quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Guarda Municipal de Itapetinga utilizará pistola de disparo não letal

O município de Itapetinga será o primeiro a ter uma Guarda Municipal portando Pistola de Disparo Não Letal (choque), a famosa Pistola Taser, no interior baiano.
Este projeto, fruto do investimento da Prefeitura Municipal de Itapetinga, foi contemplado através do Ministério da Justiça, e a Guarda Municipal receberá a quantia de R$ 427 mil reais no mês de janeiro para investir em seus profissionais.
De acordo com o Diretor do Departamento de Informação e Estatística, da Secretaria Municipal de Planejamento, Walter Siqueira, a verba será utilizada na modernização e reequipamento da Guarda Municipal, com a aquisição das Pistolas Taser e de dois veículos, bem como no fortalecimento das ações, em particular da Ronda Escolar e na promoção de eventos de capacitação técnico-operacional e de integração sóciocomunitária junto aos agentes. Além disso, os recursos servirão para a promoção do acesso dos membros da Guarda à tecnologia de informação, através da construção de um laboratório com 20 computadores, que no horário oposto ao utilizado pela guarda, funcionará como telecentro comunitário.
Para o prefeito José Carlos Moura, esse projeto vem fortalecer a cidadania e a construção de um forte relacionamento entre os profissionais da guarda e a sociedade: “Esse projeto é uma das ações do nosso governo que colabora com o plano de segurança da nossa cidade. Estamos provando com esta iniciativa que nosso governo é baseado no respeito, na confiança e no compromisso com a paz.”
fonte: Blog Guarda Municipal Bahia
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/22/2009 09:46:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário