e chefias, e nao se preocupam com a corporacao no contesto geral.

    ResponderExcluir
  9. Esse senhor novo prefeito até agora nao aceitou e nem confirmou os convites das entidades como o sindguardas e o cao de guarda para aclarear suas intencoes ref ao futuro da gcmsp ai dá pra ver o quanto a gcm o interessa a sua administracao,só sei de uma coisa o seu braco direito de financas no qual financiou sua campanha é um empresario rico dono de uma empresa de seguranca e sendo assim vai encher a prefeitura de vigias com troca de favor......
    infelizmente privatizacoes interessa muito aos empresarios e sendo um prefeito da classe de empresariosisso mostra que que vai bem de contra ao funcionalismo publico.....
    E a primeira coisa ref a gcm que este sujeito milionario vai fazer é acabar com a secretaria de seguranca urbana.....


    coitado de nos gcms


    dependenmos seguramente do senhor jesus
    nao podemos esperar coisas boas deste homem

    ResponderExcluir
  10. SEM DÚVIDAS NENHUMA AS NOSSAS EXPECTATIVAS SÃO INCERTAS, MAS COMO TODOS PERCEBERAM NA CAMPANHA POLÍTICA FOMOS TRATADOS COM POLÍCIA, PAROU AQUELE ANTIGO QUESTIONAMENTO A GUARDA PODE OU NÃO PODE, A LEI 13022 NOS DEUS UMA IMPORTÂNCIA QUE NÃO TINHAMOS, E NAS ÚLTIMAS ENTREVISTAS DEPOIS DE ELEITO ELE TEM FALADO POSITIVAMENTE DA INSTITUIÇÃO, A ESPERANÇA QUE DIANTE DAS MUDANÇAS JURICAS QUE NORTEIAM A GCM, ELE POSSA INVESTIR O MINIMO NECESSÁRIO POIS SEGURANÇA PÚBLICA É UM ASSUNTO EM ALTA NA SOCIEDADE, MAS COMO PARA A GCM TUDO É MAIS DIFÍCIL TEMOS QUE TORCER PARA QUE A AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE PROPOSTA PELA FENEME PARA DERRUBAR A LEI 13022 NÃO VENHA PREVALECER NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ALIÁS GOSTARIA DE PARABENIZAR O INSPETOR FARIAS JUNTAMENTE COM O DR REGINALDO QUE INGRESSARAM NESTA AÇÃO COMO AMICOS CURIE, APRESENTANDO UMA DEFESA EXTRAORDINÁRIA QUE NA MINHA OPINIÃO FOI A MELHOR DE TODAS NO PROCESSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deus siga suas palavras e que este sujeito olhe pra gcm com bons olhos e que volte a investir em seguranca publica municipal principalmente visando o uso da gcm como policia municiapl e nao pra correr atras de camelos e outras palhacadas que o sr ortega fazia com a gcm
      O maior problema é que o braco direito dele na campanha é um empresario ligado a seguranca privada e este homem tem como seu maior fregues de seus servicos o estado de sao paulo digo governo alckimim,obviamente vai ter uma troca de favor na adm municipal com certeza e gcm nao é bem vista por empresarios da seguranca privada
      Agora se ele na campanha falou da gcm como policia......vamos esperar se ele na pratica vai tratar a gcm como policia...
      E nao esquecam meus amigos gcms.....o PSDB sempre foi contra a guarda.....vivemos isso por dez anos com o sr ORTEGA.


      contamos com o sr Jesus

      Excluir
  11. TOC..TOC....ALGUEM..AI....ALGUMA NOVIDADE....ESTAMOS NO QAP....

    ResponderExcluir
  12. salario do ce de 15 anos de guarda se fosse aposentar 2000,00 nem vou discutir.
    isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI ABRA... ALGUMA NOVIDADE. .OU QTC....DIZ ALGUMA COISA PRA NOS...E AS LETRAS. ... PROMOÇÃO VERTICAL. ..O PRÊMIO DE 2016.. precisamos.saber..

      Excluir
  13. Não vejo nada demais, afinal o que o PT fez pela GCM? Um plano de carreira que beneficiou somente uma minoria, onde mais de 70% da corporação teve no maximo 10% de aumento e os de cargos mais altos tiveram mais de 6o% de aumento em media 1500,00 a mais. O 3ª Classe permaneceu com o mesmo salario, não se constroi uma corporação forte sem fortalecer a base. Aqueles que foram a Inspetor ou CD tem razão para ficar preocupados. Para os Guardas em geral talvez até melhora, na pior das hipoteses não tem como piorar afinal nunca tivemos mesmo, essa é a verdade. Pronto falei.

    ResponderExcluir
  14. Lamentávelmente para aqueles que estão na GCM desde o primeiro Governo sabe e já amargaram com os mais diversos Prefeitos, Comandantes e Secretários. Sentiram na pele o que o texto expressa,pois a cada gestão sempre foi uma verdadeira tortura aguardar para ver o que iria ocorrer, mas no geral era sempre uma alegria e um fio de esperança que algo de melhor ocorresse (no meu ponto de vista sempre uma desilusão) pois nada melhorava. Estava e saia comando, e na prática, tudo pau mandado, lamentávelmente, e não diferente, Sindicatos e Associações que não tinha compromisso com a categoria, representante da categoria que tinha a faca e o queijo na mão mas parece que seus interesses estavam acima do coletivo (o que me levou a desfiliar a época), infelizmente não é diferente com os Comandantes, é sempre por si e seus "amigos", são tão mesquinho que a questão aposentadoria especial foi algo totalmente Ignorada pelos comandos, Sincatos e antigas Associações, e diga-se de passagem, algo de interesse próprio. Como disse, pra quem está desde os primórdios, não pode ter um olhar diferente do descrito no texto e, sabe perfeitamente que é Sempre uma incógnita o futuro da Guarda, mas, vamos aguardar e Mais Uma Vez ter Esperança e Fé.

    ResponderExcluir